Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

    Olá a todas!!!







    Só gostava de fazer esta perguntinha... para ter uma ideia das probabilidades...



    Eu vou fazer IAC/IIU... e a médica esta a dizer que podem vir gemeos... eu sei que existe essa probabilidade... mas tb sei que as hipoteses de engravidar com IIU sao reduzidas e muito menos de ter gemeos...



    Podem dizer-me quais das meninas que aqui estao tiveram gemeos resultantes de um tratamento destes??



    E ja agora... ao fim de quantas IIU conseguiram? foi na primeira?



    Obrigada!!







    BJS!!



    P.S- NOta... nós nao nos importamos que sejam gemeos... so gostavamos de ter uma noçao se isso acontece muitas vezes ou nao... achamos que na FIV é que ha mais essas possibilidades!!
    ;;;

  • #2
    RE: Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

    Olá.







    Eu fiz 3 ciclos de indução da ovulação que foram cancelados; depois fiz uma cirurgia aos ovários e no ciclo de indução seguinte correu tudo bem e fizeram logo a IAC... resultado um casal de gémeos ! Foi tudo na MAC e na altura disseram-me que a probabilidade de engravidar na 1ª IAC era apenas de 25%, mas q eu tinha 2 foliculos a jeito! Olha, foi um bingo!



    Boa sorte.

    Comentar


    • #3
      RE: Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

      Que bom!!!

      E que tamanho tinham os teus foliculos?? Sabes quem te fez a IAC?



      Olha, o meu marido vai la fazer o Espermograma amanha... o teu homem fez la?

      Como é? o meu marido esta mariquinhas e so quer saber como é, se tem uma sala esecial, etc...



      Obrigada!! e felicidades!!

      BJS
      ;;;

      Comentar


      • #4
        RE: Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

        Respondi-te à PM. Recebeste?

        Comentar


        • #5
          RE: Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

          [quote]hveiga (06-08-2009)Respondi-te à PM. Recebeste?[/quote



          Não recebi...
          ;;;

          Comentar


          • #6
            RE: Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

            Olá!



            Finalmente tenho uma aberta para te fazer um pequeno resumo!



            O meu marido também fez o espermograma, e em 2006 a sala era apenas uma sala vazia e tinha que se amanhar sozinho.... coitados, não deve ser nada fácil! Mas eles lá se orientam e conseguem colocar o esperma no frasquinho. É importante tratar o assunto com a naturalidade. O resultado do espermograma deu muita fertilidade masculina... definitivamente era preciso ver o que se passava comigo.



            Depois de carradas de exames e de esperar pelo mês certo, lá entrei nos tratamentos de indução da ovulação.



            Os primeiros 2 ou 3 tratamentos foram cancelados porque ou deram demasiados foliculos e eles não arriscam mais de 2 foliculos "ferteis" ou porque a indução naõ foi eficaz. Depois destas induções falhadas fiz uma operação aos ovarios para regularizar o seu funcionamento e os tornar mais "certos" na resposta ao tratamento ... não me perguntes ao certo o que fizeram que nunca percebi! LOL

            Sei que na indução seguinte tive que prolongar os dias de indução mas finalmente houve resposta desejavel. Na véspera da IAC tinha um foliculo a jeito e então decidiram avançar, mas no dia da IAC a Drª Daniela (que me fez a IAC e por coincidência também o parto!) disse que tinha um mesmo bom e outro médio mas pouco provavel... BINGO...deram os 2. Eu já não sei ao certo mas julgo que os tamanhos eram 16 e 14 ?!?!?... será possivel?!?!?



            No dia da IAC o marido tem que fazer recolha de esperma novamente, depois o esperma vai para laboratorio para lavagem e análises, e se tudo correr bem ao fim da manhã introduzem-te os espermatozoides.



            Na altura explicaram-me que havia 25% de hipóteses de funcionar na 1ª IAC, e que de acordo como protocolo tinha direito a fazer 3 IACs na MAC, depois disso avaliavam novamente o processo passariamos para FIV.



            Boa sorte e vai dando novidades.

            Comentar


            • #7
              RE: Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

              Olá !!



              Obrigada por teres respondido!

              Pois é... o espermograma ele ja fez... e tal como descreveste... ou seja, nao houve melhorias na sala... coitaditos... la têm de se desenrascar...

              Eu tb ja fiz a analise as trombofilias... mas so daqui a 1 mes é que está pronta e vai ter

              á MAC. Agora estamos à espera do red... a medica disse que como nao fiz curetagem que nao deveria atrasar a vir... mas... o que é facto é que está bem atrasado... ja era para ter vindo dia 13 se nao houvesse atraso... mas como foi após um aborto acho que deve mesmo atrasar...

              Assim que vier... começo a tomar a aspirina 100, o dufine e o puregon... e depois a ver vamos... ela esta um pouco apreensiva porque vai de ferias as primeiras duas semanas de setembro e tem receio que a altura das ecos e da IAC seja mesmo quando ela estiver de ferias e como nao me quer deixar desamparada disse que se isso acontecer deixamos para o proximo ciclo... por isso... acho que ainda nao vai ser desta!

              Obrigada por tudo!

              A ja agora... gostaria de saber mais promenores da tua gravidez... como foi a seguir a IAC? estiveste de repouso? quando engravidaste mandaram-te ter algum cuidado especial? tomaste o utrogestan?

              BJS!!
              ;;;

              Comentar


              • #8
                RE: Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

                Oii bom dia, com muita alegria vejo alguem quase como eu a procura de mais uma estrelinha, tenho 2 meninas lindas uma com quase quase 5 aninhos e outra menina de 2 anos, é claro q gostavamos de ter um rapaz e tamos a fazer os possiveis, mas tudo depende de Deus, e claro o mais importante é tb q venha com saude, tou a procurar informação sobre tratamentos de ovulação pois como estou a tentar desde fevereiro quase 1 ano depois de ter perdido minha estrelinha (um rapaz), parece q vai ser necessario fazer tratamento de ovulação, mas primeiro vamos tratar de um quisto q a partida parece ser o problema e como é necessario controlar os dias para aumentar as probabilidade de ter um rapaz, pronto vamos lá ver com o tratamento, MASSSS, o q pronto acho q preocupa é justamente isso, existe mesmo a probabilidade de ficarmos gravidas de gemeos?, acho q são muito giros, mas.. não sei, pronto gostava de saber tb
                http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                Comentar


                • #9
                  RE: Quem teve gemeos com tratamento IAC/IIU??

                  Olá!! Sê muito bem vinda!

                  É bom saber que ha alguem no mesmo ponto que eu... procurando a 3ªestrelinha e com alguma dificuldade em atingir o objectivo... mas vamos conseguir!!



                  Realmente... se fizeres tratamento com algum indutor de ovulação é possivel sim ficares gravida de gemeos... nao quer dizer que fiques mas... como o tratamento faz com que 1 ou mais ovulos fiquem maduros é provave que seja fecundado mais que um... no meu caso, apesar de a nive financeiro isso tornar as coisas bastantes complicadas... nao nos importamos... ha-de haver comida e roupa para todos... e amor... entao nem se fala... é preciso que venham com muita saude e perfeitinhos!! isso é o principal!!



                  Qualquer coisas esta a vontade para perguntar!!!

                  BJS!!!
                  ;;;

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X