Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mães de gemeos/as a partir dos dois anos e meio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mães de gemeos/as a partir dos dois anos e meio

    Olá mamãs de gemeos....



    Estou aqui a precisar de umas informações para quem tem gemeos com idades entre os dois anos e meio o mais....



    Tenho duas princesas de dois anos e 8 meses, e estão a passar por uma faze complicada.

    Começaram a meio de Agosto num jardim infantil novo, como é mês de férias estão juntas com crianças mais velhas, em setembro é que fazem a salinha delas com crianças todas da mesma idade, altura em que o pessoal já está todo no activo.

    Esta semana tem sido um terror para mim e para o Pai.

    Chegam a casa muito excitadas, so andam aos saltos, qualquer contrariedade fazem birras de meia noite, deitam-se no chão a esperniar, cospem para o chão, dão pontapés nas coisas, antiram os brinquedos pelo ar...

    Por muito que se ralhe...parece nada ter resultado....



    Depois uma delas está muito agressiva, bate na irmã, em nós pais, ainda ontem, o pai foi um martir nas mãos dela, por muito que ele lhe ralhasse ela fazia pior.



    Mas depois tem alturas que parecem autenticos anjinhos, e umas doçuras de crianças, vêm-nos dar beijinhos abraços........



    Isto é uma faze?

    Por causa de Uma adaptação a um local novo?



    Elas desde o ano e meio de idade que estão muito dificeis de dormir sozinhas no quarto, mas estas ferias estavam a portar-se bem, e já aguentavam a noite sem me chamar, acordavam lá para as 7:30, vinham para a nossa cama e ficavam ate as 9.

    Mas desde que entraram esta semana para o infantario que isso acabou, 3 horas no maximo depois de terem adormecido, acordam a chorar a chamar por mim, e so se acalmam quando me deito no meio delas.

    Esta noite por exemplo, foi dificil acalmar uma delas, parecia que estava apavorada.....



    Será tudo por estarem a passar uma faze nova num local diferente?

    Elas ja tinham contacto com as pessoas de lá, e ja la tinham passado umas tardes a verem uns filmes de desenhos animados.....



    O que me confunde, é que elas nunca tiveram tão bem de manhã quando as deixo lá, ficam super bem, felizes e não se importam nada, nunca me fizeram ali uma birra a dizer que não queriam ficar....foi sempre 5 estrelas, mesmo no dia a seguir as ferias.



    Por favor, dêm-me a vossa opnião, será uma faze?

    Que metodos posso eu adoptar para amnizar as birras contantes?

    é que são duas, com a mesma idade, e puxam muito uma pela outra...tanto no bom, como no mau sentido!!!!!



    Alguem me pode ajudar?



    Carla

  • #2
    RE: mães de gemeos/as a partir dos dois anos e meio

    Olá!



    Ao ler o teu relato vi o filme todinho! Passei por isso com um dos meus gémeos aos 21 meses quando entrou na nova creche! Tal e qual...ele ficava lindamente e estava todo o dia bem, mas em casa era o que tu contas, noites incluidas. Durou cerca de 2 semanas e depois passou! A minha outra gémea ficava a chorar e exteriorizava na escola o sofrimento da adaptação, em casa não alterou comportamentos! Eles têm que deitar fora os nervos, as ansiedades, etc... cada um gere isso da sua forma!



    Não permitas abusos e mantém-te firme nos limites. Castiga se for necessário e conversa sobre o comportamento delas com elas.



    Os meus também têm agora 2a+8m; são de 15.12.2006



    Boa sorte, calma e não valorizes demasido esta etapa.



    Lena.




    Comentar


    • #3
      RE: mães de gemeos/as a partir dos dois anos e meio

      Obrigada Lena......



      As tuas palavras aliviaram-me um pouco mais o espirito.

      Vou tentar ter toda a calma do mundo com as minhas piolhinhas, dar o tempo de adaptação, afinal são muitas mudanças para elas que são tão pequeinas.



      Obrigada



      Carla

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X