Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

    Olá a tod@s,



    Queria a vossa ajuda no sentido de saber o que é que se passa com os meus rapazes que não querem desenvolver-se :crying:



    Fui ontem fazer uma ecografia e estou com 30 semanas. A médica que me fez a ecografia (não é a minha obstetra) disse-me que um dos gémeos pesa 1390 gr (que apesar de pequenino é normal em gémeos), mas depois quando esteve a observar o 2º gémeos viu que este apenas pesa 1090 gr (e parece ser que está abaixo dos valores considerados normais (20%) ).



    Apenas me disse que ambos estavam bastante oxigenados e para repousar bastante (tipo sofá - cama- sofá :ermm: mas não me disse o porquê disto estar a acontecer... Na semana passada por telefone falei com a minha obstetra por causa da injecção para os pulmões dos gémeos, e perguntou-me logo se eles se mexiam muito, e eu disse que sim.



    Para a próxima semana 05/07 já tenho consulta com a obstetra mas até lá estou nesta preocupação....



    ALGUÉM ME PODE AJUDAR???



    Obrigada!!!!

  • #2
    RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

    Olá querida... em primeiro lugar, nada de stresses... vai fazer mal a ti e aos pequenotes.

    Depois... sentes os pequeninos mexer? Se sim, mais razão para calma.



    Quanto ao repouso, sinceramente, quando soube que estava grávida de gémeos, tentei SEMPRE descansar ao máximo.

    O repouso, como é óbvio, faz-nos bem a nós e a eles.

    Também é importante para não haver perda de líquidos.

    Quanto à diferença de peso, os meus chegaram a ter 400 gr de diferença.

    Possívelmente vão tentar saber o porquê dessa diferença, e o mais provável é que sejas acompanhada com mais atenção, para descartar alguma possibilidade de STFF, de alguma alteração na placenta, ou fluxo do cordão umbilical de cada um.



    Por isso, calma, sentadinha, vai bebendo muita água, alimenta-te MUITO BEM (eu engordei 30 quilos, mas o importante para mim foi que eles se desenvolvessem o melhor possível), descança muito, e tenta não matutar muito no que pode ser.

    Tenta sempre pensar no quando eles cá estiverem fora - eu fiz sempre essa vizualização, e correu tudo muito bem (apesar de terem nascido com parto provocado às 35 semanas com STFF, e terem estado nos prematuros, mas TUDO CORREU MESMO BEM).

    Pensamento positivo é essencial, e tens de pensar por ti e por eles (se bem que sejam todos grandes lutadores).

    Beijinhos!
    Madrinha: 2small

    Comentar


    • #3
      RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

      Quando dormires, deita-te de lado, sempre para o teu lado esquerdo... sei que é difícil, mas é óptimo para a circulação deles.
      Madrinha: 2small

      Comentar


      • #4
        RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

        olaola mama



        poix é calma, muita calma,vais ver k eles depressinha s irao desenvolver.

        alimentaçao e o maximo d repouso-eu fikei d repouso absoluto apartir das 9 semanas-beber muita aguinha e vais ver k depressinha passa estas semaninhas e ja os tens contigo. os meus nasceram as 35semanas.



        dorme o maximo k conseguires, sempre pro lado eskerdo



        bjk fofos

        lia, didi & pepe18m




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • #5
          RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....



          Obrigada mamãs, pelo vosso apoio e conselhos!



          Muito repouso, muita aguinha e comer bem!!



          Beijinhos,



          Inês

          Comentar


          • #6
            RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

            inesnrm (26-06-2010)Olá a tod@s,







            Queria a vossa ajuda no sentido de saber o que é que se passa com os meus rapazes que não querem desenvolver-se :crying:







            Fui ontem fazer uma ecografia e estou com 30 semanas. A médica que me fez a ecografia (não é a minha obstetra) disse-me que um dos gémeos pesa 1390 gr (que apesar de pequenino é normal em gémeos), mas depois quando esteve a observar o 2º gémeos viu que este apenas pesa 1090 gr (e parece ser que está abaixo dos valores considerados normais (20%) ).







            Apenas me disse que ambos estavam bastante oxigenados e para repousar bastante (tipo sofá - cama- sofá :ermm: mas não me disse o porquê disto estar a acontecer... Na semana passada por telefone falei com a minha obstetra por causa da injecção para os pulmões dos gémeos, e perguntou-me logo se eles se mexiam muito, e eu disse que sim.







            Para a próxima semana 05/07 já tenho consulta com a obstetra mas até lá estou nesta preocupação....







            ALGUÉM ME PODE AJUDAR???







            Obrigada!!!!






            na gravidez do meu filho mais novo, na eco das 24 semanas tb foi detectado que estava todo muito pequeno...percentil abaixo de 5...fiquei a ser vigiada todas as semanas e ele nunca saiu desse percentil, por vezes até perdia peso...nunca encontraram nada que justificasse o problema!...por volta das 34 semanas estava ele a perder peso outra vez, e a ficar com pouco liquido amniotico, marcaram a cesariana...nasceu de 34 s e 5 dias com 1,690kg e 40,5cm...perfeitinho...e agora com 10 meses é um reguila que faz tudo ou mais que os da idade dele, mas continua a crescer muito pouco...percentil abaixo de 5!...se quiseres ver a minha historia, existe aqui um tópico que conta como tudo se passou!

            Não te preocupes com percentis, ainda mais sendo gemeos, raramente nascem com o mesmo peso!...e se tiverem de nascer mais cedo, as 34 semanas já não precisas de injecçoes de corticoides para amadurecer os pulmões!

            beijinhos e boa sorte



            Comentar


            • #7
              RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

              Bem eu sou mae de gemeos, um casal ja com 10 anos.

              Nao foi facil e tive os mesmos receios que tu......

              Os meus gemeos nasceram com 33 semanas, ambos mediam 30cm e a menina pesava 990grs e o menino 1100grs.

              Por isso axo k nao esta nada de anormal a contecer com os teus gemeos, temos k ter em conta que sao 2 e k so apartir das 30 semana é k começam a ganhar peso, o repouso é normal porque senao podem nascer antes do tempo como foi o meu caso.

              Espero ter ajudado

              Comentar


              • #8
                RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

                Então mamã, novidades?




















                Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

                Comentar


                • #9
                  RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

                  Olá!







                  Parece ser que os meus pequeninos estão mais gordinhos....1550gr e 1660gr às 32 sem + 4 dias...Mesmo assim pequeninos, não?







                  Bem, a médica disse-me que relativamente ao peso não há nada para nos alarmarmos...o que agora a preocupa é mesmo a redução do liquido amniótico :crying: em ambas as bolsas, mas mais significativa na bolsa do mais pequenito. Disse-me também que a placenta era posterior de grau II :-k o que é que isso significa??



                  O que é certo é que a médica não achou muita piada à redução do liquido amniotico e na próxima 3ª feira terei de voltar a fazer nova eco para que se possa observar a evolução ...

                  Resta-me repousar o mais possível...



                  Beijinhos a todas!!



                  Para a Ana : as tuas gémeas são lindaaaaaaaaaaaaaaaaas!! :smooch:

                  Inês

                  Comentar


                  • #10
                    RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

                    inesnrm (15-07-2010)Olá!















                    Parece ser que os meus pequeninos estão mais gordinhos....1550gr e 1660gr às 32 sem + 4 dias...Mesmo assim pequeninos, não?















                    Bem, a médica disse-me que relativamente ao peso não há nada para nos alarmarmos...o que agora a preocupa é mesmo a redução do liquido amniótico :crying: em ambas as bolsas, mas mais significativa na bolsa do mais pequenito. Disse-me também que a placenta era posterior de grau II :-k o que é que isso significa??







                    O que é certo é que a médica não achou muita piada à redução do liquido amniotico e na próxima 3ª feira terei de voltar a fazer nova eco para que se possa observar a evolução ...



                    Resta-me repousar o mais possível...







                    Beijinhos a todas!!







                    Para a Ana : as tuas gémeas são lindaaaaaaaaaaaaaaaaas!! :smooch:



                    Inês




                    olá, não te alarmes...o meu afonso esteve sempre com liquido amniotico reduzido, por isso as 34 semanas e 5 dias tive que fazer cesariana por já estar com muito pouco...o afonso só nasceu com 1690 gr porque estava em atraso de crescimento, mas já não precisei levar injeçoes de corticoides, a partir das 34 semanas os pulmoes já estao totalmente desenvolvidos...o meu afonso passou 4 semanas na neo mas so para ganhar peso, e nunca precisou de oxigenio!

                    O ideal éra eles se aguentarem até as 34 semanas...placenta grau 2, é considerada uma placenta envelhecida, daí o alimento para os bebés não passar tão facilmente!

                    beijos e felicidades



                    Comentar


                    • #11
                      RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

                      Olá



                      Posso ajudar-te com a minha gravidez de gemeos de sexos diferentes onde aconteceu a mesma coisa. Tive uma menina e um menino, onde ela era bem mais pequena que ele e que pelo olhar dos medicos não iria nascer !!! Hoje está cá, com uma saude optima.

                      Tinham diferença de 500gr logo de inicio e foi um sufoco, acabei por não gozar nada a gravidez porque cada vez que ia fazer uma ecografia ficava de coração apertado só de pensar no que iria acontecer a ela !!!!

                      Fiz amioncentese e deu tudo normal e eco após eco ela continuava bem mais pequena que ele e assim foi até ao fim. Nasceu bem, com 1.960 e ele com 2.435 e hoje os médicos só me dizem que ela nasceu pequena....porque quis.....

                      Hoje com quase 2 anos está quase identica ao irmão. Por isso, mantem a calma, porque até agora está tudo normal, não vejo razões para alarme. Experiência própria.

                      Aguentei até às 36 semanas com mto mto descanso !! Faz o mesmo.

                      Felicidades e mto repouso...porque depois....acaba !!!:P

                      Comentar


                      • #12
                        RE: AJUDA: Grávida de 30 sem e os gémeos não querem crescer!....

                        Bem agora é que vi que o teu post já é de algum tempo.....já devem ter nascido, não ??

                        Agora mta calma.



                        Beijinhos e tudo a correr bem

                        Comentar


                        • #13
                          Olá RBARROSO!

                          Desculpa só agora responder, só agora é que as coisas estão mais calmas e posso voltar mais vezes ao forum!
                          Os meus meninos nasceram com 34 semanas, com 1,5kg cada um!
                          Mas o que interessa é que estão optimos, a crescer bem e a alimentar-se bem!
                          Mando-vos uma fotito de cada um!
                          Obrigada pela vossa ajuda!
                          beijos!

                          Comentar


                          • #14
                            Olá,

                            Tive duas meninas gémeas em 2006. A Mariana nasceu com 1550 kg e a Rita com 1820 kg ás 33 semanas e na opinião dos médicos tinham um bom peso para gemeos e para as 33 semanas por isso os teus com 30 semanas não estão mal!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X