Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PERCENTIL DOS GÉMEOS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PERCENTIL DOS GÉMEOS

    Olá mamãs,



    é normal o percentil dos gémeos ser inferior ao de um só bebé??



    Como são os vossos filhotes??



    As minhas estão bem no peso, mas na altura são baixinhas... será que é por serem gémeas, ou vão sair à mãe..:P?



    Bjs a todas









  • #2
    RE: PERCENTIL DOS GÉMEOS

    Eu tenho gémeos (uma menina e um menino) e os percentis são muito diferentes (não sei se o mesmo acontece com os gémeos verdadeiros).

    Por exemplo: ela anda sempre por volta do percentil 90, tanto no peso como na altura (sim...é gorda e alta), ele não passa dos 50.

    Eu costumo dizer que ela vai sair ao pai já que é tão parecida (o meu marido é muito alto) e ele vai "puxar" a mãe






    Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

    Comentar


    • #3
      RE: PERCENTIL DOS GÉMEOS

      ola

      os meus tem 9m, e na 2ª feira passada fomos a pedi.

      o pepe ta no percentil 70-75 e o didi 90-95, mas o p.cef. arrebentou na escala hihi fex uma eco e ta td ok.



      o importante sao os genes da familia, eles tao grandes tb e muito importante o leitinho da mama.



      podes espreitar o meu blog, o link ta na assinatura



      bjk fofos

      lia, didi & pepe 9m+2s




      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

      Comentar


      • #4
        RE: PERCENTIL DOS GÉMEOS

        Ola Astrid

        Comparando os meus 3 filhos ( o mais velho com as gemeas) teem percentis totalmente diferentes na mesma idade, por serem de sexos diferentes e tambem por elas terem nascido prematuras ( explicacao da pediatra) ha bebes que recuperam muito rapido outros nem por isso.



        As minhas sao altas ( percentil 75 ) mas magritas, se bem que uma delas so aos 18 meses chegou a perc. 5 no peso, a irma tem andado sempre abaixo do 50.



        Eh a genetica a fazer das suas!

        Beijinhos

        Teresa

        Comentar


        • #5
          RE: PERCENTIL DOS GÉMEOS

          Boa tarde



          isto de percentis não sei muito bem ver, ou melhor marco no livro depois de sair da consulta pois o pediatra das minhas filhas raramente fala em percentis, acho que só falou uma vez.



          Elas têm estado sempre um pouco abaixo, marcando eu no livro, ainda na sexta feira passada (2/10) fui a consulta e apesar de estarem um pouco doentes o peso delas era 1600 para a Inês e mede 83cm, 1200 para a Matilde e mede 81,5. O Pediatra diz que estão boas, eu tb acho pois comem bem e dorme muito bem, elas têm 21 meses.



          E as vossas como é estão?

          Bjs

          Laura

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X