Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Probabilidade de nascer gémeos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Probabilidade de nascer gémeos

    Boa tarde!
    Tenho uma questão a colocar relativamente ao assunto relacionado com gémeos.
    O pai do meu marido tem um irmão gémeo e a minha avó também tinha um irmão gémeo.
    Ambas das partes das nossas famílias existe gémeos.
    Qual é a probabilidade de ter gémeos?!

  • #2
    o que se transmite de geração em geração é a capacidade de ovular mais que um óvulo em cada ovulação o que conduz aos gémeos falsos (2 óvulos diferentes ou mais fecundados), como a tua avó tinha um irmão gémeo, portanto gémeos falsos, quer dizer que a tua bisavó teve gémeos falsos....é provável sim, a minha avó foi mãe de gémeas falsas e a filha de uma dessas gémeas (minha prima) teve gémeos. A mais nenhuma de nós (netas da minha avó) aconteceu isso, mas eu por vezes penso que já brinquei com a sorte 3 vezes ehehehehehe. Beijos

    Comentar


    • #3
      Uma vez li algures que isso só se transmite para a mulher da familia, pelo que lí, se por exempro o teu avó teve gemeos, só as filhas deles é que vão ter probabilidades de ter gemeos. E os rapazes só vão transmitir para suas filhas
      http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

      Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

      Comentar


      • #4
        A probabilidade de ter gémeos aumenta quando há casos de gémeos na família materna. Se for na paterna não tem qualquer tipo de influência.

        Comentar


        • #5
          Além disso, queria acrescentar que apenas os gémeos falsos podem "passar" na carga genética. A minha família tem três casos de gémeos idênticos mas são apenas coincidências.

          Beijos!

          Comentar


          • #6
            Olá,
            No meu caso, as irmãs do meu avô são gémeas fraternas, minha mãe teve gémeas (minha irmã e eu), igualmente fraternas. Minha mãe voltou a ter uma segunda gravidez de gémeos fraternos que não chegou a termo.
            Eu tenho igualmente gémeas fraternas.

            Como podes ver só os gémeos fraternos é que são geneticamente transmissíveis.

            Quando saí, da maternidade, a ginecologista que me veio dar alta, avisou-me, por ter o historial familiar que tenho, há uma probabilidade de 90% de voltar a ter gémeos.

            Beijos
            Ana




            Comentar


            • #7
              O caso que conheço é assim: o pai da minha cunhada tinha um irmão gémeo que faleceu à nascença. A minha cunhada teve gémeos falsos.
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • #8
                no caso que conheço (no meu)

                O meu pai teve gémea (eu e a minha irma) e um dos irmãos dele tb teve gémeos. Não se conhecia historial de gemeos na familia.
                Mais ninguem teve gemeos apos isso .
                Na minha 1º gravidez nao tive gemeos e agora nao sei pq é muito cedo. E a avô de meu marido é irmã de gemeos, hum será que tenho fortes possibilidades??


                Comentar


                • #9
                  No nosso caso é assim:
                  do meu lado da familia, só a minha bisavó materna é que teve gemeos, os que sobreviveram eram um casal, e ainda teve uma gravidez trigemelar em que todos faleceram. Não houve mais nenhum caso de gémeos desde aí.
                  do lado do meu marido, a mãe dele e 2 irmãos tiveram filhos e netos gemeos. A minha sogra teve gemeos fraternos (um casal) e o meu marido (sozinho), um irmão dela teve 2 meninas gemeas identicas e outro irmão dela teve netas gemeas identicas. E nós também 2 meninas identicas
                  Ainda que os gemeos identicos sejam um acaso da Natureza, nesta familia parece que existe um gene multiplicador, afinal são 3 casos num número restrito e bem definido de pessoas.


                  Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                  Madrilhada: Sara Carvalho

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!

                    Eu tenho manos gémeos, tias gémeas que faleceram muito pequenas (irmãs da minha mãe), primas gémeas e primos gémeos (da parte do meu pai).
                    O que acham da probabilidade de eu vir a ter gémeos?
                    :P

                    Comentar


                    • #11
                      Ola

                      Bem acho que é altamente provavel vires a ter gemeos..uma x tens gemeos das duas partes (pai e mae). Teras por isso mais probabilidades... Bjinho

                      Comentar


                      • #12
                        Obrigada pela resposta.

                        Eu adorava ter gémeos mas confesso que isso me assusta. Não sei tratar de uma criança quanto mais de duas. Mas que era giro lá isso era.

                        :P

                        Beijos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá!
                          Tenho gémeos da parte de pai e mãe.
                          Tenho sobrinhas gémeas e filhos gémeos, por isso...
                          Claro que sabes tratar de uma criança, é instintivo... e duas só dá um pouco mais de trabalho (em vez de preparares papa uma vez, são duas, mudas duas fraldas, etc...) mas é lindo
                          Madrinha: 2small

                          Comentar


                          • #14
                            Olá! Depende se são gémeos fraternos ou não... O que é transmitido geneticamente e está cientificamente comprovado, como já foi explicado pela mãede3, é a capacidade de ovular de mais do que um óvulo.

                            No entanto, existem aquelas coincidências estranhas.... A minha bisavó paterna teve gémeos verdadeiros (um deles faleceu ainda bebé) e o gémeo sobrevivo teve gémeos verdadeiros. A minha avó materna também é gemea verdadeira (a minha tia também já faleceu, há coisa de 12/13 anos). O que é certo é que a minha gravidez anterior (que terminou em aborto espontâneo), era de gémeos verdadeiros (uma monoamniótica, monocoriónica).

                            Não há muito tempo, passou na TV uma reportagem sobre uma localidade brasileira, chamada Cândido Godói, que tem uma taxa extremamente elevada de gémeos. Na altura da reportagem, especulava-se que teria sido um "médico" nazista chamado Mengele que tinha feito experiências e tinha descoberto o gene responsável pelas gravideze gemelares mas essa teori caiu por terra. Sendo assim, os geneticistas continuam sem saber como é possível existirem 34 pares de gémeos em 349 habitantes da localidade.

                            Comentar


                            • #15
                              Os meus manos e restantes gémeos da família são gémeos homozigóticos. Dois rapazes parecidissimos, ao ponto de numa altura da vida apenas eu e os meus pais os distinguirmos. Era giro!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X