Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como saem de casa com os gemeos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Como saem de casa com os gemeos?

    Bom dia,

    Quando ainda cabiam nos ovos, carregava as duas em cada braço e subia 3 andares com elas! Eram mais ou menos 20 kg!

    Depois acabou-se o ovos, então não as podia levar as 2 ao colo ao mesmo tempo, simplesmente porque as portas do prédio não abrem automaticamente e tentar enfiar uma chave na fechadura e ter as 2 ao colo é impossivel! Tinha medo de as deixar cair ou magoar, (elas adormeciam sempre que entravam no carro) por isso optei sempre em pegar numa, trancar o carro dentro da garagem, subir depreça as escadas abrir as portas para casa, deixa-la na caminha, trancava a porta de casa e vir logo pegar na segunda!

    De certeza que vou ter comentarios sobre a minha maneira de fazer, mas para mim era a situação menos perigosa!

    Beijos
    Ana




    Comentar


    • #17
      RE: Como saem de casa com os gemeos?

      Ola

      No meu caso levava as duas nos ovos, uma em cada mao, e o irmao ( com 2 anos e meio) agarrava num dos lados. Como o elevador era pequeno o carrinho ficava sempre na bagageira... metia toda a gente no carro e so depois prendia os cintos a todos.

      Quando chegava ao infantario do mais velho que era numa casa enorme, vedada, e com portao automatico deixava o carro parado a 2 metros da entrada da sala dele, ia leva-lo e as irmas ficavam no carro de janela aberta, nao demorava mais de 2 minutos.

      Repetia o processo quando o ia buscar ah tarde!

      Quando ja nao cabiam nos ovos mas ainda nao andavam levava-as muitas vezes ao colo do carro para casa ( um predio sem garagem nem estacionamento privado por isso era estacionar onde calhava) e vice-versa com o meu filho a agarrar nas minhas calcas ou na mochila!!!!

      E eh isto!!!

      Em vez de ter mil e um sacos arranjei uma mochila( ainda a tenho e uso ) onde punha as tralhas delas e as minhas!

      E pensem que esta fase dura muito pouco e em menos de nada andam pelo proprio pe e as coisas sao muito mais faceis!

      Beijinhos

      Teresa

      Comentar


      • #18
        RE: Como saem de casa com os gemeos?

        Pois é o transporte é uma dor de cabeça......sobretudo quando os pesos já são mais significativos! A Maria e o Gil têm 13 meses de diferença do irmão mais novo (o Simão) e só começaram a andar aos 15 meses....e com destreza pelos 16. Portanto isto foi uma odisseia! O que vale é que tenho elevador e garagem senão era um Ai Jesus!!! Escusado será dizer que ainda hoje sair com os 3 é uma aventura! Até porque o Simão ainda não anda! Mas como disse uma mãe num post anterior: Com imaginação tudo se faz! Olhem um dia chegeui mais tarde e estavam os 3 a dormir e eu sozinha :crying: Coloquei o Simão no carrinho! Peguei nos outros 2 ao colo e fui dando solavancos ao carro até chegar ao elevador! Olhem parecia um filme (de terror claro). Bjs

        Comentar


        • #19
          RE: Como saem de casa com os gemeos?

          Olá meninas!

          Bem eu não sou mamã de gemeos, mas sou educadora/babysitter de 2 belos rapazes de quase 15 meses, que já andam muito bem e tem cerca de 11kg cada um.

          Saímos de casa para ir ao jardim, para ir ter com a mãe ao trabalho, etc etc etc. Muitas vezes temos (tenho) a sorte de ter a companhia de um dos papás, mas quando isso não acontece ponho um rapaz no sling e outro vai ao meu colo (assim meio de lado) quando preciso de fechar/abrir portas por exemplo, o bebé que tá ao colo fica de pé no chão ,junto a mim por alguns segundos. E assim descemos ou subimos para um segundo andar sem elevador. Quanto ao carrinho normalmente já está lá em baixo, porque um dos papás sabe que vamos sair, então já esta previamente a nossa espera. Ultimamente temos o deixado numa arrecadação que há no hall do prédio. Claro que custa muito transportar estes dois rapagões, mas nada é impossível, e especialmente garantindo sempre a sua segurança. Ultimamente têm aprendido a subir e descer escadas, já se estão a preparar para uma proxima fase...acho que as minhas costas vão agradecer



          Beijinhos a todas!

          Comentar


          • #20
            RE: Como saem de casa com os gemeos?

            Olá mamas,

            Tenho 2 princesas..

            Durante os primeiros meses n sai de casa c elas. Eram prematuras e mto frageis. Depois comecei a sair c elas nos ovos. Um de cada lado e sp dava p ir pousando p abrir portas. O maior problema aqui era qd chovia. N dava p abrir chapeu. Tinha de ser so viagens mto curtas, Correr ate ao carro, do carro ate casa. Depois optei por andar com uma no kanguru e outra ao colo de lado (quando ja se endireitavam melhor), assim ficava c uma mao livre p poder abrir o carro e a porta da rua. Quando começaram a pesar mais comecei a levar uma no kamguru e outra num carro bengala. Tenho elevador por isso facilitou. Deviam fazer era elevadores onde coubessem carros de gemeos. Facilitava a vida a mta gente! Em janeiro começarama a andar por isso comecei a levar as 2 pela mão e amochila delas ás costas. Mais uma vez até hj q rezo sp antes de sair de casa p pelo menos durante 5 minutos n estar a chover mto, pq é impossivel abrir chapéu. A ama delas mora num 1ºandar por isso dps é todos os dias leva-las as 2 ao colo ate lá a cima pq se subirem as escadas demoro uma meia hora

            Maes de gemeos sofrem..deviamos ter massagens semanais gratuitas pelo bem das nossas costas..




















            Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

            Comentar


            • #21
              RE: Como saem de casa com os gemeos?

              Eu acordava todos os dias com as maos dormentes e com dores nos pulsos. Tive que tomar umas doses de magnesio!.... Depois deixei de andar com o carrinho camiao e comprei um carrinho de passeio da prenatal. Como ja cabia no elevador foi muito mais facil e conyinua a ser. Ainda nao tinham 6 meses e era assim que fazia. Claro que nessa altura, se fosse passear nao levava este, mas para sair sozinha de casa era o que usava e ainda uso. As babicoques passaram a ficar no carro. Eles saiam do carro e entravam no carrinho e do carrinho casa, assim como o contrario!

              Comentar


              • #22
                RE: Como saem de casa com os gemeos?

                Eu tenho gémeos, ponho o mais leve no marsupio e a outra no ovo, ando com um carrinho só para poder entrar nas lojas e passar por entre os carros no meu bairro. Mas os meus ainda pesam só 8 Kg.

                Comentar


                • #23
                  RE: Como saem de casa com os gemeos?

                  Ola o que eu fazia era descia por lances de escadas...

                  com os dois no babycoque...primeiro um...sempre de olho depois o outro...assim nunca perdia os dois de vista...

                  de qq modo para poupar a coluna evita sair sozinha...qd nao havia opçao fazia assim...na rua os dois no carrinho ( que se tivesse de entrar em elevadores era uma guerra o carrinho nao cabia...mas deixava o carrinho no Rch e depois as duas cadeirinha





                  Claudia

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X