Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

    Olá



    estou grávida de gémeos (22 semanas) e o meu médico não me aconselha frequentar as aulas de preparação para o parto. Onde acham que "aprendemos" melhor, no hospital público ou privado?

    Também gostaria de saber se alguem fez o parto num privado e pôs essas despesas na ADSE? Quanto é que eles comparticipam e se demoram muito tempo a pagar?



    Obrigada

  • #2
    RE: Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

    ola olha em relação as aulas de preparação para o parto nao fiz que na altura nao se propocionou

    em relação a adse posso te dizer que tive a minha filha no privado e este hospital tinha convençao com a adse ou seja so paguei a parte que a adse nao compartecipu... paguei 300 e poucos euros ( ja nao sei ao certo) ja incluido a dormida do maridao la no quarto e almoço e jantar para ela nos 2 dias que la estive



    kalker coisa manda pm





    ps- a minha mae trabalha nos recursos humanos de uma camara, esta ligada directamente a adse se kizeres saber alguma coisa mais especifica diz
    __________________________________________________ _______________________________________







    Comentar


    • #3
      RE: Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

      Olá



      Eu tb fui aconselhada a não fazer as aulas de preparação p o parto, e não as fiz, ou seja podia ir, mas n podia fazer os exercicios de anca, etc, só os de respiração, dp tb fiquei de baixa às 26 semanas, e aí desisti, pq as aulas de preparação p o caso de gémeos tem q ser + cedo, foi o q me disseram.



      Fui sp seguida da gravidez das minhas filhas no HSM, e o parto foi lá, não te posso ajudar em relação ao privado.



      O q te posso dizer, é q uma gravidez gemelar corre o risco de ser um parto prematuro, as minahs nasceram às 33 semanas, e ficaram internadas na UCIN 4 semanas.

      No privado, o custo diário deste tipo de internamento ronda os €400, e as seguradoras e a adse não pagam esta despesa.



      Tudo de bom p a tua gravidez.

      Bjs

      Paula Martins

      Comentar


      • #4
        RE: Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

        Para além do custo do internamento, nem todos os privados têem condições para receber permaturos.

        Na minha opinião não vale a pena arriscar.

        Eu tive os meus no público e posso dizer-te que se hoje tenho um filho saudável e sem sequelas em casa é graças ao excelente atendimento que ele teve no público.

        Um beijinho e boa sorte



        Filhos, nunca vos esquecerei.
        O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
        Amo-vos para sempre!

        Comentar


        • #5
          RE: Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

          peço desculpa mas acho que nao devemos dizer isso sem ter conciencia se essa e ainda é uma realidade ou nao, no meu caso nao foi, poix o hospital que eu escolhi tinha neonatologia e a pelo menos mais 3 que eu conheço que tem....

          por isso a mama so tem e que falar com o go dela e ver que hospital e a melhor opção para ela
          __________________________________________________ _______________________________________







          Comentar


          • #6
            RE: Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

            Vou dar-te a minha opinião!



            Fui sempre seguida no particular durante a gravidez das minhas princesinhas que nasceram às 36 semanas...fui sempre muito bem atendida mas devido aos valores da diária na neonatologia já tinha decidido que se elas resolvessem nascer mais cedo do que o esperado...daria entrada na MAC de urgência e seria mesmo lá que elas nasceriam.



            Não foi necessário e nasceram na CUF Descobertas e adorei!!



            Paguei pela Multicare do meu bolso cerca de 700 euros (20% dos 3500 da cesariana)...e a ADSE devolveu-me cerca de 600 posteriormente e em muito pouco tempo!! entre eu pagar a parte da multicare e eles enviarem-nme o recibo e eu enviar para a adse e receber o dinheiro nem 2 meses foi!...o que demorou mais foi mesmo a conta a chegar!!

            Comentar


            • #7
              RE: Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

              helena_estrela (11-10-2010)peço desculpa mas acho que nao devemos dizer isso sem ter conciencia se essa e ainda é uma realidade ou nao, no meu caso nao foi, poix o hospital que eu escolhi tinha neonatologia e a pelo menos mais 3 que eu conheço que tem....

              por isso a mama so tem e que falar com o go dela e ver que hospital e a melhor opção para ela
              Opiniões valem o que valem, mas o que eu acho e conheço: há hospitais privados com instalações e equipamento de ponta em Neonatologia mas as equipas (médicos e enfermeiras) não estão formadas, rodadas e treinadas.

              E é uma realidade recente.

              É evidente que cada uma segue a sua cabeça e a opinião dos seus médicos.



              Filhos, nunca vos esquecerei.
              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
              Amo-vos para sempre!

              Comentar


              • #8
                RE: Parto de gémeos - público ou privado (Multicare/ADSE)??

                Peço desculpa mas acho ke e do conhecimento geral que as equipas que estao no publico normalmente trabalham ou trabalharam.... mas pronto cada um que se informe e principalmente que se deixem de ideas pre concebidas... a publicos muito bons... e publicos que sao autenticos matadouros... a privados muito bons e privados onde nao ha condiçoes nem formação....principalmete ordens que alugam blocos a medicos e depoix ninguem se responsabiliza...



                bem mama boa escolha e kalker coisa ja sabes...
                __________________________________________________ _______________________________________







                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X