Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hipertensão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hipertensão

    Olá!



    Hoje tive consulta com a Dr.ª Teresinha da MAC e ela disse-me que a minha tensão arterial estava alta e com tendência para subir. Pediu para controlar a tensão duas vezes por semana e, no dia 11, regresso à consulta.



    Ela disse que se a tensão subir mais do q 14-9 tenho que ir logo para as urgências... Fiquei tão assustada que o meu cérebro congelou e não me lembrei de nada para lhe perguntar...só lhe perguntei se havia alguma coisa q pudesse fazer para inverter este quadro e ela recomendou repouso.



    Alguém já passou por isto???



    Estou com 33 semanas e não me apetecia nada que eles nascessem muito antes do tempo....



    Bjs

  • #2
    RE: Hipertensão

    Ola

    Nao passei por isso, costumo ter tensoes baixas e na gravidez ficam ainda mais baixas!!!

    Mas vai controlando e espero que corra tudo bem!!

    Beijinhos

    Teresa

    Comentar


    • #3
      RE: Hipertensão

      Olá!



      Eu tenho hipertensão e quando engravidei fui logo medicada e tinha indicação para controlar a tensão diariamente e manter os valores nos limites 14-9. Na gravidez a hipertensão pode estar associada à pré-elampsia (k acabou por ser o meu caso) k é bastante perigosa ker para a mãe ker para o bebé. A única solução: muito repouso!!!



      Descansa bastante, controla os valores da tensão e realmente se estes subirem, se te sentires muito inchada (retenção de líquidos - eu cheguei a aumentar 1 kg por dia!!!), tiveres cefaleias ou visão turva, contacta de imediato o teu GO ou dirige-te às urgências.



      Mas não vale a pena stressar, apenas mantém-te atenta!



      Bjs


      [hr]



      A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



      Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



      Comentar


      • #4
        RE: Hipertensão

        Olá,



        Eu tive um pico de tensão arterial, mas que depois desceu. Mas sempre a rondar os 13 máxima e 7 a mínima. Inchei mais que muito... Parecia o shrek! Enquanto não libertava proteina na urina a minha médica foi-me permitindo que trabalha-se (embora me tivesse proposta muito antes, vir para casa descansar), mas às 33 semanas, disse-me: está em risco a sua vida e da sua princesa. Por isso para casa, muito, muito repouso... Também me deu o alerta que aqui já te deixaram de que se sentisse virsão turva, vi-se "luzes", devia ir de imediato para o hospital.

        No meu caso, foi pré-eclâmpsia, que felizmente não evoluiu. Ainda assim e para evitar riscos desnecessários, o parto foi induzido às 38 semanas. E tudo correu pelo melhor. O meu conselho é mesmo que repouses muito, muito. Vais achar uma chatice (digo eu, que já não aguentava tanto repouso e só tinha autorização para andar a pé 10 minutos por dia e apenas em locais planos, sem subidas e descidas), mas no fim, tudo vale a pena.



        Bjs e felicidades,

        Pat & Maria
        A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

        http://aprincesamaria.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE: Hipertensão

          Eu tenho estado a controlar a tensão com um aparelhómetro q me emprestaram... meço várias vezes ao dia...

          Cortei no sal e comecei a beber ainda mais água... e repouso...Há mais alguma coisa que se deva fazer?

          Bjs

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X