Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

estou em panico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • estou em panico

    Meninas estou em pânico. Tenho um filho com 2 anos e meio e estou grávida. Ontem na primeira eco fiquei a saber que afinal são dois.
    Nem imaginam o meu susto, tenho de ser verdadeira e dizer que fiquei muito assustada.
    Nem sei o que fazer, só penso na fortuna que vou pagar de infantário e nas despesas.
    Nem sei como é cuidar de dois bebés.
    Por favor descansem a minha cabeça. Digam-me como correu com voces...
    Muito obrigada
    Vera

  • #2
    Não tenho experiência para te ajudar, mas venho dar os parabéns! Muitas felicidades, vai correr tudo bem!

    Comentar


    • #3
      Olha Vera, parabéns!!!Logisticamente tens de começar a ver se o teu carro leva 3 atrás. Ou seja, se cabem dois ovos e uma cadeirinha para o mais velho. Isso para mim foi o primeiro passo. DEpois tens de ver creches subsidiadas. A comida , sim leva-nos mais dinheiro, informa-te sobre amamentação de gémeos, é possivel e há vários casos de sucesso por aqui, como a Lia Ribeiro. Fica mais barato que LA e mais saudável LOL. O cansaço será acrescido, pois claro, já se sabe, mas os primeiros meses passam rápido. A roupa também é consideravelmente mais, se não tiveres máquina de secar, sugiro que penses nisso a sério. Deves ter as coisas do teu mais velho, só precisas mais uma caminha de grades e mais um ovo. Há por aí tanta coisa boa em segunda mão...Pediatra, se puderes levas ao centro de saúde. É mais barato e eles são bem acompanhados na mesma. Não fui animadora pois não? Mas fui realista. Eu não tenho gémeos mas tenho 3 filhos,. É uma casa cheia, sempre desarrumada, muita comida para fazer, mas depois quando está tudo fora, é silêncio a mais!!!Tem calma e rodeia-te de ajudas, principalmente para os primeiros tempos. Alguém que te ajude a manter a casa em ordem, alguém que te faça comida. Sugiro-te que contactes a Lia Ribeiro que ela ainda amamenta os meninos com mais de 2 anos e organiza-se lindamente, sai imenso com eles e tudo!!!eu vou ver se a chamo para aqui para te dar um mimo!!!um grande beijo!!!

      Comentar


      • #4
        vera,

        Muitos, muitos muitos parabéms.

        Agora o sentimento deve ser avassalador mas é uma benção a duplicar! ;-)

        E um dia destes estas aqui a dar excelentes conselhos ás recentes mamas de gemeos, vais ver!

        Beijinhos grandes e felicidades

        carla

        ps. a mãe de 3 já te deu excelentes conselhos praticos!


        Comentar


        • #5
          Olá Vera, para começar Muitos Parabéns!!!!
          Saber que são 2 é sempre um choque, mas daqui a uns dias vais ver que só queres que eles estejam bem e a desenvolver como "manda a lei"
          Não te vou enganar, não é fácil, mas é muito muito compensador!!!! Eu acho que é espectacular ser mae de gémeos
          Se quiseres dicas ou tiveres perguntas/ dúvidas pergunta, terei muito gosto em ajudar

          Mais uma vez Muitos Parabéns!!!!!
          Beijinhos


          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
          Madrilhada: Sara Carvalho

          Comentar


          • #6
            Parabéns

            Olá Vera!!!

            A muito que não aparecias por aqui!!! Bem nao te posso ajudar.. apenas quero te dar uma palavra de conforto!!! Vai td correr bem..

            Vai dando noticias

            Bjinhos

            Comentar


            • #7
              Muito obrigada a todas pelas palavras de conforto. Aos poucos vou-me mentalizando para o que aí vem. só espero mesmo é que corra tudo bem com os bebés.
              Bjs a todas

              Comentar


              • #8
                Oi Vera, quando li o teu testemunho parecia que me tava a ver a mim a dois anos atrás. Também fiquei super assustada, não sabia se ria se chorava fui um momento de muita emoção. Estamos na mesma situação quando soube que tava grávida de gémeas a minha mais velha tinha 2anos e 4 meses. Força e não penses só nas coisas negativas, pensa na alegria que é carregar duas crianças dentro de ti. Em relação an alimentação nos primeiros meses insiste com a a amamentação que poupas muitos € e com sorte nem tens problemas com cólicas que já ajuda muito. Eu amamentei as minhas em exclusivo até aos 6 meses e hoje com 20meses ainda mamam.
                Mas agora tens é que te centrar na tua saúde e dos teus bébés pois uma grávidez de dois é sempre um pouco mais complicado, implica mais cuidados, especialmente se só tiveres uma placenta e mais idas ao médico, mas vais ver que corre tudo bem.
                Já sabes se são gémeos verdadeiros ou falsos?

                Muitos parabéns e felicidades e vais ver que com amor e saúde tudo se faz.

                Comentar


                • #9
                  olaola mama

                  MUITOS MUITOS MUITOS PARABENS!!

                  pra ja como dix a maede3, pensa em gastos!!

                  tipo o teu carro cabera 3 cadeirinhas??

                  carrinho de gemos, kal deves comprar...o mais barato- acredita!podes recorrer a varias lojas de 2ª mao, internet, mas as x comprar novo compensa eu tenho um carro de gemeos, pra despaxar



                  mas ja vi k es do outro extremo do país llooll

                  fraldas:sempre k alguem me perguntava o k keria dizia sempre fraldas!!e kais??? kando os meus meninos sairam do hospital, foram vistos pela enfermeira carla pedro(k adoro, aki do meu posto de saude...por acaso, é conselheira de amamentaçao), ela recomenda a marca branca do pingo doce

                  toalhitas: as 29semanas de gestaçao,fui as aulas PPP, e as enfermeiras aconselhavam, a cada muda de fralda, lavar o bebe com um pano suave,agua morna e sabao de glicierina; mas é claro pra sair de casa, podes usar as toalhitas da marca pingo doce as sensitive- tb um conselho da enf. carla pedro.

                  roupa: nao tenhas vergonha de pedir. diz a um amigo, vizinho, familiar, k iras ter gemeos e k se conhecerem alguem k tenha/ teve bebe e k possa dispensar a roupa....aproveita!!! eu tive essa sorte, e posso t dizer k kase nao comprei nada acredita k a roupa é carissima e é por um tempo muito curto- tu ja sabes, pk ja es mae!! lloolll

                  amamentaçao deixei este topico pro fim pk ADORO!!
                  um passo importante, é acreditares em TI E NOS TEUS BEBES!!!

                  kando puderes podes espreitar
                  no dia 23 de dezembro de 2008 tive o didi pelas 15h, com 2320g e 48cm, e o pepe pelas 15:05h, com 2230g e 47cm, de cesariana, no hospital de...


                  um outro passo é PEDIR AJUDA. nao tenhas medo/ vergonha, vai ao posto medico e fala com as conselheiras de amamentaçao, vai a maternidade e pede ajuda, aki no forum temos a BABS e a APPM, k sao fantastikas...e se eu puder te ajudar podes entrar em contacto cmg, k terei todo o gosto em fazer algo por esses anjinhos!!

                  nos ja fizemos 28meses de maminhas e kando adoecem- deixam os solidos e so kerem leitinho
                  daí, eu penso: se eu nao tivesse leite, e eles sem comer, por 1 ou 2 dias,com certeza ja estaria no hospital com eles. assim, eles seriam alimentados a soro.....eu tenho leite e nao pretendo terminar a amamentaçao!!

                  desculpa o testamento, mas ainda tinha muito papel pra escrever....mas nao t kero maçar +!! sempre k kizeres tou deste lado

                  DESEJO TE UM BOA GRAVIDEX E EM BREVE VAIS SER TESTEMUNHO DE ALGUEM!!

                  beijos fofos
                  lia, didi & pepe28m




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar


                  • #10
                    obrigada por vires cá Lia!!!beijo

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Vera!
                      A tarefa não é nada fácil, mt trabalhinho, mt choro à mistura.
                      Tenho duas meninas com 5 aninhos, não tenho família nenhuma por perto e foi banstante difícil porque elas são verdadeiras, nasceram prematuras estive 8 semanas na maternidade sem nunca vir a casa e foi banstante complicado, mas acredita o sorriso e a alegria delas compensa tudo.
                      Tenta levar tudo com mt calma, eu passei um mau bocado no 1º ano de vida, acho que chorei mais eu que as minhas filhas, mas tudo se faz.
                      Alegra-te ouve os conselhos das outras mãmãs e boa sorte.

                      Comentar


                      • #12
                        Antes de mais parabéns por essas duas novas e preciosas vidas! Compreendo que estejas assustada, mas ainda tens uns mesitos pela frente para te habituares...e sobretudo organizares ao máximo o alargamento da família!
                        Do que já foi dito, sublinho:
                        - carrinho de gémeos - compra usado, os gémeos não saem assim tanto à rua pelas razões óbvias e a partir dos 12 meses é muito mais prático sair com eles naqueles carrinhos bengala baratinhos;
                        - puericultura usada (espreguiçadeiras, cadeiras papa, banheira, etc) - aceita todos os empréstimos que forem possíveis, assim como de roupa;
                        - máquina de secar - é essencial ou quase...permite ter menos roupa e não andar a estender, por isso acaba por ser um investimento compensador;
                        - Fraldas e leite - se o orçamento é curto, começa a fazer um pé de meia - nos primeiros meses é para aí que vai o grosso do orçamento;
                        - amamentação - é o ideal, por todas as razões, mas nem sempre é possível com gémeos, pelo menos a amamentação exclusiva. Nada de angústias exageradas...
                        Aqui peço desculpa, mas tenho de discordar da Lia, quando diz que se as crianças dela não tivessem LM teriam que ir para o hospital qd estão doentes e deixam de comer sólidos (mães que passam por aqui podem sentir-se preocupadas com este prognóstico...). As minhas filhas, que foram sempre alimentadas a LA, tirando um pouco de colostro que ainda consegui ter, nunca adoeceram até aos 2 anos, mas nessa idade foram para a creche e o 1º Inverno foi complicado. Chegaram a estar 5 dias seguidos sem comer e quase sem beber e mesmo assim nem desidrataram, nem foi preciso hospitalização. Só para sossegar as mães, sobretudo as que têm preocupações a dobrar!

                        Comentar


                        • #13
                          Agradeço imenso todas as vossas opiniões das quais já tomei várias notas. A minha maior preocupação neste momento é saber como vou fazer com o infantário, porque aqui pelos meus lados é dificil. O Santiago anda no infantário da Santa Casa da Misericórdia e mesmo assim pago 180,00, agora imaginem como será com mais dois. Isto tem me atormentado a cabeça. Mas tenho de me acalmar e ver que tudo se irá resolver.
                          Voces são umas grandes mulheres e muito obrigada por toda a ajuda que me estão a dar....
                          Um beijinho apertado

                          Comentar


                          • #14
                            Olá Vera! Eu não sou mãe de gémeos mas tenho acompanhado este tópico. Em relação ao infantário o importante é tentares que eles entrem para o mesmo do irmão onde pagas de acordo com o irs. Sendo irmãos têm sempre prioridade mas é preciso ires lá ainda estando grávida. Depois para as contas do infantário tens que ver que apesar de serem mais 2 mensalidades de certeza que todas vão baixar porque os rendimentos serão os mesmos (ou não) mas o nº do agregado familiar aumenta (5 pessoas) e isso ajuda-te a baixares de escalão na mensalidade. Além disso normalmente existe desconto (cerca de 10 ou 20%) para irmãos. Seja como fro deves ir ao infantário do Santiago e informares-te. Bjs e força





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #15
                              ola
                              em primeiro lugar quero dar-te os meus parabens pela gravidez gemelar..eu tambem sou mae de 2 meninas gemeas que teem 9 mesinhos.
                              confesso que ao inicio foi um panico pensar que vinham ai 2 bébés mas digo-te que é a coisa mais linda que uma mulher pode ter,se com um ja acho uma bençao entao com 2 bébés meu Deus é uma super bençao.
                              a minha gravidez nao foi muito tranquila,as minhas bonecas sao verdadeiras,as duas do mesmo saco,e tive que ser internada ao 6º mes porque estava com contracoes sem dor,estive um mes internada no hospital sem me poder levantar da cama mas valeu bem o "sacrificio"hoje as minhas bonecas sao a luz dos meus ollhos e ate as birras delas para mim sao um maximo.desde que vieram para casa que ainda nao tive um dia nem meio dia sequer de descanso,confesso que por vezes passo-me da marmita e so me apetece desaparecer mas depois elas olham para mim e fazem aquele sorriso maroto e todo o meu cansaço desaparece.
                              em relaçao as despesas..nao tenho base de comparaçao porque elas sao as minhas 1ªs filhas ,isto é que foi um momento de inspiraçao,primeira gravidez e logo gemeas e verdadeiras mas se uma pessoa tiver juizo e nao for so as marcas consegue controlar um pouco as despesas.a mim emprestaram-me os ovinhos e os carrinhos,deram-me muita roupinha e nunca me fiz de esquesita,tudo o que vem a rede é peixe.nunca me importei se os ovinhos nao sao da mesma cor,se as roupas nao sao novinhas a estrear...
                              nao entres em panico,vais ver que vai ser lindo teres dois bebes de uma vez..o trabalho é mais que muito mas depois ha muitas recompensas da parte dos piolhitos
                              desejo-te muitas felicidades,uma horinha pequenina,muita saude e sempre que precisares de conselhos ja sabes..aqui a familia do forum é grande e sempre pronta a ajudar
                              beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X