Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

    Olá mamãs!



    Como algumas mamãs já tiveram os seus bebés, logo devem ter mais experiência neste sector...

    Ando numa fase de ver carrinho de gémeos... O carrinho a mim vai fazer-me bastante jeito, porque ando muitas vezes sózinha, e como vou começar a trabalhar bastante cedo conto levar os babys comigo algumas vezes para o trabalho.

    De gémeos existe muito pouca opção de escolha...

    Bebeconfort... não estou inclinda. 1º porque não gosto do modelo do carrinho em si, acho-o antigo, e tipo cavalo de pau, não o acho robusto, apesar de adorar os outros carrinhos da marca, assim como os ovos.

    Jané 3 rodas... Primeiramente era este que queria, até saber que o assento da frente não é reclinável totalmente (se os bebés adormecerem ao mesmo tempo como faço?) além que depois de o ter visto achei que o assento de tráz está muito pegado ao da frente, o que deixa o bebé de traz sem muito espaço.

    Jané 4 rodas... Até gosto deste carrinho, mas acho que estou mais inclinada,para a Bebecar,pelo facto de os ovinhos me parecerem bastante confortáveis, os assentos dão para usar logo a partir do nascimento como alcofas, e têm três opções de posição... Bebés virados para a rua, para os papás, para si... E não me parece assim tão grande.



    As mamãs e papás com experiência o que acham? Conhecem o Vector Duo da Bebecar, alguém usou, e sabe me dizer o que achou?



    Beijinhos e desde já agradeço a vossa atenção.

  • #2
    RE: Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

    Olá

    Eu tenho o da Jané de 4 rodas. Acho que é bastante seguro tem é a desvantagem de ser um pouco pesado. o de 3 rodas é mais pequeno, cabe mais facilmente nas malas dos carros e até cabe em grande parte dos elevadores dos prédios, pois a parte do "volante" dá para encolher. Este modelo tem a desvantagem de se tornar menos seguro quando eles já são granditos e mais pesados e digo isto porque conheço um casal que o tem e queixa-se disso.

    O da Jané de 4 rodas para caber na mala do meu carro é necessário retirar as rodas - faz-se mais ou menos facilmente. E também é necessário retirar uma das cadeiras de passeio, caso contrário a mala não fecha.

    Os outros não conheço.

    bjs e boa escolha.
    Felicidades
    Ana + Diogo + Tomás
    http://diogoetomas.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE: Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

      olá

      Só mais uma coisa, o de 3 rodas não dá para usar com as cadeiras Matrix que são as que eu tenho. São bastante grandes e são as que ainda usam nas viagens de carro pois dão muito bem até aos 13 kg.
      Felicidades
      Ana + Diogo + Tomás
      http://diogoetomas.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE: Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

        olá, eu não sou mãe de gémeos, mas realmente não compres nada que não recline totalmente.



        já viste estes?será q reclinam?











        bj

        Comentar


        • #5
          RE: Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

          apast (31-07-2009)olá



          Só mais uma coisa, o de 3 rodas não dá para usar com as cadeiras Matrix que são as que eu tenho. São bastante grandes e são as que ainda usam nas viagens de carro pois dão muito bem até aos 13 kg.


          Ainda usas as cadeiras Matrix?? Que idade têm os teus bebés? Isso é muito bom... porque normalmente os ovos não dão até tão tarde, pois não?



          Beijinhos e obrigada pelas vossas opiniões!

          Comentar


          • #6
            RE: Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

            Bânia (04-08-2009)
            apast (31-07-2009)olá







            Só mais uma coisa, o de 3 rodas não dá para usar com as cadeiras Matrix que são as que eu tenho. São bastante grandes e são as que ainda usam nas viagens de carro pois dão muito bem até aos 13 kg.








            Ainda usas as cadeiras Matrix?? Que idade têm os teus bebés? Isso é muito bom... porque normalmente os ovos não dão até tão tarde, pois não?







            Beijinhos e obrigada pelas vossas opiniões!


            Ola!



            Depende dos ovos mas dou-te o exemplo do meu filhote:ainda cabe no ovo da chicco e tem 17 meses (auto-fix) e num da maxi-cosi (modelo antigo, serviu apenas para a minha mae tratar dele em sua casa).Vai depender mto do tamanho do bebé mas ate cerca dos 18 meses alguns ainda cabem nos ovinhos.O meu so o mudei pq ja tinha a ot cadeira que tb vai para tras e por causa dos casacos no inverno.



            Eu nao conheço os ovos Matrix mas li algures que por serem um 2 em 1 a segurança nao é tao boa mas so vendo e testando.



            Qt aos carrinhos como disse a mae de 3:nunca compres nada que nao seja totalmente reclinavel!



            Boas compras!!



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE: Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

              Também eu tive gémeos na 2ª gravidez! Apesar do trabalho, estou a adorar... Eu tenho o Vector Duo da Bebecar. Fechado fica quase do tamanho de um carro normal, o que é óptimo; e é muito, muito fácil para abrir e fechar. Para andar é uma questão de hábito, pois sendo mais comprido às vezes torna-se difícil subir e descer os nossos passeios. E os ovinhos têm umas cores liiiindas... Eu comprei um fúchia e outro turqueza.



              Entretanto, para o carro já comprei cadeiras do grupo 0/1, pois é um pouco complicado estares sempre a pôr e a tirar os ovos do carro, ainda por cima sendo dois. Agoro chego ao carro, prendo-os logo nas cadeiras e enfio os chassis e os ovos na mala do carro.



              Eu comprei numa loja em Campo de Ourique (http://a j a n e l i n h a.com/vectorduo.htm) pois foi a única em Lisboa onde tinham os chassis para se ver e experimentar. Fui a várias lojas e em todas os carros para gémeos só mandavam vir por catálogo. Ora tendo em conta o tamanho e o peso, é um acessório que convém ver antes de comprar.



              Felicidades!



              O meu Francisco nasceu a 21 de Março de 2005.

              A minha Francisca e o meu Guilherme nasceram a 12 de Abril de 2009.

              São tudo o que eu sonhei!

              Comentar


              • #8
                RE: Opinião mamãs experientes carrinho gémeos

                Eu tenho o Power Twin da Jané - 3 rodas, e também pesquisei muito antes de o comprar.

                Na altura deram-me um conselho importante, "vai a uma loja e pede para o experimentar colocar no teu carro".

                E posso dizer-te que foi assim que me decidi, como temos um Renault Clio, e não tinha possibilidades de mudar de carro... este foi o unico que consegui fechar sózinha e colocar na mala.



                Foi para mim o mais simples de usar. As meninas nasceram em Outubro pelo que as capas de inverno dos ovinhos foram uma grande ajuda. Só comprei cadeirinhas para o carro quando elas fizeram 8 meses, até lá usei sempre os ovos do carrinho, porque são grupo 0/1, e tem redutores para os primeiros tempos.



                Os redutores são muito importantes enquanto os bebés ainda não apoiam a cabeça, as minhas gemeas como nasceram "quinininhas" ainda os usaram mesmo muito tempo.



                Como cadeiras de passeio tem sido optimas, muito práctico e fácil de manejar, trava muito bem, e por exemplo nas escadas rolantes consigo segurar o carro sem dificulade com a ajuda do travão, e mesmo agora que já estão a ficar pesadas consigo ser eu a levar o carrinho.



                No inicio queria um carro maior, que as cadeiras virassem uma para a outra, mas alertaram-me que não são tão seguros quando temos de inclinar o carro para descer um passeio.



                Este carro tem a cadeira de traz um pouco mais alta que a da frente, o que faz com que mesmo a bebé que vai atraz consegue aproveitar a viagem. Também é verdade que tem tendência a puchar os cabelos da bebé da frente, mas já conseguimos contornar essa sitação colocando as capotas.



                As minhas bebés conseguem dormir neste carro com muita facilidade. A cadeira da frente não deita tanto como a outra, mas mesmo assim é suficiente, porque desde os 8 meses que dormem meia horita de cada vez... já não passam tantas horas a dormir como nos primeiros meses de vida.



                E importante dedicar algum tempo à escolha do carrinho, foi a compra mais cara, mas também a mais útil que eu fiz. Eu comprei o meu aqui no forum, mas escolhi mesmo o modelo mais completo porque utilizei tudo... mesmo as capas de chuva que eu achava não seriam muito úteis... foram super importantes na fase de retirar os ovos do carro para as levar até à porta do infantário.



                As minhas gemeas já vão fazer um aninho, e só agora começo a pensar em trocar este carro por um carro bengala, para irem as duas lado a lado, mas são muito caros. Só farei isso se conseguir vender o meu, caso contrário continuo com ele porque estamos optimas.



                Boas escolhas.




                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X