Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Eu fiz uma IVG

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu fiz uma IVG

    Olá meninas!!!



    Aqui fica a minha história de que nada me orgulho mas também não me condeno!



    Tinha o Rodrigo 13 meses quando soube que estava de bebé! Uma alteraçao hormonal e mesmo estando a tomar a pilula engravidei.



    No momento chorei e ri. Foi um misto de emoções!! Sempre quissemos o 2.º filho mas tão cedo não!!!



    Até que no dia seguinte cai na real! Financeiramente era totalmente impossivel ter comg 2 crianças!! Estava a receber 450€ e pagava só do Rodrigo 275€ de infantário!!!



    Pensamos e repensamos.. e tivemos mesmo de decidir ir pela IVG, se queriamos dar qualidade de vida ao filho que já tinhamos.



    Assim foi, marquei uma IVG na clinica dos Arcos em Badazoz e lá fomos os dois... muito apreensivos sem saber o que nos ia esperar.



    Ao chegarmos encontramos um mar de mulheres!!! Sim não estou a exagerar só em 2 horas k lá estive contei pelo menos mais de 30 mulheres!!! Todas elas tristes... mts delas sozinhas (o k me chocou imenso)!!! Todas com sentimento de culpa!!!



    Eu ao mesmo tempo senti k estava a fazer o k devria ser feito!! Para o bem da minha familia!! Qd se aproximou o momento, as lagrimas cairam sem parar!!



    É cruel.. minutos antes de tudo acontecer, ainda fazemos uma eco.. em k vemos o nosso feijão e o coração dele bater!! Aí foi sem duvida um momento k nunca mais vou esquecer!!



    Mudar de roupa.. e seguir para o bloco!!! Qd me deitei toda eu tremia.. senti-me a pior mãe do mundo... e chorei compulsivamente!!! Só me lembrava do meu Rodrigo, como tinha vivido toda a minha gravidez!!! Até k tudo acabou..



    As enfermeiras sempre umas queridas.. sempre com palavras de apoio!!!



    São momentos k n esqueço!!!



    Não condeno que o faça.. eu já fiz... sei o k passamos.. Não tomamos estas decisões de animo leve!! Garanto que kem passa por elas nunca esquece!!!



    Bj

  • #2
    RE: Eu fiz uma IVG

    Boa Noite



    Queria cumprimentar-te por teres tido a coragem de colocar aqui a tua história, além de etr sido uma decisão dificil ainda mais é dar a cara dizer que se fez.



    Ainda bem que correu tudo bem.



    É verdade que cada vez mais os números de mulheres que fazem IVG estão a aumentar. Como profissional de saúde só posso dizer ainda bem porque assim não existem complicações graves devido aos abortos realizados em vãos de escada.

    É pena é que a mulher nem sempre vai acompanhada, é um momento tão difícil e não ter ninguém ao seu lado para a ajudar a ultrapassar é muito mau.

    Mas pelo menos foste bem tratada, o que é óptimo. Em Portugal apesar de a lei permitir a IVG ainda existem muitos profissionais de saúde que maltratam as senhoras que decidem fazer IVG.



    Beijinhos



    Joana


    Comentar


    • #3
      RE: Eu fiz uma IVG

      Licas



      Primeiro quero te deixar um grande beijinho de força e dizer-te que és uma grande mulher.



      Nunca fiz uma IVG, mas se estivesse na tua situação teria feito o mesmo e sei que me iria custar tanto quanto te custou a ti...pois ao ler o teu relato não consegui controlar as lágrimas.



      Fizeste o que tinhas de fazer e só tu sabes o que sofreste. Tens a minha admiração e respeito pois tomar uma decisão dessas não deve ter sido de ânimo leve.



      Qualquer dia poderás ter outro rebento e tudo será melhor



      um beijinho
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • #4
        RE: Eu fiz uma IVG

        Querida, fizeste o que achaste correcto, foi a vossa opção e ninguém tem nada com isso. Só Deus sabe a dor que é passar por isso, minha linda, nenhuma mulher a sério (como tu és!) escolhe isto de ânimo leve. Mas ás vezes é a única solução que vemos. Cá estamos pare te ouvir, se precisares de desabafar. :smooch: :friends: :arose:

        Comentar


        • #5
          RE: Eu fiz uma IVG

          Não deve ser fácil tomar uma decisão dessas e viver com ela.



          Mas como tu dizes... foi um acto pensado e para garantir o melhor para o teu filhote.



          É seguir em frente e (tentar) não olhar para trás...



          Não condeno nem critico.
          __________________________________________________ _________________________

          http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

          http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







          Comentar


          • #6
            RE: Eu fiz uma IVG

            Realmente tives-te muita coragem além do acto contares aqui o que fizes-te, sabendo que poderá haver alguém que te possa criticar ou até mesmo tratar mal.

            Bem no meu caso, não sei se consiga fazer o que fizes-te, é uma coisa muito complicada, e estarmos opninar o que será melhor... mas cada um tem de pensar por si, não é?

            Também te digo uma coisa por vezes vem crianças para o mundo que talvez mais valiam ter sido enterrompidas quando as mães souberam da sua existençia.



            Por isso... não me prolongo mais....



            Quanto a ti, força e muita saúde para o teu filhote....








            Afilhada: Mamã_Xana

            Comentar


            • #7
              RE: Eu fiz uma IVG



              Olá Licas,



              Não é fácil, eu passei por uma IVG também e fica marcado e receio que para o resto da vida para mim. Agora passado um ano penso que se calhar até foi a melhor opção mas não deixo de sentir magoa e sofrimento pelo que fiz!

              Sei o que queres dizer falando do mar de emoções, foi horrivel sentir-me felicissima por estar grávida e ao mesmo tempo saber que não podia ir para a frente com a gravidez e que tudo ia acabar num estalar de dedos!



              Força e muitas felicidades para o ti e para os teus!!

              Comentar


              • #8
                RE: Eu fiz uma IVG

                como eu percebo...

                tenho 3 meninos e nunca pensei que alguma vez tivesse de fazer uma ivg, não porque seja contra, pois acho que cada um deve ter o direito de dicidir consuante cada situação sem ser descriminado, mas porque como mãe babada que sou jamais pensaria em tirar um filho.

                até porque dos meus 3 filhos só o do meio é que foi programado ,os outros 2 vieram ao mundo e sao muito amados.

                tinha o meu filho mais novo 13 meses, quando descobri que estava gravida novamente. fiquei em choque, pois sempre fui uma pessoa cuidadosa, mas parece que comigo qualquer anticoncepsional não funciona bem.

                Proceguindo, entrei em choque, falei com o meu marido que como sempre me apoiou e disse " desta vez tu sabes que nao podemos " e era verdade, para a nossa vida financeira e familiar era impossivel deixar vir ao mundo mais um filho. liguei para o hospital e marquei uma consulta, estava de 5 semanas, ainda era cedo para fazer a ivg por aspiração, por isso pediram para voltar dai a 2 semanas.

                Voltei passado esse tempo e marcaram tudo para ir á clinica dos arcos em lisboa.

                optei por anestesia local, pois sempre tive medo da geral, tinha receio de dormir e nao acordar mais, senti tudo, mas tive muito apoio tanto do medico como da enfermeira, foram excelentes, super humanos e deram-me os parabens por ser uma mulher forte, pois so 5% opta por local.

                Foi o dia mais triste da minha vida, chorei muito antes e depois da ivg, nao consigo descrever a sensação , mas e uma mistura de tristeza com alivio.

                Estavam tantas mulheres como eu tristes, ansiosas, que ainda por cima, ao contario de mim, estavam sozinhas sem ninguem as apoiar quando saissem dali. e e tao importante ter um ombro onde chorar.

                Ainda e muito recente, mas sei que o que fiz foi certo, mas no fundo não me consigo perdoar.

                Desejo força para todas as mulheres que nao tenham outra opçao a nao ser a ivg, coragem.

                Continuo a acreditar que mesmo a ivg ser permitida, so pratica a mulher, bem como eu, que nao tem outra escolha.

                Obrigado por lerem o meu desbafo.

                Comentar


                • #9
                  RE: Eu fiz uma IVG

                  eu cheguei a marcar uma ivg, em lágrimas ao telefone, mas não fui capaz e dp queria mesmo ter o bebé, mas ironia do destino o seu coração parou de bater...., ainda hoje penso que deve ter sido do stress que apanhei e dos nervos...., depois disso tinha que ter outro bebé, e tive. hoje sou feliz e graças a Deus superei, mas foi até hoje os piores momentos da minha vida, passar pela situação de ter que marcar a IVG. para mim nem tem explicação possivel...
                  Tenho 2 filhos lindos.

                  Dois princípes que encantam a minha vida.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Eu fiz uma IVG

                    oii..tambem fiz uma IVG recentemente e sinceramente nunca pensei que me fosse custar tanto psicologicamente..ainda por cima estou a passar por isto sozinha..tenho uma vontade enorme de desabafar com a minha mae ou com uma amiga proxima mas por outro lado falta me coragem para contar. E tao dificil passar por isto..Nao me sai da cabeca a segunda ecografia. Ha dias que me arrependo do que fiz e outros que acho que nao tinha mesmo outra solucao. E normal passar por isto e sentir me axim tao mal com oo que fiz mesmo sabendo que nao tinha outra solucao?

                    se alguem ja passou por isto agradecia que me ajudaxe a perceber

                    obrigada

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Eu fiz uma IVG

                      oii..tambem fiz uma IVG recentemente e sinceramente nunca pensei que me fosse custar tanto psicologicamente..ainda por cima estou a passar por isto sozinha..tenho uma vontade enorme de desabafar com a minha mae ou com uma amiga proxima mas por outro lado falta me coragem para contar. E tao dificil passar por isto..Nao me sai da cabeca a segunda ecografia. Ha dias que me arrependo do que fiz e outros que acho que nao tinha mesmo outra solucao. E normal passar por isto e sentir me axim tao mal com oo que fiz mesmo sabendo que nao tinha outra solucao?

                      se alguem ja passou por isto agradecia que me ajudaxe a perceber

                      obrigada

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X