Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IVG

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IVG

    Olá



    Desde já felicito o sr Administrador por ter criado este sub-fórum, tal como outras meninas não concordo com a sua colocação na Secção de Outros Temas, mas pronto, pelo menos já existe um cantinho para se puder discutir a Interrupção Voluntária da Gravidez sem melindrar outras pessoas, porque quem entra aqui já sabe ao que vem.



    Espero que aqui se consiga promover o diálogo e troca de informações e experiências de uma forma simples e sem complexos.



    Assim venho apresentar-me.



    Chamo-me Joana tenho 29 anos, votei SIM no referendo sobre o Aborto, nunca estive grávida e por isso nunca fiz uma IVG. Mas sou enfermeira e trabalho numa consulta de IVG.



    Espero puder ajudar no que for preciso e aprender um pouco mais.



    Já me apresentei, mais alguém quer apresentar-se??



    Beijinhos

  • #2
    RE: IVG

    Olá Joo,















    Fico contente por ter aderido a este sub forum. Acredito que a sua opinião e conselhos poderão ajudar muitas mulheres que passem por esta situação.







    A meu ver, a pior coisa quando se decide optar por uma IVG é não sabermos bem onde nos dirigirmos ou depararmos com pessoas que dificultam a situação...



    Muitas vezes a falta de informação adequada e correcta pode levar a que se façam as coisas da pior maneira prejudicando a saude da mulher.







    1 beijinho


    Comentar


    • #3
      RE: IVG

      Tenho 28 anos e dois filhos, o primeiro nasceu quando eu tinha 17 anos.

      Curiosamente no mesmo ano do 1º referendo. Não pude votar.

      No 2º referendo votei SIM.

      Acredito na liberdade da mulher e que os filhos devem ser amados. Não é por fazermos uma IGV que somos más mães ou más mulheres.

      Felizmente e até agora nunca fiz nenhuma e espero nunca ter de precisar.

      Curiosamente, também, nas duas gravidezes tive que equacionar o aborto e só de pensar ficava doente.

      Deve ser um momento terrível mas se eu achasse que essa era a solução não hesitaria e não deixaria que ninguém me humilhasse. Ganhei esse direito quando abdiquei da minha adolescência, dos meus amigos, da minha inocência na minha 1ª gravidez. E mesmo que não tivesse ganho penso que deve ser um direito para todas as mulheres.

      Conheço várias mulheres que fizeram IGV clandestinas e que tiveram mais de 2 filhos. Estavam no direito de terem a família que desejavam, dois filhos e mais nenhum. Já dois dão muito trabalho.

      Conheço uma que teve 4 filhos e fez 4 IGV. Penso que estava mais que no seu direito.



      Espero que este espaço sirva para se falar deste assunto sem ouvirmos as coisas do costume. As opiniões de mulheres que acham que devem mandar no direito das outras de ter filhos. Enfim...

      Comentar


      • #4
        RE: IVG

        Há precisamente 32 anos a minha mãe passou por uma situação muito dolorosa. Uma IVG sem o seu acordo. Nessa altura vivia junta e trazia 3 filhos do primeiro casamento. Entretanto engravidou novamente, e foi empurrada para essa decisão mesmo sem querer. Ou fazer a IVG ou ficar com 3 filhos e divorciada. Fez a IVG a "sangue frio", com dores horriveis, e com hemorragias que chegou a desmaiar nas escadas na clinica do médico(???) que lhe fez o "serviço". A minha mãe nunca mais foi a mesma. Passado um ano voltou a engravidar e desta vez a historia iria ser a mesma. Mas graças a ela, não quis voltar a passar pelo mesmo, e decidiu seguir em frente, mesmo sabendo que iria colocar a sua relação em causa. Levou a gravidez e foi aceite.



        Hoje é mãe de uma refilona de primeira (Eu) e dos meus 3 irmãos mais velhos.



        só tenho de agradecer à minha mãe a sua força de ir contra a corrente ..








        Comentar


        • #5
          RE: IVG

          Olá!

          Tenho 33 anos ,1 filho de 2 aninhos e estou gravida de 5 semanas

          A minha primeira gravidez não foi planeada mas nunca equacionei a IVG não pq não concorde mas pq queria ter o meu filho e tinha condiçoes pra isso.

          Votei Sim em ambos referendos ,sou a favor dos direitos da mulher.Sou a favor da boa qualidade na assistencia médica.Sejamos verdadeiros ,aborto toda a vida haverá temos é que lutar por serem feitos em boas condiçoes de saude/sanitárias.

          Não condeno que fez/faz cada um sabe de si.Posso lamentar mas n condeno.

          Não chamo nomes a quem fez pq tb não sei o dia de amanhã.

          E digo mais não queria estar na pele daquela Mulher que faz uma Ivg pq de certo não vai ficar de animo leve por mto mto tempo.

          Um bem haja pelo tópico dum assunto tão polémico.Mas tem de haver democracia e respeitarmos uns aos outros.



          bjs a todas.

          Comentar


          • #6
            RE: IVG

            Mãe do reguila (29-07-2009)Olá!



            Tenho 33 anos ,1 filho de 2 aninhos e estou gravida de 5 semanas



            A minha primeira gravidez não foi planeada mas nunca equacionei a IVG não pq não concorde mas pq queria ter o meu filho e tinha condiçoes pra isso.



            Votei Sim em ambos referendos ,sou a favor dos direitos da mulher.Sou a favor da boa qualidade na assistencia médica.Sejamos verdadeiros ,aborto toda a vida haverá temos é que lutar por serem feitos em boas condiçoes de saude/sanitárias.



            Não condeno que fez/faz cada um sabe de si.Posso lamentar mas n condeno.



            Não chamo nomes a quem fez pq tb não sei o dia de amanhã.



            E digo mais não queria estar na pele daquela Mulher que faz uma Ivg pq de certo não vai ficar de animo leve por mto mto tempo.



            Um bem haja pelo tópico dum assunto tão polémico.Mas tem de haver democracia e respeitarmos uns aos outros.







            bjs a todas.


            =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

            Comentar


            • #7
              RE: IVG

              Proud Mummy (29-07-2009)
              Mãe do reguila (29-07-2009)Olá!







              Tenho 33 anos ,1 filho de 2 aninhos e estou gravida de 5 semanas







              A minha primeira gravidez não foi planeada mas nunca equacionei a IVG não pq não concorde mas pq queria ter o meu filho e tinha condiçoes pra isso.







              Votei Sim em ambos referendos ,sou a favor dos direitos da mulher.Sou a favor da boa qualidade na assistencia médica.Sejamos verdadeiros ,aborto toda a vida haverá temos é que lutar por serem feitos em boas condiçoes de saude/sanitárias.







              Não condeno que fez/faz cada um sabe de si.Posso lamentar mas n condeno.







              Não chamo nomes a quem fez pq tb não sei o dia de amanhã.







              E digo mais não queria estar na pele daquela Mulher que faz uma Ivg pq de certo não vai ficar de animo leve por mto mto tempo.







              Um bem haja pelo tópico dum assunto tão polémico.Mas tem de haver democracia e respeitarmos uns aos outros.















              bjs a todas.






              =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>


              Caraças... Pronto queria pôr o bonequinho a bater palmas, porque concordo na íntegra com o que disseste!

              Comentar


              • #8
                RE: IVG

                Olá



                Tenho 30 anos e um filhote com quase 4 aninhos. Estive grávida antes mas infelizmente as coisas não correram bem e tive um aborto espontâneo no início do 2 mês.

                Nunca passei por uma situação em que tivesse que equacionar a hipótese de fazer um aborto.

                Sou a favor da liberdade de escolha, do respeito pelo corpo da mulher, das questões sociais, morais, económicas e psicológicas da mulher e do casal. Mas votei não no referendo e contínuo a ser contra. porque para mim a lei não está tão bem feita quanto poderia e porque permite que seja usada como método contraceptivo, vezes demais, por quem não tem consciência. Não digo isto de ânimo leve e gostaria de estar errada, mas por exemplos que já assieti pessoalmente, infelizmente, não me parece.



                A IVG deve ser uma escolha sensata, consciente e valorizada e não uma forma fácil de se livrar de um problema porque não se pensou antes ou porque "vieram" dois e só se quer um, sim prque com três é muito mais difícil de viajar e o infantário para três não iria permitir deixar verba disponivel para fazer férias todos os anos no estrangeiro etc etc. não é ficção é a realidade e como nós formamos as nossas opiniões de acordo com a realidade que conhecemos e que nos redeia é esta a minha opinião.



                Por tudo isto acho que a actual lei devia ser revista e adaptada à nossa realidade que continua a ser a do desenrrasca.



                Desculpem o testamento. Mas estas atitudes e formas de pensar irritam-me!!!
                (#)

                Comentar


                • #9
                  RE: IVG

                  Soll (14-08-2009)Olá



                  Tenho 30 anos e um filhote com quase 4 aninhos. Estive grávida antes mas infelizmente as coisas não correram bem e tive um aborto espontâneo no início do 2 mês.



                  Nunca passei por uma situação em que tivesse que equacionar a hipótese de fazer um aborto.



                  Sou a favor da liberdade de escolha, do respeito pelo corpo da mulher, das questões sociais, morais, económicas e psicológicas da mulher e do casal. Mas votei não no referendo e contínuo a ser contra. porque para mim a lei não está tão bem feita quanto poderia e porque permite que seja usada como método contraceptivo, vezes demais, por quem não tem consciência. Não digo isto de ânimo leve e gostaria de estar errada, mas por exemplos que já assieti pessoalmente, infelizmente, não me parece.



                  A IVG deve ser uma escolha sensata, consciente e valorizada e não uma forma fácil de se livrar de um problema porque não se pensou antes ou porque "vieram" dois e só se quer um, sim prque com três é muito mais difícil de viajar e o infantário para três não iria permitir deixar verba disponivel para fazer férias todos os anos no estrangeiro etc etc. não é ficção é a realidade e como nós formamos as nossas opiniões de acordo com a realidade que conhecemos e que nos redeia é esta a minha opinião.



                  Por tudo isto acho que a actual lei devia ser revista e adaptada à nossa realidade que continua a ser a do desenrrasca.



                  Desculpem o testamento. Mas estas atitudes e formas de pensar irritam-me!!!


                  Percebo o que dizes e concordo que não seja usado como método contraceptivo mas... e nos casos em que é mesmo um "acidente" e não falta de responsabilidade? Tu não és do tempo em que quem fazia o tinha que fazer em condições que não imaginas... não concordas que quem quer, faz? Legal ou ilegal, correndo ou não risco de complicações, sempre se fez e sempre se fará. Pelo menos que seja em condições...



                  Isto é a minha opinião mas também me custa descontar para infelizes que fazem 2 e 3 por ano e casais que querem engravidar não conseguem e não têm dinheiro para ir para o privado... triste...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: IVG

                    OLá,



                    eu não concordo que se defenda o NÃO na IVG por o Estado não apoiar os casais com problemas de infertilidade. Que esta última situação é escandalosa, creio que ninguém o nega. Mas são duas coisas distintas, situações complicadas de sinal oposto vividas por pessoas diferentes. Não acho que as pessoas que têm de fazer uma IVG devessem fazê-la em condições de menos segurança por uma espécie de «vingança» do género «Quem quer ter não tem apoios, portanto quem os pode ter e não quer também há-de ter de penar»...



                    Se formos pelo argumento de a IVG ser paga pelos impostos de quem é contra, isso aplica-se a muita coisa; eu também sou contra muita gente que conheço receber rendimentos mínimos e fundos de desemprego quando estão a trabalhar «por fora», e baixas só porque lhes apetece descansar, mas não acho que se deva acabar com as baixas e rendimentos mínimos e fundos de desemprego porque também há muitas pessoas que precisam deles com legitimidade... Todos nós financiamos com os nossos impostos coisas das quais discordamos, mas não queremos penalizar por isso as pessoas que realmente utilizam com legitimidade esses benefícios.



                    Elsa

                    Comentar


                    • #11
                      RE: IVG



                      Olá,



                      Desde já dou os parabéns a este blog pela diversidade de temas e por ter assim um cantinho que se possa falar disto.



                      Tenho 23 anos e faz esta semana um ano que soube que estava grávida.

                      Apesar de ter votado SIM no referendo nunca pensei fazer uma IVG. A verdade é que quando me deparei grávida sem o apoio da minha mãe e com um namorado (que apesar de ter passado tudo ao meu lado, não estava preparado para ser pai e que em 5 dias mudou de vontade umas 20 vezes) senti-me sem outra escolha.

                      A nivel fisico foi tudo muito rápido e indolor, como já vi aqui relatado por pessoas que foram maltratadas e olhadas de lado, felizmente no meio disto tudo essa experiencia não tive.

                      A nivel psicológico não posso dizer o mesmo. Uma pessoa pode dar todas as desculpas do mundo como eu, era porque não tinha apoio,era porque tinha tido um acidente de automovel umas semanas antes e sem saber que estava grávida andei a fazer muitos raio-x e levei injecções que não são supostas quando uma pessoa está grávida e foi por isso que fui para a frente com a IVG, mas no fundo isto fica a remoer e mesmo passado um ano relembro isto todos os dias.



                      O conselho que aqui deixo a alguém que esteja a pensar em fazer uma IVG é para pensar bem se é isso mesmo que quer fazer porque não é na altura que custa, é depois... é depois ficar a lembrar tudo por o que se passou e pensar como tudo poderia ser se a gravidez fossepara a frente.

                      Não é uma solução a tomar de animo leve porque deixa marcas muito grandes. A quem tem de o fazer porque não tem mesmo hipotese desejo apenas MUITA força!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X