Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grávida.. e agora?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Grávida.. e agora?!

    é urgente.. preciso da vossa ajuda

    A quem já passou por esta situação que me diga o que tenho de fazer! Não posso ter outro filho... :crying:

  • #2
    RE: Grávida.. e agora?!

    bem, eu qd ponderei não ter este bebé por não ter qq apoio de ninguém, informei-me como seria. no meu caso teria que ir á mac, marcar consulta especifica para dar andamento com o processo. axo que depende de que zona és, podes ter que passar 1º pelo teu CS e eles então é que te encaminham. tens de ter uma entrevista, periodo para pensar e podes tb pedir para ter consulta de apoio psicologico.



    nesta pagina tens um guia http://www.portaldasaude.pt/portal/c...lidade/ivg.htm e penso que se ligares á linha saude 24 eles te explicam como funciona o processo.



    bjs e tudo a correr bem.

    Comentar


    • #3
      RE: Grávida.. e agora?!

      Olá



      Já sabes de quantas semanas estás??? só fizeste o teste de urina ou fizeste ecografia?? Lembra-te que é só até às 10 semanas e quanto mais cedo for menos dores e perdas de sangue terás (habitualmente).



      Não sei de onde és mas podes telefonar para a:



      Saúde 24 808 24 24 24

      Sexualidade em Linha 808 22 20 03

      Linha SOS Grávida 808 20 11 39 e 213 86 20 20

      Linha de apoio à grávida da MAC 213 18 40 00



      O "trajecto" habitual é ires ao teu centro de saúde e/ou hospital da área e fazeres a consulta prévia. É a primeira consulta em que conversam contigo e ficam a saber melhor a tua história médica. A partir daí tens obrigatoriamente 3 dias de reflexão e depois podes iniciar o método de IVG que escolheste.



      Espero que corra tudo bem, se precisares manda PM.



      Beijinhos



      Joana

      Comentar


      • #4
        RE: Grávida.. e agora?!

        Olá, obrigada pelas respostas..

        Pelas minhas contas estou de 4 semanas (a ultima menstruação foi a 12.02)

        Espero que consiga tratar disto o mais rápido possível.. Amanha vou ao centro de saúde

        Estou com um pouco de medo não sei o que me espera.. as dores, o factor psicológico, etc etc...


        Comentar


        • #5
          RE: Grávida.. e agora?!

          Sofia,



          Um beijo grande!

          Comentar


          • #6
            RE: Grávida.. e agora?!

            Força, Sofia, tudo de bom para ti...

            Comentar


            • #7
              RE: Grávida.. e agora?!

              boa sorte e muita força neste momento





              patricia

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X