Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação de gémeos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentação de gémeos

    Olá mamãs que já tiveram gémeos,



    Estou grávida de gémeos e gostava de os amamentar, mas estou preocupada como gerir os dois nos primeiros meses...

    Gostaria de saber das vossas experiências, dos vossos truques e que soluções encontraram!



    Muito obrigada!
    Sandra

  • #2
    RE: Amamentação de gémeos

    olaola mama

    muitos parabens pela dupla k ai vem



    eu sou mama do didi e do pepe com kase 19meses e adoramos maminhas. so bebem do meu leite....e n penso terminar

    é possivel amamenta los ao mesmo tempo.



    nos 3 primeiros meses, so em emergencias, e k os punha ao mesmo tempo.pk??pk um engasgava s e tinha d parar o outro, pra auxiliar o k s engasgou...pra mim foi complikado estes meses...tava kase a desistir da amamentaçao.so consegui ultrapassar esta fase com exito com a ajuda das conselheiras d amamentaçao- aki, no forum, tens a BABS e APPM, e no centro d saude, tb tive apoio.



    podes ver os pormenores do meu testemunho: http://didi-pepe.blogspot.com/2009/06/testemunho.html



    ja agora, n sei s viste na sic mulher: http://didi-pepe.blogspot.com/2010/07/blog-post.html





    kalker coisa dispoe



    bjk fofos

    lia, didi & pepe18m+3s




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • #3
      RE: Amamentação de gémeos

      Olá!



      Só tive leite no primeiros meses, eles estiveram nos prematuros e tirava leite com a máquina da maternidade (estiveram sempre com leite materno e o leite artificial.

      Depois quando vieram para casa, dava maminha mais o suplemento.

      Dava uma mama a cada um, e no turno a seguir mudava-os de mama (tinha sempre uma que tinha mais leite do que a outra - a esquerda - a direita eles quase que nem lhe pegavam, vá-se lá saber porquê)...

      Depois no fim, o suplemento.







      Ao fim do segundo mês eles perderam o interesse na mama, e passaram exclusivamente para o leite artificial, e o leite acabou por secar.

      Devo dizer que usei quase sempre o leite MILKID, e nenhum outro... o resultado foi eles terem muito menos cólicas, os intestinos sempre a funcionar e um peso sempre muito bom.



      A partir dos 12 meses, passaram para o leite de vaca.



      Tem muita atenção às instruções que te são dadas na maternidade, nunca deixes os pequenotes sem comer mais do que 4 horas seguidas, estabelece horários - eu tinha os horários de cada um assentes numa agenda diária, onde também assentava quem tinha feito cocó no dia, quem não tinha feito, em que biberon dava as vitaminas, quem tinha cólicas, a quem tinha dado o bebegel ou o anti-cólicas (bendito Infacol!!!) tudo, tudo, tudo.



      Com duas crianças torna-se complicado ter toda a informação sobre cada um, e assim, estava tudo lá escrito.

      Mais alguma coisa que possa ajudar, diz.

      Bjs e vais ver que até nem é nada complicado



      Edit: se tiveres possibilidades de lhes dar sempre maminha, óptimo!

      Mas se por acaso não tiveres, paciência. Mas hoje em dia há boas opções, se fores de Lisboa também tens o banco de leite da Alfredo da Costa, ou então, é uma questão de escolheres bem o melhor leite para os teus nenucos
      Madrinha: 2small

      Comentar


      • #4
        RE: Amamentação de gémeos

        Olá, futura mamã!



        É perfeitamente possível amamentar gémeos, pois a produção de leite baseia-se na estimulação, ou seja, quanto mais estímulo houver, mais leite o corpo produz, por isso se tens dois bebés a estimular o peito, terás leite suficiente para dois bebés!



        Aconselho-te a ti o que a conselho a qualquer grávida, que te informes sobre amamentação, junto de fontes viáveis e se tiveres alguma dúvida ou algum problema, que procures ajuda junto de alguém especializado em amamentação!



        Sugiro-te a leitura do nosso site: Mamar Ao Peito, e se quiseres colocar alguma questão, envia mail para mamaraopeito@hotmail.com





        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: Amamentação de gémeos

          ola

          como os meus pekenotes nasceram de 29 semanas. foi mt complicado a amamentação kd chegaram a casa, entao optei por tirar á bomba durante 4 meses, depois secou.

          eu como tinha mt leite bastava tirar 4/5 vezes ao dia. fikei com a vida bem mais facilitada pk eles não sabiam mamar, era desesperante.

          tive sorte pois raramente foi a vez k tiveram cólicas, nunca tive de usar nenhum produto.



          também tinha horarios para tudo, o k facilitou a organização cá em casa, se tiveres ajuda tenta tratar deles ao mesmo tempo.



          o inicio é complicado, mas com o tempo tudo fica mais fácil

          beijinhos e felicidades

          Comentar


          • #6
            RE: Amamentação de gémeos

            Eu amamentei em exclusivo as minhas meninas até aos 4 meses e continuei a amamentar até agora aos 8 meses, altura em que por motivos vários decidimos fazer o desmame (teve de ser negociado entre mim e elas) Amamentar foi um desafio fisico, mas foi uma recompensa psicológica. E foi, acima de tudo e apesar de todas as opiniões em contrário, inclusivé as opiniões de practicamente todas as enfermeiras da maternidade júlio diniz (onde espero nunca ter de voltar!), algo de natural e intuitivo. Amamentei-as individualmente a maior parte das vezes. Comecei desde muito cedo a tentar amamentá-las em simultâneo e descobri que facilmente se encontra a posição, sempre com a ajuda da almofada de amamentação, seja cabeça contra cabeça, com o resto do corpo debaixo dos braços, seja as duas viradas para o mesmo lado, acho que é uma questão de ir tentando a melhor posição. No entanto, até cerca dos 3 meses era impracticável porque não conseguia segurá-las sempre na mesma posição e nem eu conseguia estar parada tanto tempo sem me mexer. De vez em quando largavam a mama e não conseguia voltar a colocá-la, tinha de tirar a mama à segunda ou deixar a primeira à espera. Depois dos 3 meses demoravam muito menos a mamar e era mais fácil amamentar em simultâneo, mas, como era rápido, preferi sempre ter uma mão livre para acaricià-las e brincar com elas enquanto mamavam, então amamentava individualmente. Nos primeiros meses, duma forma ou de outra vai sempre ser complicado, mas com o tempo vai sendo mai fácil/rápido. Eu tentava sempre dar de mamar a uma a seguir à outra, mas claro que muitas vezes acontecia que enquanto dava de mamar a uma a outra começava a chorar ou acordavam as duas a chorar, nesses casos dava de mamar às duas ao mesmo tempo, com ou sem a ajuda do meu marido. Mas sim, é complicado principalmente no inicio. Superada a primeira fase tudo corre bem. É preciso acreditar e saber bem o que é melhor para eles e para nós.

            Comentar


            • #7
              RE: Amamentação de gémeos

              butterflyazul (18-07-2010)Olá mamãs que já tiveram gémeos,







              Estou grávida de gémeos e gostava de os amamentar, mas estou preocupada como gerir os dois nos primeiros meses...



              Gostaria de saber das vossas experiências, dos vossos truques e que soluções encontraram!







              Muito obrigada!


              olaola mama



              ja passou uns 3 meses desde este medo....por onde andas???

              espero k estejam todos bem e aguardamos noticias



              bjk fofos

              lia, didi & pepe21m+3s





              PS: temos kase 22meses e continuamos SO com LM




              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

              Comentar


              • #8
                Obrigada pelo cuidado!
                Nós estamos bem! Os dois meninos têm-se aguentado bem e estamos nas 35 semanas...
                Quanto à amamentação tenho lido muito sobre o assunto e as respostas que também aqui me deram permitiram entender que cada caso é um caso, que tudo depende dos bebés, das circunstâncias do nascimento etc...por isso resolvi despreocupar-me, informar-me e esperar pacientemente!

                Obrigada a todas que me deixaram aqui o vosso testemunho!
                Sandra

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X