Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

gémeos falsos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • gémeos falsos

    Olá a todos,
    eu tenho uma pergunta para todos os gémeos falsos ou pais de gémeos falsos ou familiares de gémeos falsos, enfim para todos aqueles que conheçam gémeos falsos.
    A pergunta é: quão diferentes são afinal? Porque em teoria são simplesmente 2 irmãos que se desenvolvem ao mesmo tempo nas mesmas condições.

    Eu sou mãe de gémeas falsas, têm agora cerca de 1 ano e meio. Como eram gémeas bicoriónicas (2 placentas) e biamnióticas (2 sacos amnióticos), para mim nunca houve dúvidas que eram gémeas falsas. Até perceber que são iguais. E aí veio a dúvida: serão realmente gémeas falsas ou serão verdadeiras? Isto porque na verdade existe um caso (entre os vários casos) de gémeos monozigóticos (verdadeiros), em que existem também 2 placentas e 2 sacos amnióticos. O que quero dizer é que sem um teste genético não há modo de saber se os gémeos falsos são realmente falsos. Simplesmente, dada a desinformação geral, assume-se que em casos de gémeos bicoriónicos e biamnióticos, estes são 'falsos'.

    Gostava de ler comentários neste sentido. Os casos de gémeos falsos que vocês conhecem são fisicamente como simples irmãos? São completamente diferentes? São iguais? É que no caso das minhas filhas, ninguém e repito ninguém, é capaz de distingui-las, apesar de eu e o pai não termos qualquer dúvida em que são muitoooo diferentes. Além disso têm o mesmo grupo sanguineo, o que vem manter acesa a dúvida.

    Agradeço qualquer tipo de comentário.

    Cumprimentos,
    Carla Cunha

  • #2
    Eu tenho sobrinhos gemeos falsos, eram 2 rapazes e 1 rapariga, infelizmente um dos meninos não resistiu, mas era super parecido com o irmão, não eram identicos, mas muito parecidos mesmo, a menina não tem nada haver, nem sequer parece filha dos mesmos pais.
    O rapaz é moreno cabelos escuros, e olhos escuros, a rapariga é meia loira, branquinha de olhos verdes.....
    Tenho algumas tias gemeas e essas são todas parecidas, nós da familia já as distinguimos, mas os de fora, ou o meu marido que é um distraido, ainda não as consegue distinguir.
    Uma dessas tias teve meninas gemeas e essas são identicas, penso que sejam mesmo gemeas verdadeiras.
    Por fim tenho uma colega gemea que tem parecencias com a irmã, tipo vê-se bem que são irmãs têm o mesmo formato de corpo, os mesmos traços mas quando estão juntas vê-se bem quem é quem.
    Espero ter ajudado




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Ora bem, duas das minhas amigas de infância têm irmãos gémeos. Uma tem um irmão (como é lógico aqui não há dúvida que são falsos) mas ele é muito mais parecido com a irmã mais nova do que com a gémea. Toda a gente diz que são eles os gémeos, aliás. E não são. A outra minha amiga tem uma irmã gémea e neste caso também não há dúvida que são falsas porque elas são mesmo muito diferentes. Apesar de serem as duas louras, uma é mto mais alta e as caras não têm rigorosamente nada a ver, nem irmãs parecem. Lembrei-me do caso da minha bisavó, que também tinha uma irmã gémea. Toda a gente diz que eram gémeas falsas (elas próprias diziam isso, a mãe delas tb) mas eu, que só conheci uma delas (a irmã da minha bisavó) e vejo montes de fotografias das duas juntas desde pequenas até à perto da minha bisavó morrer, sou completamente incapaz de as distinguir. Mesmo já tendo visto as fotos imensas vezes, quando vejo outra vez confundo sempre e quando acerto é porque calha. Enfim.. Não sei se te ajudei alguma coisa!

      Comentar


      • #4
        Bem, na minha ignorância, sempre pensei q gemeos falsos fossem aqueles que, apesar de terem nascido ao mesmo tempo, nao sao nada parecidos. Cientificamente, n sei se se desenvolvem na mesma placenta e saco amniótico ou se em separados.! A minha ideia era q os falsos, são-no por nao terem tantas semelhanças fisicas e apenas por terem nascido ao mesmo tempo! Realmente, gostaria de saber mesmo mais sobre isso!!


        Fui investigar um pouco e, aqui fica o que descobri na wikipédia..espero ter ajudado

        p.s.: conheço duas gemeas falsas e elas n têm mesmo nada a ver, apenas parecem ser irmãs , mas não gêmeas!
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • #5
          Olá! O caso dos gémeos falsos pode gerar algumas confusões, precisamente naqueles casos em que as crianças são iguais mas tinham 2 placentas. Existe a possibilidade da divisão do óvulo ter sido muito cedo (1-3 dias após a fecundação) dando origem a 2 bebés geneticamente iguais mas com 2 placentas.
          Já viste o "Vida no ventre gémeos, trigémeos e mais"? Eles explicam essa situação.
          Conheço 2 casos de gémeos tidos como "falsos", mas que são quase impossível de distinguir. Acho que se fizessem um estudo genético (acho que é uma análise) iriam descobrir que são gémeos "verdadeiros".
          Já as minhas gémeas "verdadeiras", que partilhavam a placenta são muito diferentes. Elas têm cerca de 1400g de diferença, logo nota-se perfeitamente quem é quem. A maior, tem mais cabelo, a cara tem um feitio diferente, o corpo, tudo diferente. Eu costumo dizer que tenho gémeas verdadeiras falsas
          Beijinhos


          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
          Madrilhada: Sara Carvalho

          Comentar


          • #6
            Em torno de 10 a 15% dos gêmeos univitelinos não compartilham a mesma placenta. Os gêmeos univitelinos são formados quando um único óvulo, fecundado por um único espermatozóide sofre posteriormente uma divisão. Se esta divisão ocorrer no 5º dia após a fecundação, cada feto terá placenta próprio. Se a divisão ocorrer entre o 5º e o 7º terão apenas uma placenta, mas sacos amnióticos distintos, e se a divisão ocorrer após o 8º dia eles terão uma única placenta e saco amniótico.



            Pelo que li podem ser verdadeiros, mas so mesmo o teste de ADN prova isso.
            Bjinhos
            Sónia, Pedro David e João Dinis

            Comentar


            • #7
              Eu mãe de dois gémeos "verdadeiros". Tidos como "iguais", mas como já percebeste com as tuas, muito diferentes para a família mais próxima e até para as professoras e amigos mais próximos.
              A única forma de provar sem dúvidas que são mesmo "falsos" é o sexo diferente Claro que quando se vêem duas placentas é muito mais provável serem dois ovos do que uma divisão muito precoce (que é rara), daí que assumam com facilidade que são falsos. Como já explicaram, pode a divisão ter sido tão precoce que se pôde formar tudo em duplicado, isto leigamente falando. Aí continuam a ser verdadeiros, porque partiram de um mesmo conjunto genético (ovo). Os falsos-falsos serão tão parecidos como dois irmãos...mas podem até ser muito parecidos (como dois irmãos muito parecidos!), deixa-as crescer um pouco mais! O teste genético descobrirá, mas qual o interesse? (pergunta inocente). Quanto ao grupo sanguíneo, os meus filhos têm todos o mesmo, não deve ser por aí (coisa que também depende das combinações que cada casal pode dar, connosco não dava para muitas). Curiosamente, os gémeos falsos que conheço são todos muito diferentes, parece mesmo de propósito!
              Ultima edição por laranja; 28-09-2011, 17:50. Razão: erro
              [hr]

              Laranja

              Comentar


              • #8
                Olá, eu tenho gemeos verdadeiros, pois tiveram a mesma placenta e o mesmo saco, são bastante parecidos e quase nem da para distingui-los apenas uma ligiera diferença no peso mas nada que faça ver a diferença. Curiosamente no mesmo dia que nasceram tambem nasceram uns "gemeos falsos ambos rapazes, mas eu vi a cada dos meninos e era identicos, por isso acho q é dificil saber se são verdairos ou não, e só qdo são tomalmente diferentes é q podemos ter a certeza q são falsos.
                http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X