Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a barriga de gémeos depois do parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a barriga de gémeos depois do parto

    Olá. As minhas gémeas nasceram de cesariana há 8 meses, com 37 semanas. A minha barriga estava enorme enorme, durante toda a gravidez tive sempre atenção em espalhar ólio de amêndoas doces todos os dias. Mas acho que não valeu de nada. A minha barriga, passados 8 meses está horrível, com estrias e com montes de pele pendurada. Acho que desde os 6 meses que não melhorou nada e se esta for a situação definitiva é muito má!:crying: Mas não acaba ali. Os seios. Enquanto amamentei tudo bem, mas agora que deixei de amamentar os meus seios ficaram muito mais pequenos do que antes da gravidez, flácidos e com estrias. Não consigo descrever a minha desilusão....:crying:

    Gostava de saber qual é a vossa experiência na recuperação depois duma gravidez de gémeos, se o parto foi natural, se cesariana... quanto tempo demoraram a adquirir a 'situação final'...se consideram uma operação plástica...Obviamente não conheço muitas mães de gémeos... bem a dizer a verdade não conheço nem uma e todas as mães de um recuperam facilmente a forma. É muito frustrante olhar para mim e ver-me assim, acho que vou acabar por lidar com isso no futuro, mas por agora sinto só uma enorme tristeza, desilusão, sei lá... Nunca mais vou poder usar bikini, camisolas curtas, caviadas....mas não é só isso, é olhar-me no espelho sozinha na minha intimidade e sentir que não sou eu, que o meu corpo não está ali. É não gostar de mim. Por mais que saiba que em troca tenho as minhas filhas, que por elas faria qualquer coisa, que o importante é que elas estão saudáveis, que fiz o melhor que podia. É independente disso. É o meu ser mulher.

  • #2
    RE: a barriga de gémeos depois do parto

    Percebo o que sentes, mas ainda é cedo para avaliar como é que o corpo vai ficar, sobretudo a barriga. Dá no mínimo um ano, mas no meu caso foi melhorando nos 2 anos seguintes ao parto, até estabilizar (as minhas meninas já têm 7). Não fiquei com estrias porque não tenho tendência para isso (compenso em celulite :hehe, mas muita flacidez e um pneu no baixo ventre que nem agora, que fiz uma dieta e perdi bastante peso, desapareceu. Uma coisa que fiz e que não sei até que ponto ajudou foi aplicar todos os dias um reafirmante específico para a barriga (actualmente uso o da Lierac). Também fiz duas sessões de radiofrequência e pareceu-me que a pele ficou mais esticadita, mas como na altura estava com excesso de peso achei que era perder dinheiro.

    Quanto a cirurgia, tens a abdominoplastia, claro... Eu queria ver se me informava bem sobre a lipo não invasiva e a radiofrequência, pois leio opiniões mt contraditórias sobre a segurança e a eficácia.

    No que diz respeito aos seios, não te posso ajudar pois não consegui amamentar e o meu peito praticamente não sofreu alterações durante a gravidez e o pós-parto.

    Comentar


    • #3
      RE: a barriga de gémeos depois do parto

      Olá

      Realmente ainda é cedo para desejares o teu corpo de antigamente.

      Não sei se ganhaste muito peso, mas sugeria-te apostares num ginásio, para já. Ganharás, em primeiro lugar, firmeza, tonicidade, preparação cardio-respiratória. Bem acompanhada conseguirás em meses ter resultados também na barriga. Isto, sempre com uma boa hidratação e nutrição da pele. Só depois de estares "em forma" podias passar para o plano P - de pele - em si. Começavas então a tratar os "extras" ou sobras de pele numa esteticista (ou se preferires recorrer à cirurgia).

      Não contes com menos de um ano para te pores em condições. Mas sobretudo anima-te, esforça-te e conseguirás bons resultados. E vê como é tão bom ver os filhotes crescer! Pensamento positivo!

      BJ

      Comentar


      • #4
        RE: a barriga de gémeos depois do parto

        Olá

        Não estás sozinha, a minha barriga ficou com estrias na parte inferior, tal como tu esfregava-me toda de óleo de amêndoas doce varias vezes ao dia e fiquei igualmente com estrias... o pneu tb ficou durante muito tempo! Engordei 24kg e 2 semanas depois de nascerem ja tinha perdido 12kg... porque tive retensao de líquidos... No primeiro ano pegava na pele como se fosse um bocado de carne pendurado mesmo ao fim de 1 ano ter perdido o peso todo.

        Tive as piolhas de cesariana, esse pormenor fez que o tempo de recuperação fosse mais longo!

        Ando a fazer dieta e a treinar, a reforçar meus abdominais, sim porque parece que fiquei sem eles desde a gravidês... Emagreci outros 12kg e agora estou muito bem, sinto bem com o meu corpo...apesar daquele pneuzito no fundo da barriga teimar em não sair... mas nao me incomoda...

        Quanto aos peitos... bem não tive grande leite... só amamentei durante 1 mês ... durante a gravidês orgulhava-me toda de ter umas mamas boas!!! Depois voltaram ao tamanho que eram... mas ficaram mais flácidas tb tenho muitas estrias.... Agora estes 12 últimos Kilos ainda os fizeram mais pekenos..... Uma coisa que faço sempre é no fim do duche passo pelo corpo todo água fria (quer dizer vou gradualmente reduzindo a água quente) disseram-me para fazer isso que refirma a pele e tb os peitos...e claro um bom creme hidratante!

        As estrias estiveram muito vermelhas durante 1.5 ano agora já passou felizmente

        Tens que deixar tempo ao teu corpo para recuperar...afinal tb precisou de tempo para fazer 2 bebes!

        Normalmente a recuperação demora entre 1 a 2 anos..

        Beijos


        Ana




        Comentar


        • #5
          RE: a barriga de gémeos depois do parto

          Agradeço-vos muito as vossas respostas, por um lado é bom saber que não estou sozinha, mas principalmente é bom ouvir que vocês continuaram a melhorar durante os 2 anos a seguir ao parto. Eu nunca fui gorda e durante a gravidez ganhei só 14 kilos, todos na barriga, porque o resto do corpo ficou exactamente igual. Além disso perdi-os todos passados 3 meses, mas como estava a amamenta-las em exclusivo, isso exigia muito do meu corpo. O meu útero também regrediu bastante rapidamente (para uma cesariana), pelo que fiquei muito rapidamente com o peso normal e com as peles penduradas e é como diz a Ana, parecia e ainda parece um bocado de carne que não me pertence. As vossas respostas dão-me esperança Tenho tentado fazer exercicio mas é tão complicado, elas ocupam-me o tempo todo e inconscientemente ou não uso isso como 'desculpa' para não me esforçar Têm razão quanto ao creme reafirmante, não podemos saber se funcionam, mas mal não devem fazer... Outra coisa em que penso é se será fácil a decisão de voltar a engravidar depois de tudo Depois de ter tido gémeos e de saber que é complicado e de saber que há a probabilidade de voltar a sair gémeos e depois de tudo pelo que passamos para voltar a estar em forma. Imagino que não seja fácil voltar a engravidar....Ou será?

          Comentar


          • #6
            RE: a barriga de gémeos depois do parto

            Oi, eu não me posso queixar em três anos tive duas gravidezes, a primeira de uma princesa e engordei 20Kg pois ela era enorme na segunda sairam-me duas princesas e engordei também 20kg. Da primeira gravidez nao fiquei com uma única estria na barriga e nem era muito cuidadosa com essa história de por cremes na segunda fiquei com uma única estria que me apareceu mesmo no fim da gravidez.



            A barriga claro que nunca mais foi firme mas não tenho nada de peles penduradas e nunca fiz um único abdominal, é a génetica!



            No peito tenho algumas estrias e claro que estão mais flácidas mas as minhas princessas são uma grandes mamonas, a primeira só deixou de mamar quando eu soube que tava grávida já tinha dois anos e três meses, as gémeas estão a caminho dos 14meses e ainda mamam.

            Comentar


            • #7
              RE: a barriga de gémeos depois do parto

              Ola,



              eu tambem fui mae de gemeos mas nao tive problemas em ficar com o mesmo corpo, mas isso tb se deveu a eu sempre praticar desporto ao longo da vida e na gravidez nadei, caminhei e fazia exercicios localizados.

              O melhor k tens a fazer neste momento ´´e inscreveres te num ginasio e tentar fazer uma boa alimentaçao, se calhar dieta nao pk o teu problema e´ mt localizado e ficarias mais magra nos sitios onde n te interessa.

              tens agora ´´e de ter muita força de vontade para fazer mts abdominais



              beijinhos e mtas felicidades

              Comentar


              • #8
                RE: a barriga de gémeos depois do parto

                oi eu estou como tu mas falei com o meu medico e ele disse para eu ir devagar uma corridinha uns abdominais e mesmo assim a recuperacao e de 1 a dois anos e as minhas meninas so teem 5 meses tem calma tudo vai ao sitio na sua hora mas tenta sempre fazer exercicio faz bem a saude jokas fica bem

                Comentar


                • #9
                  RE: a barriga de gémeos depois do parto

                  olaola mama



                  o meu peso era 65kg- o meu ideal 62,5kg-eu engordei 20kg. perdi metade logo no 1º mes...mas a barriga.... so mesmo apos o 1º ano d vida dos meus bebes é k (kase) tive o meu corpo d volta.



                  agora tou nos 58kg/60kg, nao saio dai

                  mas tb amamento os, e dizem k dar maminhas emagrecesse.... pra ja eu comprovo!!



                  alimento m bem e saudavel, alem d beber muita agua durante o dia!!





                  penso k deves falar com o teu mediko ou GO sobre o assunto. tens mesmo d falar com um especialista, pk podes entrar em depressao.



                  cuida te e se precisares de desabafares tou (tamos) aki



                  beijo grande

                  lia, didi & pepe21m+3s




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar


                  • #10
                    Fui mãe há 18 meses... engordei 30 quilos (pesava 50, fui parar aos 80), neste momento peso 67 quilos, e apesar do peito continuar benzinho, tenho uma barriga ENORME, parece que estou grávida de 4 meses.

                    Não tenho tido muita pressa em emagrecer para ver se a pele acompanha a perda de peso - não quero ficar com uma pele tipo avental a caír-me para as pernas - mas sei o que é uma pessoa ver-se ao espelho e não ser a mesma.
                    Mas também, não sou a mesma... fui mãe, e não posso ter de novo o corpinho de adolescente - nem sei se o queria, até gosto de algumas curvas minhas.
                    Só não gosto da "pança"... mas ela há-de ir embora - se bem que queria manter o peito tal como está, lol!!!

                    Ainda as tiveste há 8 meses, por isso tem calma e paciência... tenta valorizar o teu corpo e lembra-te que as coisas melhoram antes de piorar (quando formos velhas nem com 200 plásticas em cima)...
                    Madrinha: 2small

                    Comentar


                    • #11
                      É verdade, comprei um dvd na Amazon de uma monitora de ginástica chamada Tracy Anderson. É a treinadora da Madonna e da Gwyneth Paltrow...
                      É especialmente indicada para nós, mamãs recentes:

                      http://www.amazon.co.uk/Anderson-Met...8886707&sr=1-3

                      recomendo, já não sentia os meus músculos abdominais desde a gravidez - só sentia muita, muita gordura...
                      Agora sinto gordura mas já vou conseguindo mexer os abdominais...
                      Bjs e força!***
                      Madrinha: 2small

                      Comentar


                      • #12
                        meu Deus ate parece que falas por mim, e eu ainda só tenho 3 meses de ter os gemeos, nem te digo nada. Eu tb tenho a pele pendurada e ainda me falta perder por volta de 6 kilos para voltar a meu peso normal. A pesar de falar para mim propria, é melhor isto do que crianças doentes, é dificil olhar para mim com amor, e ter um frase bonita para levantar o animo. tento esconder com um body e meio resulta, pelo menos ninguem percebe aquela saia a mais que tem minha barriga.
                        http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                        Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá,
                          os meus vão fazer 3 anos agora em dezembro, nasceram de cesariana, a recuperaçao é + demorada, na gravidez engordei 20kgs, hoje já peso o mesmo q antes, a barriga melhorou bastante, demorou uns 2anos, estrias n tenho mas na zona do umbigo tenho a péle 'mole', e quanto ás mamocas, cm n amamentei..., estão praticamente iguais, talvez um bocadinho + moles.
                          Sei bem cm te sentes, mas tem calma, ainda é mt cedo... felicidades p tuas pipocas lindas, bjinhos p voçes
                          Mag


                          IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                          Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                          Comentar


                          • #14
                            Olá mama, em 1º lugar bem-vinda ao clube da dupla felicidade!!!

                            No meu caso, engordei durante a gravidez 9 quilos, ou seja, estive sempre elegante, execepto na barrigona claro, o peso foi todo para as minhas filhas, placenta, etc. 5 meses depois estava um autentico balão, fiz retenção de liquidos, agora passados 4 anos, estou magra mas flácida;( emagreci muito mas não fiz dieta nenhuma, até sou muito gulosa, mas a barriga tem aquele pneu crónico pendurado e inestético
                            Penso que cada mulher é um caso, depende do organismo, há quem a seguir a gravidez de gemeos fique lisinha!
                            No meu caso foi cesariana e por isso penso que é mais difícil as barriga voltar ao lugar!

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!
                              Eu não tive gémeos mas tive 2 bebés com diferença de 15 meses, 2 cesarianas e 2 grandes barrigas... Se do 1º ao fim de 6 meses estava praticamente igual ao q era antes, passados agora 6 meses depois do 2º parece q estou grávida de 4 meses ((( das 2 gravidezes aumentei apenas 11kg, eu sou magra (1.52m e 45kg) e agora tenho ainda 48kg, mas realmente o que me incomoda é a pança q tenho... Nem tenho muitas gordurinhas e tenho a barriga "apenas" dilatada, com um peneuzinho no baixo ventre devido à cicatriz... Ainda não comecei a fazer exrcício pq com 2 filhos pequenos não tem sido mto fácil, e tb "desculpo" por ter 2 filhos pequenos, se é q me entendem... regressei ao trabalho à 2 semanas e tenho mesmo de arranjar uma rotina para fazer exercício. Quero fazer jogging, q já fazia antes de ter filhos, e fazer então abdominais para ver se estes músculos contraiem...
                              Foi confortante saber que isto melhora até aos 2 anos depois do parto, espero sinceramente que sim, mas tb tenho consciência que eu tenho que fazer por isso também...
                              Bjcas a todas!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X