Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vejam, comentem e digam o que pensam...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vejam, comentem e digam o que pensam...

    Olá....

    Já há muito tempo que não vos fazia uma visita, pois tem sido complicado, falei no goto Vida Íntima, de um problema que se relacionava com a existência de quistos... As coisas não estão bem, e estou há espera de fazer análises para confirmar o quanto enraizado está o cancro no colo do útero, estou triste, mas positiva.....

    Mas o que me levou a fazer este post não tem a ver com o que eu acima mencionei, mas sim para poderem ver e comentar estes videos



    Part 1 of 2 Gianna Jessen, abortion survivor speaks at Queen's Hall, Parliament House, Victoria. Australia - on the eve of the debate to decriminalize abort...




    Mais este:



    http://www.youtube.com/watch?v=k8B1n...eature=related..



    Beijos a todas...

  • #2
    RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

    Com que objectivo é que colocaste estes vídeos, se não é indiscrição? (Só vi o inicio do primeiro vídeo, em que a sr.ª que está a falar é - e passo a citar - " uma sobrevivente de uma tentativa de aborto quando a progenitora tinha 7 meses e meio")

    Comentar


    • #3
      RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

      Basicamente o meu objectivo é de tentar saber quais são as nossas opiniões após o visionamento do video, dos direitos bébé/mamã, sem discusão respeitando todas. Também pensarmos onde estão os nossos direitos como mulheres e os direitos da criança...

      Espero não ser mal interpretada, fi-lo com boa intenção.



      Beijos

      Comentar


      • #4
        RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

        Desculpa, mas tu queres que se comente uma tentativa de aborto feita por uma mãe de 17 anos, quando estava gravida de 7meses e meio?

        Isto colocado nesta secção do forum...? achas mesmo que vale a pena comentar? porque não começas tu?

        Comentar


        • #5
          RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

          A IVG é até às 10 semanas do embrião.

          Discutir aqui uma tentativa de "abortar" um feto de 7 meses e meio não me parece muito lógico.

          Com 7 meses e meio o feto está totalmente desenvolvido e pronto a nascer, por isso para mim é um infanticidio.



          PS: Não vi o video.
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • #6
            RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

            carla9999 (07-06-2010)PS: Não vi o video.


            O video é o discurso de uma radical anti-aborto a quem o eleitorado da Sarah Palin pôs um microfone à frente. A rapariga sobreviveu ao seu próprio aborto (aos 7,5M) e foi dada para adopção, portanto, não tendo resolvido todas estas rejeições/traumas, vive exacerbadamente a revolta. E também não vi até ao fim, fiquei na parte dos rendimentos anuais do médico que (não) fez o aborto.



            Se eu tivesse feito uma IVG e visse o video num post no meu sub-forum, não era comentar o tema que me apetecia (porque não tem nada a ver com IVG), era sim, quanto sal e pimenta poria antes de "grelhar" a forista.





            Flor de Lis, foi por distração, falta de empatia, ... ?


            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

              Maria Verde (08-06-2010)
              carla9999 (07-06-2010)PS: Não vi o video.


              O video é o discurso de uma radical anti-aborto a quem o eleitorado da Sarah Palin pôs um microfone à frente. A rapariga sobreviveu ao seu próprio aborto (aos 7,5M) e foi dada para adopção, portanto, não tendo resolvido todas estas rejeições/traumas, vive exacerbadamente a revolta. E também não vi até ao fim, fiquei na parte dos rendimentos anuais do médico que (não) fez o aborto.



              Se eu tivesse feito uma IVG e visse o video num post no meu sub-forum, não era comentar o tema que me apetecia (porque não tem nada a ver com IVG), era sim, quanto sal e pimenta poria antes de "grelhar" a forista.



              Flor de Lis, foi por distração, falta de empatia, ... ?




              ... Evangelização, tentativa de conversão? Realmente, de muito mau gosto colocar este tipo de campanha num sub-fórum onde vêm procurar apoio as mulheres que fizeram ou estão a pensar fazer uma IVG (que é legal feita até ás 10 semanas, não tem nada a ver com uma tentativa de aborto aos sete meses e meio :w00t: ).



              Elsa

              Comentar


              • #8
                RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

                Maria Verde (08-06-2010)
                carla9999 (07-06-2010)PS: Não vi o video.
                O video é o discurso de uma radical anti-aborto a quem o eleitorado da Sarah Palin pôs um microfone à frente. A rapariga sobreviveu ao seu próprio aborto (aos 7,5M) e foi dada para adopção, portanto, não tendo resolvido todas estas rejeições/traumas, vive exacerbadamente a revolta. E também não vi até ao fim, fiquei na parte dos rendimentos anuais do médico que (não) fez o aborto.

                Se eu tivesse feito uma IVG e visse o video num post no meu sub-forum, não era comentar o tema que me apetecia (porque não tem nada a ver com IVG), era sim, quanto sal e pimenta poria antes de "grelhar" a forista.

                Flor de Lis, foi por distração, falta de empatia, ... ?


                Bem, a mim pareceu-me falta de respeito também...

                Não percebo bem a intenção, mas "grelhada" parece-me bem. É que comparar uma IVG a um infanticídio, ou tentativa de infanticídio, cometido aos 7,5 meses de gravidez soa a ofensivo. Gostaria que a forista que colocou o tópico explicásse um pouco melhor a suas intenções antes de lhe dar "tautau".


                [hr]



                \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                Comentar


                • #9
                  RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

                  Flor de Lis, por muito boa que fosse a tua intenção, pensa um pouco, que acharias tu se alguém aparecesse no tópico das perdas gestacionais a dizer que quer fazer uma IVG?... Pois tens aí a minha opinião, não acerca do vídeo mas deste tópico.



                  Ah já agora, o mais fácil do mundo é manipular opiniões, basta mostrar só o que nos convém, a meu ver a IVG é muito mais que um infanticídio, e tu quando colocaste os vídeos não o fizeste "inocentemente", fizeste-o porque formaste uma opinião (que eu gostaria de saber) e simplesmente quiseste provocar sensação e ver as reacções.



                  Desejo-te toda a felicidade do mundo e que consigas ficar bem de saúde.


                  Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

                    O motivo pelo qual nem sequer me voltei a pronunciar sobre este assunto é mesmo não entender a relação dos vídeos com o sub-fórum.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

                      Na altura da publicação deste topico fui logo ver o video, alias sao 2, mas so vi o inicio do 1º...



                      Sinceramente é de uma falta de bom senso e de um grande mau gosto colocar um video deste caracter, sensacionalista ate mais não e ainda por cima num topico destes....





                      Não é por ser IVG que é feito de animo leve...existe sempre um sofrimento por parte de quem infelizmente acabao por ter que recorrer à IVG....



                      Eu nunca sofri nenhum aborto, nem nunca fiz nenhuma IMG ou IVG e nem quero imaginar a dor de quem passa por qquer uma destas situações...








                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • #12
                        RE: Vejam, comentem e digam o que pensam...

                        Este tópico fez-me lembrar uma professora minha de Religião e Moral que obrigou a minha turma a visualizar o aborto de um feto. Era um video dos anos 70 talvez, e via-se o médico a fazer o desmembramento, a cortar pedaços do corpo ainda dentro do útero da mulher.

                        O feto parecia-me bem formado, já teria meses, longe de um embrião de 10 semanas....



                        Há uns tempos li uma noticia no jornal que dizia que estas "práticas" para traumatizar alunos em relação ao aborto estão proibidas.



                        Honestamente acho muito estranho que se coloque no mesmo saco um aborto feito antes das 10 semanas, e um aborto feito aos 4 ou 5 meses de gravidez..

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X