Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dificuldade Aprendizagem

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Dificuldade Aprendizagem

    Olá EducadoraLisa.

    Se o teu filhote tem o caderno certinho, se aprende com facilidade não é certamente hiperactivo. A hiperactividade é muito difícil de controlar e geralmente essas crianças são sempre assim, não param, dentro e fora da aula. Têm muitos problemas de concentração e sofrem com isso. O teu filhote parece ser apenas reguila. Se calhar é um bocadito imaturo, ou acha piada ser o centro das atenções. Os outros miudos costumam delirar com aqueles que estão sempre a fazer piadas. Tens de falar com a professora para perceber o que se passa. Fala com ele também e pergunta-lhe o que ele mais gosta de fazer. Falar da escola e das conquistas dele com uma coisa importante e boa.

    Eu sei que como educadora deves saber isto tudo, mas como mãe é sempre mais complicado... Como te percebo!

    Bjs

    Rita

    Comentar


    • #17
      RE: Dificuldade Aprendizagem

      Bom dia!



      Já não partilho convosco a evolução do João a algum tempo... como prometi outrora trago-vos as ditas folhas de comportamento:



      Bom... não sei como colocá-las aqui. Era engraçado mas, enfim, não faz mal. Eu explico..



      No final daquela semana fatídica, de 19 a 23 de Outubro ele teve "bolas vermelhas" na Seg, Ter e Qua. Na Qui teve "bola verde" e na sexta amarela, isto é, assim-assim.



      Lembram-se que eu conversei com ele na quarta, que foi quando falei com a professora dele.



      Na semana seguinte (de 26 a 30) teve "bolas verdes" de segunda a sexta.



      Nesta semana já sei que vem uma vermelha e uma assim-assim, no entanto estou descansado porque tenho falado com a professora e ela diz-me que ele já não se comporta como antes. Já não é o "bobo da corte". Agora tem momentos bons e momentos menos bons como qualquer criança saudável. No entanto continua com bicho carpinteiro no rabo.



      Ontem, portanto quinta-feira, sei que todos eles se portaram mal. Parece que a seguir à refeição foram dar uma volta, a sala toda, enquanto a professora os esperava na sala, pelo que hoje não têm o primeiro recreio. Portanto a bola vermelha é geral



      Devem estar a pensar por esta altura que eu tenho dado muita atenção ao João e menos ao seu irmão, o Nuno. Bom... eu tenho falado aqui do João porque ele revelou maior dificuldade de integração mas isso não significa que o Nuno não tenha a mesma atenção em casa que o João.



      Como devem ter percebido, a crise passou. Não recorri, afinal de contas, ao psicólogo. Cheguei a ter a consulta marcada mas falei com ele e ele disse-me que lhe parecia que não se justificava mesmo. Aconselhou-me a esperar... a dar uma oportunidade aos miúdos antes de pedir a intervenção de terceiros.



      O mais engraçado é que eu sempre fiz assim... no entanto penso que me senti pressionado, não sei se pela minha mulher se por terceiros.



      Devo dizer que a vossa ajuda foi muito importante. A partilha de experiências é sempre muito importante. Podemos ver a nossa situação em perspectiva, isso ajuda imenso.



      Sei que vou, no futuro, utilizar este meio sempre que surgir oportunidade.

      Comentar


      • #18
        RE: Dificuldade Aprendizagem

        Olá!



        Gostava apenas de o informar que existe um grupo de pais de gémeos http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/ onde a entre-ajuda também funciona bem. Convido-o a juntar-se a nós neste grupo.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X