Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Na hora de dormir

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Na hora de dormir

    Olá....



    Laranja..qul é o chá de noites tranquilas de que falas? como se prepara? faço já hoje



    Quanto à natação...sim já as vou inscrever no dia 7 deste mês, mas infelizmente o horario é so para o fim de semana de manhã



    Daí eu estar euforica para saber se elas vão poder fazer algumas actividades no infantário, porque se sim, vou ver o que as pode cansar mais para virem estafadas para casa :P



    Isto lido sem contexto, nem pareço uma mãe a falar :blush:



    Beijinhos e obrigada



    ps: aguardo receita do chá para as acalmar antes de dormir....



    Carla

    Comentar


    • #32
      RE: Na hora de dormir

      Olá!



      Como andam as noites aí em casa?



      Eu falei no chá, mas não é nenhum chá milagroso especial! Eu compro (num supermercado normalíssimo) um que se chama noites tranquilas que é infusão com vários constituintes com propriedades ditas sedantes: tília, camomila, limão...Em dias muito excitados, até tomamos todos! Eles já acham piada ao ritual. Mas também podes experimentar só de tília, por exemplo! Eu dou desde pequeninos, embora nas primeiras vezes tivesse o cuidado de não fazer muito forte. Depois há vários próprios para bebés da milupa (p.e.), basta procurares na secção respectiva/farmácia e encontras de certeza. Também já ouvi falar no chá de alface (também sedante), mas nunca experimentei.

      Pode ser uma ajudinha.



      Beijinho!
      [hr]

      Laranja

      Comentar


      • #33
        RE: Na hora de dormir

        Olá Laranja



        As noites já estão a ser mais calmas com a minha Leonor, faz duas noites que dorme seguidinho, com a minha catarina é que é mais complicado, ela acorda pela minima coisa, tem o sono muuuiiito leve.

        Mas tambem já não me levanto tantas vezes.



        De qualquer das maneira falei com a pediatra e ela disse-me que se as noites más, mesmo muito mas se prolongassem, para utilizar um medicamento quaze homeopatico.



        Eu tenho estado a adiar.....espero que isto passe mais..... tambem é muita coisa para elas, a entrada no infantario, nova educadora, tentar largar a fralda.... começarem a adormeçer sem os pais, e dormirem de noite sem os pais..... foi muita alteração na vidinha delas neste ultimo mes.... talvez por isso tenha piorado muito....



        Vou ver como corre esta semana, se as coisas acalmarem... fico-me pelo chá de tilia, que tb já lhes dou



        Agora ando sem saber o que comprar de mobilia.... continuam no chão.... o meu marido quer beliche (mas com gavetão agora pr os primeiros anos ficarem as duas em baixo), mas eu estou mais inclinada para estudio... nunca gostei de alturas... eu nem com a idade que tenho conseguia dormir num beliche, na parte de cima..... Depois, parece que não encontramos nada.....



        Mas obrigada por perguntares ontem a noite foram 3 minutos para dormirem

        sozinhas no quarto adormecem muito mais depressa do que se nos estivessemos por perto.....



        Beijinhos e mais uma vez, obrigada por tudo



        Carla

        Comentar


        • #34
          RE: Na hora de dormir

          Olá Carla!



          Bem, só te posso dar os parabéns! Sugiro-te que vás ler o teu primeiro post. Não tem nada a ver com o que contas agora! Como anda a Catarina? Coitadinhas, elas também andam a braços com muitas adaptações, é preciso compreender! Mas merecem os parabéns, não te esqueças de repetir como são lindas, que adormecem logo, tão crescidas.



          Olha, quanto à mobília sou-te sincera! Não gosto de beliches! Tenho vários amigos que têm, e os meus filhos adoravam, só que não acho nada prático, para além de achar perigoso. Dormir nas alturas, deliram! Mas para sair durante a noite ou de manhã, ainda estão ensonados, sei lá! E para fazer as camas, limpar...acho que não deve dar jeito nenhum! Eu ia mais para uma cama simples com o gavetão e depois mais para a frente e se tiveres que comprar outra, sempre fica uma cama a mais para uma amiguinha. Não sei é se caberia no quarto!



          Beijinho e nada a agradecer!
          [hr]

          Laranja

          Comentar


          • #35
            RE: Na hora de dormir

            Olá Laranja,



            A Catarina esta noite trocou com a irmã, adormeceu rapido rapido, e dormiu toda a noite :P, mas deixou a irmã no lugar dela... não havia maneira de adormecer.... e depois acordou 3 vezes durante a noite



            Mas vai-se estando melhor, regra geral estou muito satisfeita com o resultado, quando as deito, antes de sair do quarto mandamos montes de beijinhos repenicados umas ás outras e dizemos que vamos todas ter sonhos cor de rosa



            É um ritual muito giro e muito nosso, sentimos que é um momento so nosso mesmo, estou mt contente :hehe:



            Pode ser que agora com o tempo as noites tb melhorem..... é dar tempo ao tempo....



            Quanto as camas, eu ate tenho vertigens, e ja avisei o meu marido que depois é ele que faz a cama de lavado e tudo, porque eu não me vou empoleirar...ainda caio pr o lado.

            E tenho mt medo por elas, se de noite têm vontade de ir a casa de banho.....se lhes falha um pé......

            Mas o espaço é pouco no quarto, e se tenho duas camas não tenho mais nada, e hade haver uma altura que elas vão querer uma secretaria pr os trabalhos da escola, já para não falar de duas....



            Não sei o que fazer... mesmo que compre agora beliche, é de certesa com gavetão, para colocar as duas em baixo, mas mesmo para depois....

            Bem, o dificil é encontrar uma coisa gira e a bom preço....

            Uma vez vi um que tinha degraus ao lado, em vez de escada agarrada.... mas não encontro







            Beijinhos :hula:

            Comentar


            • #36
              RE: Na hora de dormir

              olá

              continuo a dar-te a opinião de uma cama de casal, elas assim dormem juntas e poupas no espaço, é uma ideia apenas

              O meu parto domiciliário!
              Afilhada da Jo&Xande&Babs
              "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X