Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo

    Olá mamas e papas

    isto não tem estado fácil há coisa de um mes parti o braço direito no cotovelo (varias fracturas "esmigalhei" o cotovelo) estou a escrever à esquerda, a sorte é k o marido já voltou e tem um emprego k lhe permite meter assistência a familia, tem sido um maridão. Tive k os desmamar à pressa não foi fácil.

    como se não bastasse fui há medica e ela axa k tou com depressão pós parto coisa k eu já não suspeitasse.

    Depois, amanhã os meninos vão prá creche, eu sei k é para o bem deles, mas é k eles estão um cadinho atrasados no desenvolvimento, a pediatra diz k tá tudo normal que eles são um cadinho perguisosos, mas eu vejo outros bebes com a idade deles mt + desenvolvidos, os meus não se levantam sozinhos, nem se levantam para se sentarem sozinhos, não gatinham, só ficam sentadinhos sem apoio o brincar sozinhos ,só se rebolam e arrastam pelo chão, bem sei k cada criança tem o seu desenvolvimento, mas não axam k com 11 meses já deviam estar mais desenvolvidos? Tenho medo k os outro miúdos na creche k estão + a frente acabem por magoá-los, e para ser sincera tenho medo k se passe kk coisa com o desenvolvimento deles, mt embora a pediatra diga tá tudo bem pra não me preocupar.

    Gostava k me contassem como foi o desenvolvimento dos vossos filhotes se foi mais rápido ou mais lento, se foi igual pros 2, sei talvez ouvindo outras historias ficasse mais descansada.

    Tb gostava de saber se mais algumas mama de gémeos passou por depressão pós parto e como correu a recuperação pois parece k não vejo luz ao fundo do túnel, como é um assunto intimo se kiserem podem mandar PM.

    Desculpem os erros isto de escrever com a esquerda só não é fácil, e desculpem o testamento.

    Vou ficar à espera das vossas opiniões.

    Jinhos :crying:

    Zeza



  • #2
    RE: Desabafo

    Tem calma.....



    Os nervos que estas a sentir é normal, eu tb senti o mesmo quando as minhas pequeninas foram para o infantario a primeira vez, tambem mais o menos na idade dos teus, elas são de Dezembro e tb iniciaram infantario em setembro seguinte.



    As minhas pequerruchas tb eram um bocadinho preguiçosas, e a ida para o infantario, proporcionou-lhes uma maior evolução. As crianças que vão estar na sala dos teus bebés podem ser ligeiramente mais velhinhas, mas não muito, e as auxiliares tb estão presentes tal como a educadora..... Mas não tenhas receio, é normal estes medos de mãe.



    Vai ser uma habituação progressiva tanto para os bebés como para a mãe.... e força, porque os primeiros dias custa muito, principalmente quando estamos sozinhas com eles em casa, e de repente chegamos a casa e..... esta vazia....



    Mas essa é altura para descansar e começar a pensar em nós um bocadinho, coisa que não acontece muitas vezes desde que engravidamos



    Ainda por cima ccom o braço partido.... descanso...muito descanso e tenta aproveitar o tempo para fazer coisas pendentes, que entretanto não tenhas conseguido tratar.



    As melhoras......e boas entradas na escolinha nova para os teus bebés


    Comentar


    • #3
      RE: Desabafo

      Ola Zeza

      Imagino como te estas a sentir, mas acho que vai ser bom para eles e para ti a entrada na creche!!! Eles vao espevitar e tu vais poder descansar o braco!!!

      Quanto ao desenvolvimento as minhas meninas foram muito diferentes uma da outra e continuam a ser, fizeram as conquistas delas em alturas muito diferentes, nao te stresses muito!

      Se a pediatra acha que eh normal, que sao so preguicosos relaxa que de um momento para o outro vao comecar a fazer tudo e ai nao os seguras!!!!

      Quanto ah depressao tive do meu filho mais velho e so passou com ajuda!!! Se quiseres falar mais um pouco manda PM. Ja te "vi" no facebook vou-te adicionar!

      Beijinhos

      Teresa

      Comentar


      • #4
        RE: Desabafo

        Quanto ao desenvolvimento... o Joao só aos 8 meses é que se vitou pela primeira vez, aos 10 meses é que se comecou a sentar sem apoio, gatinhar só por volta dos 13 meses e tem 15 meses e nao anda!

        Se a pedi diz que esta tudo ok é pk esta minha querida! A creche ira fazer-te bem de certeza tal como a eles.

        Quanto a suposta depressao pricura ajuda pk infelizmente essas coisas acontecem com mais frequencia do que aquilo que se pensa

        Beijos



        L.


        Comentar


        • #5
          RE: Desabafo

          Olá



          Em primeiro lugar, espero que cures rapidinho esse braço

          Os bebes não são todos iguais né? e por isso cada um tem o seu desenvolvimento, as minhas meninas quase nem gatinharam, rastejavam ou então era uma espécie de gatinhar mas marcha a atrás lol.

          Depois é que começaram por volta dos 12 meses agarradas ás coisas e andar andar só aos 15 meses e foi na creche, ou seja a creche foi um empurrãozito, vai fazer-lhes bem, os miúdos ao interagirem uns com os outros também se incentivam entre si pq depois querem imitar.



          Uma colega minha tem uma menina só e com 12 meses ainda não andava por isso...



          Não te preocupes tanto, essa depressão vai passar mais rápido pois vais passar mais tempo sozinha e podes descansar e por as ideias no sitio não é? Quando os pequenitos voltarem da creche vais ter mais paciência e vontade para brincar com eles.





          Beijinhos e as melhoras.





          Ana

          Comentar


          • #6
            RE: Desabafo

            ola mama

            kero t deixar um abraço bem forte e as melhoras pro teu bracinho

            bjk fofos

            lia, didi & pepe8m




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • #7
              RE: Desabafo

              Olá Zeza!

              Em primeiro lugar as melhoras, que coisa mais chata. De facto com 2 bebocas em casa é complicado. Qunato ao desenvolvimento não te apoquentes, porque a Maria e o Gil também só se sentaram aos 9 meses e aos 10 sem apoio. gatinhar só as 12/13 meses e andar aos 15 meses e só agora com 18 é que já nadam sem cair. E são lindos, perfeitos e saudáveis. Não olhes para o lado...porque cada caso é um caso. O meu beboca mais pequeno, o Simão, vai fazer 5 meses e já se vira e rebola e faz tentativas de levantar o rabito. Enfim....um puto que quer participar nas brincadeiras dos manos....Se a tua pediatra diz que está tudo bem isso é que interessa. Quanto à depressão pós-parto eu também andei meio em baixo no nascimento dos gémeos, sobretudo porque passado 4 meses fiquei novamente grávida e fiquei um bocado transtornada, mas não te isoles. Sai com os teus amigos e vive a vida um pouco! Beijos grandes e boas melhoras.

              Comentar


              • #8
                RE: Desabafo

                zezacalvo (31-08-2009)Olá mamas e papas



                isto não tem estado fácil há coisa de um mes parti o braço direito no cotovelo (varias fracturas "esmigalhei" o cotovelo) estou a escrever à esquerda, a sorte é k o marido já voltou e tem um emprego k lhe permite meter assistência a familia, tem sido um maridão. Tive k os desmamar à pressa não foi fácil.



                como se não bastasse fui há medica e ela axa k tou com depressão pós parto coisa k eu já não suspeitasse.



                Depois, amanhã os meninos vão prá creche, eu sei k é para o bem deles, mas é k eles estão um cadinho atrasados no desenvolvimento, a pediatra diz k tá tudo normal que eles são um cadinho perguisosos, mas eu vejo outros bebes com a idade deles mt + desenvolvidos, os meus não se levantam sozinhos, nem se levantam para se sentarem sozinhos, não gatinham, só ficam sentadinhos sem apoio o brincar sozinhos ,só se rebolam e arrastam pelo chão, bem sei k cada criança tem o seu desenvolvimento, mas não axam k com 11 meses já deviam estar mais desenvolvidos? Tenho medo k os outro miúdos na creche k estão + a frente acabem por magoá-los, e para ser sincera tenho medo k se passe kk coisa com o desenvolvimento deles, mt embora a pediatra diga tá tudo bem pra não me preocupar.



                Gostava k me contassem como foi o desenvolvimento dos vossos filhotes se foi mais rápido ou mais lento, se foi igual pros 2, sei talvez ouvindo outras historias ficasse mais descansada.



                Tb gostava de saber se mais algumas mama de gémeos passou por depressão pós parto e como correu a recuperação pois parece k não vejo luz ao fundo do túnel, como é um assunto intimo se kiserem podem mandar PM.



                Desculpem os erros isto de escrever com a esquerda só não é fácil, e desculpem o testamento.



                Vou ficar à espera das vossas opiniões.



                Jinhos :crying:



                Zeza


                ola!!



                Antes de tudo um grande bjinho e boa recuperaçao, nao de ve ser nada facil com tres crianças em casa...



                Reparei q os teus pequeninos tem 1 dia de diferença do Martim :



                entao é assim: O Martim nao se levanta sozinho, nao gatinha, fica sentadinho a brincar sozinho, rebola-se pelo chao e arasta-se...familiar? Pois é!!!!

                Ele está na creche desde os 5 meses, e tb sempre achei isso q estava mt atrasado em relaçao aos outros bebés da idade dele, pq os outros gatinham, alguns já estao a dar os 1ºs passos...e o meu lingrinhas é um perguiçoso de 1ª, nunca vi!!!



                As educadoras dizem q ele estádizem sp q cada um tem o seu proprio ritmo. So o vao mudar de sala qd ele começar a andar bem, assim nao há risco de se magoarem uns aos outros sem querer. No inicio tb pensava isso pq como os outros estavam + desnvolvidos pensavam q podiam o aleijar sem querer mas o mais engraçado é q os outros bebés q ja gatinhavam iam ter com ele para brincar como se percebessem q ele nao sabe sair do sitio!!! .a verdade é q nos temos sempre a mania de comparar com os outros...o meu é magrito, e come que se farta, até nisso as vezes começo a pensar!!1 os outros bebes sao tao rechonchudos!!!

                de resto ele está bem desnvolvido, é espertinho, ta sempre a rir e bem disposto... qt a outra pergunta, sei q so tenho um filho ms tenho uma irma gemea e posso te dizer q o nosso denvolvimento foi mt igual.



                se quiseres falar, qualquer coisa mada PM. Nunca tive uma depressao mas sei q a pessoa nao se pode isolar e eu estou aqui para te escutar!...passa pelo meu blog (www.omeubebezao.blogspot.com)...como os nossos filhos tem a mesma idade, as experiencia sao mais ou menos semelhantes!!!



                bjocas para os 5!

                Sophie


                Comentar


                • #9
                  RE: Desabafo

                  Um beijinho para ti... temos de arranjar tempo para conversar.

                  Beijocas
















                  Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Desabafo

                    Olá

                    um beijo e rápidas melhoras.
                    Felicidades
                    Ana + Diogo + Tomás
                    http://diogoetomas.blogspot.com

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X