Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

quando começam a falar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • quando começam a falar?

    olá,

    gostava de saber com que idade os vosso bebés começaram a falar?

    Dizem que os gemeos costumam falar mais tarde, por não terem tanta necessidade de comunicação, uma vez que têm-se um ao outro para comunicar, não sei até que ponto concordo com isto, e voces?





    as minhas gemeas tem 18 meses e as unicas palavras soltas que dizem são:

    mama, papa, mae, pai, cã, já tá,na há,mão,xau,olá,agua,abó,abô, cocó,



    depois atribuem nomes a certos objectos, que só nós entendemos, como por exemplo:

    pê (chupeta), pá (sapato), pi (passarinho)



    todas as mamã que conheço com bebés desta idade, dizem que os filhos fazem frases completas e que explicam-se muito bem.



    No infantário delas, nenhum bebé fala.

    Acham que os bebés com as avós falam mais cedo?










    http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

  • #2
    RE: quando começam a falar?

    Olá ABCM, as minhas filhas estão quase com 20 meses vão dizendo alguma coisa e tentam repetir tudo o que dizemos.

    Frases ainda não constroem, estão agora a tentar mas é claro que ainda não conseguem.

    Quanto á aquisição da linguagem á crianas que o fazem mais cedo que outras, mas temos de lhes dar tempo.

    A mesma coisa se passa em relação ao andar e a todo o desenvolvimento.

    De um momento para o outro elas começam a dizer imensas coisas.

    A minha Sofia numa semana evoluiu tanto que toda a gente ficava admirada.

    Beijos e fiquem bem.








    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



    A Sara afilhada da Mag

    Comentar


    • #3
      RE: quando começam a falar?

      Ola ABCM

      Ainda ha pouco tempo estive com essas duvidas no fórum das United Mammys de fev 08. Todas a mamãs me disseram que cada criança têm seu ritmo para não me preocupar.

      As minhas meninas não dizem tanta coisa. Praticamente só dizem papa, mama, a mim parece que quando estão juntas elas comunicam uma com a outra, o resto é por gestos ou expressões....

      No domingo estive com uma amiga a falar disso e ela disse-me que o pediatra dos filhos lhe tinha dito que primeiro vem os dentes e só depois a fala.

      As minhas filhas estão com a avó e não é por isso que falam mais.

      Não é por falta da avó lhes falar porque ela é uma fala barata...nunca para... LOL

      Espero ter ajudado!!

      beijinhos
      Ana




      Comentar


      • #4
        RE: quando começam a falar?

        olá ABCM as minhas são da idade das tuas e dizem precisamente as mesmas palavras, nos é que as vamos entendendo, a minha mais velha começou a falar cedo, mas acho impossível bebes com idade das nossas que já assam frases ( é o que eu acho) , não nos devemos preocupar porque quando começarem a falar vamos desejar que as pilhas desliguem.

        Bjs

        Laura

        Comentar


        • #5
          RE: quando começam a falar?

          é verdade os gemeos tem tendencia a falar mais tarde, pelos motivos que ja foram referidos, as minhas so começaram a fazer frases completas, se nao me engano, mto depois dos 2 anos.



          Mas, entre o ano e meio e os 2 anos adequiriam palavras a uma velocidade estonteante, usavam-nas mas soltas, ou seja para pedir pao diziam apenas pao, para pedir agua diziam apenas agua., frases como "da agua" , "quero pao" so mais tarde.



          Desculpa, mas as maes que te dizem que os bebes da idade das tuas ja fazem frases completas ou mentem ou tem, filhos sobredotados, so pode.

          Acho qua as tuas ate ja se explicam mto bem.



          Podes é estimular, em vez de lhes dar o que elas querem com um simples"ah" incentiva-as a dizer a palavra, quando as minhas ja sabiam dizer uma palavra e me pediam coisaas com os tipicos "ah" ou hum" eu nao dava ate elas dizerem a palavra.

          Outra coisa qua acho importante é nao dar nomes alternativos as coisas, como xixa em vez de carne, como bumba em vez de agua, acho que isso so atrasa o processo e que dps torma mais dificil eles taribuirem o nome correcto. Mais vale diszerem carne mal dito, mas reconhecerem a palavra e respectiva sonoridade do que a prenderem xixa por ser mais facil e depois mais tarde se verem confrontados com o nome diferente. para a coisa
          BEIJINHOS,

          VERÓNICA.

          Também no Grupo Gemeos:


          http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


          Comentar


          • #6
            RE: quando começam a falar?

            Ola

            As minhas tambem teem 19 meses e pouca coisa dizem... mas aprendem novas palavras muito depressa.

            Noto que uma delas diz palavras soltas e ja tem algum vocabulario que se percebe, a outra como anda sempre de xuxa nao fala nada de jeito, so quando esta desesperada tira a xuxa mas diz 2 palavras juntas do genero: tamem queio, ou dah bacha!!! Mas isto ja super irritada comigo, porque ela nao tira a xuxa e so aponta e faz hum, hum, eu ignoro-a...

            Alem disto so diz avo, avoh, pai e mae... a irma diz montes de coisas soltas!!

            O irmao mais velho realmente comecou a falar mais cedo que elas e a construir frases bastante cedo. Nao penso que o facto de estar no infantario altere grande coisa na idade em que comecam a falar, depende mais deles proprios...

            Acho que cada bebe tem o seu ritmo e cada uma se destaca mais numa habilidade do que noutra, o meu filho falava pelos cotovelos e percebia-se bem, a "fanatica" da xuxa comecou a andar antes dos 12 meses e tem uma destreza motora que deixa a pediatra de boca aberta, a faladora eh tao independente que me faz confusao e ja come sozinha tanto com colher como com garfo, mas depois estao mais atrasados noutras areas/... mas depois todos acabam por fazer tudo na idade certa com umas semanas mais ah frente ou atras!!



            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE: quando começam a falar?

              obrigada a todas!!



              não estava propriamente preocupada mas sim aprensiva,



              gosto de saber mais opiniões, especialemente quando são sinceras como é o caso.



              beijos










              http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

              Comentar


              • #8
                RE: quando começam a falar?

                Olá

                Os meus fazem 16 meses dia 2 e dizem as mesmas coisas que as tuas (até acho que falam bastante comparando com alguns primitos da mesma idade).

                Acho que ela até tem mais habilidade para falar do que ele. Diz chucha (mesmo assim), água, avô e avó, pai e mãe mas tudo correctamente. já ele diz tudo por metade. Tenho notado que nos ultimos dias têm desenvolvido bastante o vocabulário e coincidencia ou não têm estado com as avós.



                Beijocas duplas
                [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X