Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qual a melhor altura para compras...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Qual a melhor altura para compras...

    Queridas,

    Eu sou mãe de 2 filhos e comecei a ter tudo preparado depois da eco morfologica, ai pelas 23 semanas, às 30 estava tudo quase prontinho.

    E nas gravidezes gemelares, quando se deve ter tudo pronto? Pensei que seria na mesma altura, depois leio historias de mamas que perderam um dos bebés algures pelas 20 e tal e isso assusta imenso. Depois lemos historias de muitos que nascem prematuros...

    Qual é o vosso conselho?

    Bjinhos,
    Sónia, Pedro David e João Dinis


  • #2
    Olá! Eu comecei e acabei de preparar tudo entre as 28 e as 30sem. Mais cedo do que estas semanas, para mim é cedo demais, porque se nascerem vão precisar de estar internados muito tempo, logo as roupas não vão servir, nem os ovos, nem as camas,por isso dá tempo de ir arranjando as coisas. Mais do que as 32 semanas poderá ser mais apertado...
    Eu fiquei de baixa às 28s para descansar, mas aproveitei e fiz tudo. Depois de tudo pronto para elas, tratei da casa e das roupas para a estação seguinte (isto foi em outubro/novembro do ano passado), quando acabei, fiz uma eco, fui internada e 3 dias depois nasceram as bonecas Foi mesmo a tempo

    Beijinhos


    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
    Madrilhada: Sara Carvalho

    Comentar


    • #3
      Só vim acrescentar que a minha roupa para levar para a maternindade é que preparei mais cedo, +/- 25 sem. Tinha 1 camisa e 2 pijamas, uma cinta (porque já sabia que ia ser cesariana), roupa interior, produtos higiene etc., a postos para uma eventualidade.
      Beijinhos


      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
      Madrilhada: Sara Carvalho

      Comentar


      • #4
        Obrigada

        Vou seguir os teus conselhos. Se tudo correr bem (ela agora está de 10 semanas) as 30 semanas sao no fim de Janeiro.

        Assim no inicio de Janeiro teremos preparado as coisas da mamã e no final de Janeiro tratamos das dos bebés.

        Bjinhos
        Sónia, Pedro David e João Dinis

        Comentar


        • #5
          Olá,
          Eu segui o conselho da minha mana, que também teve gémeos, e preparei tudo por volta das 20 semanas. Porque? porque podem nascer mais cedo do que o previsto e assim o marido não tem que ficar assustado, e porque depois é mais difícil fazer as coisas. Eu estava a arrebentar por todos os lados (engordei mais de 25 kilos) e custava-me imenso andar e fazer as lidas da casa.
          As minhas nasceram com 37 semanas, era para ser parto provocado, acabou em cesariana.
          Cada gravidez gemelar é uma gravidez. Com os bebés, tudo correu bem. Eu é que andei um pouco malzita (dores de costas, mau estar geral durante 4/5 meses, não conseguia andar... enfim...) Nada que não se resolve eheheh Depois, é outra história, porque ter dois ao mesmo tempo não é pera doce. É preciso muita paciencia, mas tudo passa!!!
          Força, muitos beijinhos, e não te esqueças de te rodear de apoios.
          :P


          http://donadecasaactualizada.blogspot.com/
          http://usado4sale.blogspot.com/

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X