Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha experiencia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha experiencia

    Boa tarde a todas.



    Nunca escrevi sobre esta fase da minha vida, acho que vai ser terapeutico.



    Votei a favor e já estava a ver que nunca mais chegava este dia a Portugal. Acho que todos os argumentos a favor já foram aqui enumerados...



    Eu fiz um aborto aos 16 ou 17 anos e nessa altura não havia o apoio médico e com condições. Fiquei com medo, principalmente por conhecer casos de mulheres que depois de fazerem um aborto nunca mais conseguiram ter filhos.



    Na altura estudava e andava com um rapaz que não imaginava estar ao lado dele no futuro. Ele não queria que eu abortasse, mostrou ser uma pessoa bastante carinhosa e responsavel mas mesmo assim eu sabia que a minha vida não seria a mesma coisa. Era uma aluna aplicada, optimas notas etc e tal. Nem era a questão de ter que interromper as minhas saidas com as amigas, fins de semana fora, liberdade....Era mesmo por não querer ser mãe tão jovem com os estudos para acabar e a ideia de ter um filho na mesma casa em conjunto com os meus pais aterrorizava-me. Não queria de modo algum viver as custas dos meus pais, pedir-lhes mil e um favores em termos economicos por exemplo. Obviamente que eles iriam aceitar um neto mas seria uma vida infeliz . O rapaz em questão também estudava e os pais dele não poderiam ajudar pois eram doentes.



    A saída que encontrei foi ir a farmacia comprar aqueles comprimidos que supostamente se usam via oral mas que neste caso usa-se atraves da vagina. Fui para casa e passei 3 ou 4 dias a sangrar, sangrar...Felizmente não tive dores e tudo correu bem. Depois marcei consulta com uma genecologista particular ver se estava mesmo tudo normal e mais uma vez, felizmente estava tudo ok.



    Naquela altura senti que tinha feito o que deveria ter sido feito. Estava gravida de 10 semana penso eu. A falha foi a falta de apoio psicologico.



    Como foi tudo em casa, e agora desculpem mas preciso mesmo de escrever isto, na altura da expulsão eu vi tudo. Tudo. Tudo. Bebé, placenta, cordão umbiical. Tudo. E aí...Sozinha a ter que ver isto assim...E ainda por cima a ser despejado no lixo, sitio tão inglório...Sou uma pessoa muito cientifica, prática, sei que melhor assim do que dar-lhe uma vida má, que não era feto ainda...Mas o meu coração ainda aperta quando penso nestes episódios.



    Fiquei muito feliz quando soube que agora as mulheres têm o acompanhamento que merecem. Que não ficam sozinhas em casa para passar por isto. Que há equipas de psioclogos preparados para falar com estas mulheres. Ajuda muito.



    Agora sou mãe de um rapaz de 17 meses. Gravidez optima, parto igualmente bom. Olho para ele com uma felicidade imensa, sabendo que agora sim, fui mãe com as condições certas. Tanto financeiramente como emocionalmente. Conheço raparigas da mesma idade que são optimas mães mas eu não seria. Ainda era imatura para tal papel, talvez me tornaria daquelas mães que depositam os filhos nos pais a toda a hora para ir passear...Olho para trás e não me arrependo.



    Fico é muito mais aliviada por saber que agora as mulheres têm um poder de escolha. São devidamente acompanhadas, o aborto é realizado em sitios próprios com todas as condições.



    Se voltasse atrás provavelmente faria tudo da mesma maneira.





    Um beijo e abrigada a quem leia isto... se alguem ler hehe. Mas de facto resultou, aliviou-me um pouco a tensão



  • #2
    RE: A minha experiencia

    bem a tua história foi marcante, não sei como conseguis-te ter essa força toda, para ver tudo, não te julgo, não te critico, mas se fosse eu acho que não conseguia e seguia coma gravidez para a frente. Cada um é quem é, e não devemos julgar os outros, que por vezes ainda fazemos coisas piores...

    Agora que tens o teu filhote e és feliz a beira dele deves continuar assim, o passado já lá vai...

    Mas sabes que podes ser julgada, vivemos num mundo de muitos preconceitos...

    Desejo-te muitas felecidades e muita saúde para o teu filhote...








    Afilhada: Mamã_Xana

    Comentar


    • #3
      RE: A minha experiencia

      Como foi tudo em casa, e agora desculpem mas preciso mesmo de escrever isto, na altura da expulsão eu vi tudo. Tudo. Tudo. Bebé, placenta, cordão umbiical. Tudo. E aí...Sozinha a ter que ver isto assim...E ainda por cima a ser despejado no lixo, sitio tão inglório...



      Esta frase podia ser minha, com a diferença que eu não escolhi abortar, simplemente aconteceu. Aconteceu 3 vezes e em 2 delas escrevi essa tua frase...



      Apesar do que me aconteceu sou a favor da interrupção voluntária da gravidez.



      Obrigada por partilhares a tua história.
      __________________________________________________ _________________________

      http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

      http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







      Comentar


      • #4
        RE: A minha experiencia

        Nuvem branca isso deve ter custado muito....








        Afilhada: Mamã_Xana

        Comentar


        • #5
          RE: A minha experiencia



          Mas que experiência a tua...



          O que interessa no meio disto tudo é que correu tudo bem, e admiro muito a força que tiveste e que pelos vistos continuas a ter :-)



          Obrigado por teres partilhado a tua historia conosco.



          Beijokas para ti e para o teu filhote
          Patrícia Lopes

          1º Filho:
          Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

          2º Filho:
          Positivo --» 18 de Agosto de 2012

          Comentar


          • #6
            RE: A minha experiencia

            Custou... são imagens que nunca vou esquecer. Mas a vida continua, desde que nós queiramos que ela continue. E eu quis...
            __________________________________________________ _________________________

            http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

            http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







            Comentar


            • #7
              RE: A minha experiencia

              pois tens razão passei por isso uma vez, estava na altura com seis semanhinhas.... mas á que encarar em frente e estou aqui agora a ter o meu...








              Afilhada: Mamã_Xana

              Comentar


              • #8
                RE: A minha experiencia

                Nuvembranca, um grande beijo cheio de força e admiração





                Na minha opinião as mulheres sofrem muito com abortos sejam voluntarios ou não, provavelmente será uma dor diferente...



                Sei que ninguem aqui está livre de ser julgada, mas isso acontece com este assunto como com qualquer outro. São assuntos complexos, não é so uma coisa ou um factor que leva a uma mulher optar pelo aborto- é um conjunto de situações. Timing, problemas financeiros, objectivos de vida diferentes, falta de apoio afectivo, disturbios emocionais etc etc



                Já trabalhei como voluntaria em algumas instituições de caridade e já vi de norte a sul do país muitas crianças abandonadas. Ou que de facto foram retiradas dos pais e estão a viver em casas onde as funcionarias fazem o melhor que podem, ou porque os pais não têm a maturidade de serem pais presentes e essas crianças por aí andam sozinhas nas ruas, sem horários, sem regras...



                Também acho que as mulheres pdodiam ter mais cuidado em prevenir gravidezes se de facto não as querem. Mas também ja ouvi casos em que tomam a pilula e peservativo e mesmo assim existe aquela minima percentagem de erro.



                Comigo foi um mau cálculo das coisas. Tomei sempre a pilula sem falhar um dia ,só que depois se bem me lembro fiquei doente e tomei algum medicamento para a febre, ou tosse, e claro, esses medicamentos devem ter anulado o efeito da pilula. Ddesde então tenho tido o máximos dos cuidados pois posso ter um filhote lindo de 17 meses mas não quero nem posso ter um segundo tão depressa. Se bem que se por acaso engravidasse seja por que motivo fosse já seria muito mais dificil de interromper a gravidez. Argumentos como onde cabe um cabem dois, ou porque simplesmente me apaixonei pelo papel de mãe ou porque muita coisa de 10 podia ser aproveitada pelo segundo. Agora tenho um companheiro estável ao meu lado, seria tudo diferente, é outra fase da minha vida, melhor que a anterior.



                Queria mandar um abraço muito forte às mulheres que tentem engravidar e não levam a gravidez a termo, pois sei que elas devem olhar para as mulheres que optaram por uma ivg com sentimento negativos. Não sei se com raiva, com rancor...Não sei porque não passei por isso e não tento fingir que conheço os sentimentos das pessoas quando na realidade não faço ideia, mas sei que aguma coisa devem sentir.



                Por isso um beijo muito especial...


                Comentar


                • #9
                  RE: A minha experiencia

                  Maria_Dávila (06-11-2009)

                  Queria mandar um abraço muito forte às mulheres que tentem engravidar e não levam a gravidez a termo, pois sei que elas devem olhar para as mulheres que optaram por uma ivg com sentimento negativos. Não sei se com raiva, com rancor...Não sei porque não passei por isso e não tento fingir que conheço os sentimentos das pessoas quando na realidade não faço ideia, mas sei que aguma coisa devem sentir.
                  ~





                  Deve ser complicado, uma mãe numa luta e ler assim estes relatos, mas estes menos mal, o que me choca mesmo, é do tipo bebé abandonado num caixo-te do lixo ou atirado ao rio ou mar, tantas noticias destas, isto é que acho mesmo muito mau por parte de quem o faz... não considero isto mães... desculpai-me mas é isto que penso... Por isso mães a verem este tipo de notícias e num sofriemento por engravidar devem sentir mesmo muito mal.

                  Quando uma mulher interrompe uma gravidez acho que não se deve ser julgada porque nuca sabemos o verdadeiro motivo que levou a fazer aquilo, ninguém está imune a estas situações,...








                  Afilhada: Mamã_Xana

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X