Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

    Olá mamas e futuras mamas!

    Estou grávida de 26 semanas de 2 meninas, so que tenho tido ja contrações e corrimento amarelado as dores nas coisas ja sei que é normal mas as contrações e o corrimento queria saber se é normal.

    A medica so me ve de mes a mes nunca me diz nada em concreto e estou bastante preocupada.



    Obrigado e beijinhos a todas***

  • #2
    RE: GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

    Olá!



    Olha, eu comecei com contracções mais ou menos nessa altura e sentia-as mais à noite, quando chegava do trabalho. Disse à minha médica e ela pôs-me logo de baixa...disse para ficar "sossegadinha" e não fazer esforços. Já estou de baixa há mês e meio e duvido que volte a trabalhar (tb a questionei sobre isso e ela disse que em principio ficaria de baixa até à altura do nascimento). Na verdade as contracções abrandaram, mas de vez em quando lá vem uma...ponho sempre a minha médica a par disto.



    Por aquilo que li é normal existirem contracções, mas numa gravidez de gémeos mais vale prevenir... Eu falaria com a médica e mostrava-me preocupada.



    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE: GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

      Ola

      Quanto as contraccoes as minhas comecaram muito mais cedo mas eu tive problemas logo as 10 semanas e fiquei de repouso absoluto, mas fui 3 vezes ao hospital com contraccoes dolorosas e numa das vezes perguntaram-me porque eh que tinha esperado tanto tempo...com isto quero dizer que se nao tens hipotese que a tua medica te veja agora devias considerar a hipotese de ir ao hospital!!!

      Quanto ao corrimento sempre tive, nas duas gravidezes, e era branquinho e sem cheiro, a medica dizia sempre que era normal. Volto a reforcar a ideia de que se achas que algo nao estah bem devias deslocar-te ao hospital e tirar as duvidas!!!

      Beijinhos e continuacao de boa gravidez

      Teresa

      Comentar


      • #4
        RE: GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

        Ola mamã,

        de facto se tens duvidas dirige-te ao hospital. Mais vale prevenir... Mm q esteja tudo bem pelo menos ficas mais descansada.

        Também sou mamã de 2 meninas e elas nasceram de 28 semanas. Foi provocado, mas as gravidezes gemelares são sp mais dificeis e o desfecho é quase sp um parto prematuro (nao tão cedo como as minhas) Pelo menos nas gravidezes de gemeos identicos. Que é o meu caso.Os "falsos" aguentam-se por norma mais tempo lá dentro. Cada um tem a sua placenta por isso os riscos são menores. Não sei qual é o teu caso.

        Quanto ao corrimento também tive mas tb era branco e as vezes transparente, ate pensava as vezes q seria liquido amniotico. Mas sp q tinha duvidas corria p o hospital e nenhuma das vezes fui em vão.. Não esperes pela tua consulta mamã. E repousa muito muito. Se estas a trabalhar pede beixa. primeiro estão as tuas pequeninas.

        Vai dando noticias e tudo de bom p voces as 3.

        Beijocas




















        Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

        Comentar


        • #5
          RE: GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

          Olá como todas as mamas te disseram deves dirigir-te ao hospital.

          Como é sabido uma gravidez gemelar é considerada de risco exactamente porque normalmente o parto é prematuro.

          As contracções por norma começam mais cedo e normalmente originam um parto antes de tempo. Deves ser vigiada e ver se precisas de tomar alguma medicação para alem do descanso que é fundamental.

          Normalmente prescrevem magnésio e descanso.

          Eu comecei com contracções indolores e fiquei internada a 1ª vez ás 24 sem, desde ai repouso absoluto e medicada.

          As minhas filhas nasceram ás 33 sem e 2 dias.



          Beijos e que corra tudo pelo melhor.








          A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



          O meu afilhado lindo Martim da Silvy



          A Sofia afilhada da Carla.Sofia



          A Sara afilhada da Mag

          Comentar


          • #6
            RE: GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

            Ola mama

            Muito Obrigado, sintome esclarecida agora e de qualquer maneira amanha tambem vou já á minha médica.



            E esta tudo bem com a tua gravidez?? eu vou repousar mesmo muito quero que corra tudo bem com as pequenas..



            Beijinho grande *

            Comentar


            • #7
              RE: GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

              Olá, tudo bem??



              possa mesmo cedo.. sintome bastante esclarecida, agradeço imenso a todas..



              Agora vou repousar muito ver se corre tudo bem cm as pequenas.



              Muito Obrigado**





              Beijinho e tudo de bom*


              Comentar


              • #8
                RE: GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

                Olá mama, tudo bem??



                Muito obrigado, ja nao estou muito preocupada e amanha tambem vou á minha médica, ja estou em repouso e nada de esforços.. ver se corre tudo pelo melhor.



                Adorei ver as fotos das tuas pequenas, as minha tambem sao gemeas verdadeiras a beatriz e a lara hehhe



                Beijinhos e tudo de bom para voçes**

                Comentar


                • #9
                  RE: GEMEOS - INFORMAÇÃO PFF

                  Oi, eu também vou ter duas meninas verdadeiras, estão agora com 35semanas e graças a Deus têm corrido tudo bem e elas tão óptimas, ainda não senti nada de contrações mas na próxima sexta vou á médica e ela disse que me ia dar um toquezinho para acelarar as coisas, vamos ver no que dá!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X