Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi! :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi! :)

    Olá a todas!

    Estou a ser seguida pela Dr.ª Elsa na MAC e, na última consulta, perguntei qual era a previsão para o nascimento dos nenucos: parto ou cesariana... ela não foi afirmativa na resposta e fiquei com a ideia que o mais provável seria cesariana... alguém foi seguida por ela? Foi cesariana ou parto?

    Bjs

  • #2
    RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

    Fui seguida pela Dra. Elsa e pela Dra. Teresinha... a Dra. Elsa fez-me o parto (foi cesariana de urgência, os meus bebés estavam em início de STFF).

    Curiosamente a meio da gravidez, os pequenos estavam virados de cabeça para baixo, prontinhos a saír, e a Dra.Elsa não mostrou grande interesse em fazer cesariana...

    Depois, ao fim, estavam os dois pélvicos, e com a STFF (detectada atempadamente pela Dra. Teresinha), a Dra. Elsa foi quem mos pôr cá fora, e ainda me fez a laqueação das trompas...



    E andou a tirar fotos à minha placenta, lolol!!!



    Estás em muito boas mãos, é uma excelente profissional... se ela se inclina para a cesariana, é porque há razões para tal. Gémeos idênticos (como os meus ) podem acarretar alguns riscos, por isso, tem cuidado contigo, nada de pegar em pesos, nada de stresses, e à mínima desconfiança de que algo está menos bem (eu por exemplo não tive grandes sintomas da STFF a não ser um grande cansaço e uma barriga enorme - tinha uma ecografia marcada mas que me disseram já não valer a pena fazer, mas por teimosia fui fazê-la na mesma - foi a minha sorte e a dos meus pequeninos) vai à maternidade e chateia... não tenhas medo de ser chata!

    E mais uma vez, nada de stresses, a sério, volto a repetir, estás em EXCELENTES mãos!!!



    Beijocas e vais ver que vai correr tudo bem!





    (Vai dando noticias, sim?!)





    PS: Coisa de gaija: a minha cicatriz ficou linda linda, até nisso foi excelente! ) (só custou a epidural, chiça, picaram-me sete vezes!!!)...
    Madrinha: 2small

    Comentar


    • #3
      RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

      OI, eu também tou grávida de gémeas idênticas de 32 semanas mas tou a ser seguida no Hospital Amadora-Sintra e nesta altura ainda nada tá decidido se vai ser cesariana ou parto normal, comigo e com as princesas tá tudo óptimo e agora volto lá na 4ªfeira para nova eco e consulta e acho que ai já vai dar para ter uma perspectiva mais certa do parto que eu pessoalmente perferia que fosse parto normal mas primeiro a saúde das princesas.:P

      Comentar


      • #4
        RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

        Obrigada pela tua resposta!

        Eu confio bastante na Dr.ª Elsa e acho-a bastante ponderada, o que me acaba por dar segurança.

        As ecos que tenho feito não têm mostrado nada de anormal, a não ser que um dos piquenos é mais pequenino que o outro... de resto tem estado tudo ok. Estive a pesquisar sintomas de STFF e não encontrei grande coisa... sabes quais são?

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

          Tambem fui seguida na Mac pela Dra Elsa e Dra Teresinha. Como os meninos estavam de cabeça para baixo sempre se falou em parto normal



          Nasceram as 34+4 de parto normal, com 4 minutos de intervalo
















          Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

          Comentar


          • #6
            RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

            Bem, era o que eu gostava: de parto normal...mas vamos ver!

            Os meus estão sempre a mudar de posição, principalmente o mais pequenino (estou de 30 + 3). A Dr.ª Teresinha disse-me que eles iam nascer às 36 semanas, marcou-me logo as consultas e as ecos todas... mas, sei lá.. a minha ansiedade está ao rubro...já estou de baixa há 3 semanas porque comecei com contracções e tenho dias melhores e outros em que as contracções são mais regulares...nem as técnicas de relaxamento que nos ensinaram na preparação para o parto resultam...

            O meu medo é que as contracções se tornem regulares e que tenha que fazer cesariana antes das 36 semanas...mas também é verdade que se tiver que ser, será!

            Comentar


            • #7
              RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

              Os sintomas de STFF na mamã são:



              • Sensação de rápido crescimento do útero (foi um dos meus sintomas... sentia-me enorme... mesmo... e estava, cheguei a ter 1.30 de cintura, para veres)...



              •Dor abdominal ou sensação de aperto, contracções uterinas.



              •Aumento súbito de peso (outro, engordei 4 quilos numa semana!).



              •Mãos, pernas e pés inchados nas primeiras semanas de gravidez.





              Nos bebés:





              Risco de STFF acrescido:

              •Placenta monocorónica/partilhada.

              •Placenta única.

              •Gémeos do mesmo sexo.

              •Membrana muito ténue a dividir fetos.



              Provas de que há STFF:



              •Polihidramnios (excesso de liquido amniotico) no saquinho de um dos gémeos.

              •Oligohidramnios (falta de liquido amniotico ou nenhum) no saquinho do outro gémeo.

              (este problema acima foi-me detectado pela Dra. Teresinha, confirmado pela Dra. Ana Fatela, Dra. Elsa e Dr. Álvaro Cohen).



              •Diferença muito acentuada de tamanho entre gémeos.

              •Entre outros sintomas que não vale a pena saberes, lembra-te que estás a ser acompanhada por profissionais, não faças como eu fiz que fui à net investigar e entrei em pânico... vais de certeza ser mais do que vigiada, assim como os teus bebecos...



              Quanto ao facto de um dos sintomas ser a diferença de tamanho entre eles, leia-se que a diferença em STFF é mesmo muito grande... um dos meus pequenos também é mais pequenito do que o outro, sempre foi, e é normal nos gémeos!!!



              Por isso, e mais uma vez, não stresses, tem muita calma, descansa muito (mesmo, depois quando nascerem vais precisar das tuas forças) e pensamento positivo...

              Quanto às contracções, bebe água para te manteres hidratada, ajuda muito... estás a tomar a medicação toda certinha, certo?!

              E nada de andares por casa a aspirar, estender roupa, whatever... tudo isso contribui para as contracções, e para o colo do útero ficar cada vez mais fino... estás em casa é para descansar, lembra-te que é por duas muito boas razões.



              Beijinhos e qualquer coisa, diz (se quiseres até por PM)!
              Madrinha: 2small

              Comentar


              • #8
                RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

                Obrigada pela tua ajuda, Squish!

                Eu também tenho sempre a "pancada" de pesquisar tudo na net e depois fico a sofrer por ansiedade...:s

                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

                  Ola,



                  o Afonso nasceu com 1770 gramas e o Martim com 1970 gramas as 34+4 semanas.

                  Tambem queria chegar as 36, mas o colo do utero ficou quase apagado as 27 semanas e dai ate as 34 estive de repouso absoluto.



                  Tenho dois meninos malandros e que ja passaram dos 3 kg!



                  Desejo que corra tudo bem, felicidades
















                  Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

                    Olá, Sandra!



                    Olha, eu estou de baixa pq comecei com contracções à noite... a Dr.ª Elsa decidiu que seria melhor ficar em casa, mm depois de eu ter prometido que caso continua-se a trabalhar iria ficar quietinha no meu gabinete.. ainda me lembro dela a dizer-me calmamente "mesmo assim, é melhor ficar de baixa". Depois examinou-me e disse que o colo do útero estava fechado e que estava tudo bem, só que devia acalmar por causa das contracções.



                    Confesso que não me tenho portado muito bem..por vezes sinto-me cansada e lá vem um contracção... mas nos dias em que fico mais quietinha tudo corre bem.



                    A última eco foi há cerca de 2 semanas e eles estão com peso normal: um já ultrapassou os 1200 Kg e o mais piquinino está a chegar aos 1100 Kg...



                    Era bom aguentar até às 36 semanas... vamos ver



                    Beijinhos e obrigada!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

                      Não arrisques.

                      Porta-te bem MESMO!
















                      Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

                        Sim, até porque nem me consigo portar mal... a cada dois passos que dou tenho que me sentar...

                        Para a semana nova consulta e dia 4 de Agosto já tenho mais novidades dos nenucos...vou fazer mais uma eco.

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

                          Bem eu sou suspeita em falar da D.Elsa até porque ela é amiga/colega da minha mãe que trabalhou 26 anos na MAC. Mas era quase sempre ela e a Dra Teresinha que me acompanhavam nas consultas de risco.



                          Quem fez o parto das minhas miudas foi (fora do que é normal) a minha GO, Dra MAria José Alves, na MAC e andou as turras com a Dra Teresinha. No entanto a Dra Teresinha tambem me seguiu como é de procedimento normal numa gravidez gemelar na MAC.



                          Elas nasceram de Cesariana Às 36 semanas e 2 dias, porque eu já não aguentava mais e estava cheia de contracções!



                          Correu tudo bem!






                          Comentar


                          • #14
                            RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

                            Bem, eu acabei por ficar internada na MAC a semana passada. A Dr.ª Teresinha achou que os meninos coninuavam pequenos e quis marcar a data do parto, mas n havia vaga... acabei por entrar pelas urgências e cá estou faz amanhã uma semana...

                            A rotina são dois ctg's por dia, medir tensão, medir tempretaura... eventualmente colheitas de sangue... e pronto... há uma semana q assim é..

                            Ainda n se sabe nada de datas de cesarianas / partos... só amanhã ou depois é q tenho nova eco e aí ficaremos a saber se eles cresceram ou se param de crescer...Confesso que já estou um bocadinho cansada de aqui estar e ansiosa q eles saiam cá para fora... mas vamos ver se podemos aguentar mais uns dias... amanhã faço 34 semanas e 6 dias.

                            Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Dr.ª Elsa da MAC: contem-me como foi!

                              Boa tarde!



                              Sei o que isso é, perfeitamente.



                              Também estive na MAC internada 1 semana, às 29 semanas por ameaça de parto.E so estive uma semana porque a minha mãe era funcionaria na altura e teve de prometer à Dra Maria José que eu iria para casa em repouso total.



                              Estive no quarto das induções. Não achei piada nenhuma estar internada ao lado dessas gravidas porque eu tinha contracções ao mesmo tempo que elas.E eu não as podia ter.Fez-me pior estar ali...Custou-me muito e aquela semana pareceu-me uma eternidade!



                              Mas fui para casa, não consegui fazer repouso porque me sentia bem e correu tudo muito bem até ao fim.



                              Elas nasceram às 36S e 2 dias com 2160kg e 2045kg



                              Tem um pouco de paciência e pensa que daqui a uns tempos vais ter saudades dessa altura. Passa num instante. Custa muito, mas é por eles!



                              Beijos!



                              E tudo de bom!



                              Inês

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X