Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

    Boa tarde!



    Estou desesperada, em ansiedade, sem saber o que fazer.



    o meu maior sonho sempre foi constituir familia, casar e ter filhos. mas tudo correu ao contrário do q esperava. após o termino de uma relação de 6 anos, senti-me frágil, desamparada, nao imaginava a minha vida com mais ninguem. entretanto conheci um homem que me amparou, fez me acreditar em mim e fez-me ver que podia voltar a amar. so que esse homem é casado. fiz de tudo p me afastar, mas os sentimentos nao desapareciam, e entre recaídas e afastamentos, passou um ano.



    antes de ontem descobri que estava gravida. o dia mais feliz p todas as mulheres, tornou se o dia mais triste e infeliz p mim. tudo o que eu sonhei e imaginei p o meu primeiro filho esta prestes a desmoronar-se. o pai nao esta preparado p ter um filho fora do casamento, insiste na IVG, diz que é o melhor p ele, pq nao lhe estrago a vida q tem, e melhor p mim, pq sou jovem e um dia terei os meus filhos com alguém ao meu lado. anda aflito e nervoso.



    eu nao sei o que fazer, parece que me querem tirar tudo aquilo que eu mais queria na vida. tirar uma vida que tenho dentro de mim. nao sei se sou capaz. nao sei como será a minha reacção durante e depois. nao sei se alguma vez me vou perdoar. tenho tanto medo, so choro, ando ansiosa, nao durmo. mas eu nao queria perder o meu pequenito, mas tb nao sei se tenho força de o criar sozinho.



    sem ele ao meu lado, sem o apoio dos meus pais (q ainda nao sabem, mas nunca aceitaram, seria a maior desilusão da vida deles, especialmente com um homem casado), nao sei o que fazer. os dias passam, as duvidas persistem, e as coisas complicam-se.



    Ajudem-me. nao tenho com quem falar, pois as pessoas e a sociedade nunca iria aceitar.

  • #2
    RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

    olá!



    não sei como é a tua vida, mas se tens as minimas condições económicas para tratar desse bebé, acho que não devias proceder á IVG. nota-se no teu discurso que queres ser mãe, e as tuas dúvidas se conseguirás ou não tomar conta do bebé são normais. quanto á familia, tudo o que tenho visto e vivenciado mostra que ficarão chocados no inicio, mas vão amar esse bebé, e irão ajudar-te.

    como disse, não sei nada da tua vida, mas pelo que li, penso que não deves proceder á IVG....bjs e força
    Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





    Comentar


    • #3
      RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

      anusca (25-06-2010)olá!



      não sei como é a tua vida, mas se tens as minimas condições económicas para tratar desse bebé, acho que não devias proceder á IVG. nota-se no teu discurso que queres ser mãe, e as tuas dúvidas se conseguirás ou não tomar conta do bebé são normais. quanto á familia, tudo o que tenho visto e vivenciado mostra que ficarão chocados no inicio, mas vão amar esse bebé, e irão ajudar-te.



      como disse, não sei nada da tua vida, mas pelo que li, penso que não deves proceder á IVG....bjs e força


      Principalmente se o único motivo for não estragar a vida do homem casado que fez esse filho contigo :w00t: Se a fizeres, e atenção que eu não sou contra, eu própria já fiz uma há muitos anos, fá-lo porque entendes que é a melhor opção para ti, para a tua vida, para o teu futuro, sejam quais forem as tuas motivações pessoais.



      Boa sorte,



      Elsa

      Comentar


      • #4
        RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

        Olá,



        Acho que na situação em que estás deves pensar em ti e no bebe... em mais ninguém.

        Não interessa se é o melhor para ele... tu não vais cometar uma violência física e emocional contra ti própria porque "é melhor para ele" e porque ele andou a "pular a cerca" e agora está cheio de medo!

        Não te deves tb preocupar com o que os outros vão pensar. O que não falta é filhos de mães solteiras e não são menos felizes por isso. esse pensamento não é deste século. Não deves deixar que influêncie a tua decisão.

        A tua decisão deve ser baseada em ti: queres ser mãe? Economicamente achas que consegues (mesmo tendo que precindir de algumas coisas... o que interessa é o indispensável)? Tudo o resto vem com a maternidade. O que pensas que não vais conseguir fazer sozinha depois vais descobrir que por amor a um filho as mães conseguem fazer tudo e com um sorriso nos lábios. Cada sorriso, cada etapa ultrapassada vai-te dar coragem e força para enfrentares as críticas dos familiares e tudo o que te aparecer pela frente...

        Claro que para isso é preciso que tu queiras!

        O argumento dele de que depois terás filhos com outra pessoa, desulpa que te diga, é no mínimo o cúmulo do egoismo. Um filho é um filho. Não interessa quem é o pai. É o teu filho que até podia ser filho do ser mais odioso à face da terra que tu irás sempre amá-lo. E não vais deixar de encontrar alguém e ser feliz e até ter mais filhos só porque já tens um filho. Acho que ele está apavorado e não está a ser leal contigo nem te está a respeitar como mulher.



        Acredito que estejas apavorada, cheia de medo e dúvidas... mas se, como dizes, sempre quiseste ser mãe... tens agora essa alegria... não interessa se é filho de um relacionamento sem futuro, de um casamento de longa data... interessa que o amas.



        Desculpa ser tão frontal... não sou contra a IVG... mas pelo que contas parece-me que estás a ser pressionada a fazer algo que não queres por um homem que não quer é assumir as consequências dos seus actos.



        Ouve o teu coração e com toda a certeza vais tomar a decisão correcta.



        beijinhos e força!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

          Olá, pelo que percebi tu desejas muito esse filho, por isso esquece o que esse homem te pede, ele esta com medo por causa da mulher, entao nao se metesse contigo!...quis usar-te?...agora assuma as consequencias!...um filho é a melhor coisa do mundo, não deites fora a oportunidade tao desejada de seres mae, só porque te pedem!...os teus pais podem ficar revoltados de inicio, mas depois vão adorar ser avós, é mesmo só o choque inicial...é sempre assim!...e tu vais ser corajosa o suficiente pra enfrentar tudo e todos tenho a certeza, um filho vale isso tudo!...pensa bem, não faças uma ivg só porque te pedem ou por medo, tenho certeza que te vais arrepender!

          beijos e boa sorte seja qual for a tua dicisão...depois vem dizer o que decidis-te!

          Só mais uma coisa...esse homem não merece ser pai do teu filho!

          força tá...muita coragem!



          Comentar


          • #6
            RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

            Querida, a MBPrincesa resumiu bem o que eu penso em relação ao teu dilema: é uma decisão tua!!! Independentemente do que optares (e eu acredito, pela tua mensagem, que tu queres ter esse bebecas) fá-lo por ti.



            Gostava de te dar um conselho mágico e uma forma de resolveres a tua vida mas isso é impossível... Resta-me desejar sorte em relação ao que decidires e desejar que o faças em consciência e por tua própria vontade.



            Felicidades!

            Comentar


            • #7
              RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

              bem a minha opinião é um pouco diferente:



              A vossa relação não tem futuro, quer tenhas o bebe ou não.



              se tiveres o bebe, ele vai-te odiar por isso, pois não quer um filho teu e já te disse.

              vais ter um filho sozinha, não é facil, não é nada do outro mundo, mas não é facil.

              é isso que queres para ti? queres um filho agora? sentes-te preparada?achas que consegues dar amor carinho bem estar a esse filho? vais exigir do pai alguma coisa? estás preparada para que ele recuse ver o proprio filho, estás preparada para comprar esta guerra?

              neste momento pensa só em ti.

              niguem é mais importante que tu.



              A culpa de estares gravida de um homem casado é tanto tua como dele, mas cabe a ti a ultima decisão. e como tal se ele não quer e se decidires ter o bebe, não acho justo que lhe seja exigida alguma coisa, embora a nossa lei diga que sim...



              o que quer que decidas vais ter de viver com isso para o resto da vida. pensa muito bem.

              Comentar


              • #8
                RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

                Bem antes de mais cada um sabe de si e deus sabe de todos... qto ao restante ele sabia mt bem que era casado e que tinha um lar para respeitar e não tem o direito de exigir que esta senhora tire o bebe ou não... e sim tem de ajudar msm que ele não queira que ela o tenha pk na altura de fazer ele soube la estar e tirar proveito da situação. neste momento esta e a "rasca" e perdoem-me o termo pk n quer assumir a responsabilidade dos seus actos algo tipico de alguns homens e das crianças tb. se ter este bebe e algo que se deseja mt entao não vejo pq n, pois ate msm quem tem um marido ao lado a maior responsabilidade é smp da mãe. so desejo boa sorte e uma decisão sensata a esta futura mama pois os nossos filhos são o melhor do mundo quer tenham o pai ao lado ou n


                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • #9
                  RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

                  HOPE28 (25-06-2010)Boa tarde!







                  Estou desesperada, em ansiedade, sem saber o que fazer.







                  o meu maior sonho sempre foi constituir familia, casar e ter filhos. mas tudo correu ao contrário do q esperava. após o termino de uma relação de 6 anos, senti-me frágil, desamparada, nao imaginava a minha vida com mais ninguem. entretanto conheci um homem que me amparou, fez me acreditar em mim e fez-me ver que podia voltar a amar. so que esse homem é casado. fiz de tudo p me afastar, mas os sentimentos nao desapareciam, e entre recaídas e afastamentos, passou um ano.







                  antes de ontem descobri que estava gravida. o dia mais feliz p todas as mulheres, tornou se o dia mais triste e infeliz p mim. tudo o que eu sonhei e imaginei p o meu primeiro filho esta prestes a desmoronar-se. o pai nao esta preparado p ter um filho fora do casamento, insiste na IVG, diz que é o melhor p ele, pq nao lhe estrago a vida q tem, e melhor p mim, pq sou jovem e um dia terei os meus filhos com alguém ao meu lado. anda aflito e nervoso.







                  eu nao sei o que fazer, parece que me querem tirar tudo aquilo que eu mais queria na vida. tirar uma vida que tenho dentro de mim. nao sei se sou capaz. nao sei como será a minha reacção durante e depois. nao sei se alguma vez me vou perdoar. tenho tanto medo, so choro, ando ansiosa, nao durmo. mas eu nao queria perder o meu pequenito, mas tb nao sei se tenho força de o criar sozinho.







                  sem ele ao meu lado, sem o apoio dos meus pais (q ainda nao sabem, mas nunca aceitaram, seria a maior desilusão da vida deles, especialmente com um homem casado), nao sei o que fazer. os dias passam, as duvidas persistem, e as coisas complicam-se.







                  Ajudem-me. nao tenho com quem falar, pois as pessoas e a sociedade nunca iria aceitar.




                  querida, já decidis-te o que vais fazer?...beijinhos



                  Comentar


                  • #10
                    RE: IVG... não sei se sou capaz... preciso da vossa ajuda

                    CarlaGV (29-06-2010)bem a minha opinião é um pouco diferente:















                    A vossa relação não tem futuro, quer tenhas o bebe ou não.















                    se tiveres o bebe, ele vai-te odiar por isso, pois não quer um filho teu e já te disse.







                    vais ter um filho sozinha, não é facil, não é nada do outro mundo, mas não é facil.







                    é isso que queres para ti? queres um filho agora? sentes-te preparada?achas que consegues dar amor carinho bem estar a esse filho? vais exigir do pai alguma coisa? estás preparada para que ele recuse ver o proprio filho, estás preparada para comprar esta guerra?







                    neste momento pensa só em ti.







                    niguem é mais importante que tu.















                    A culpa de estares gravida de um homem casado é tanto tua como dele, mas cabe a ti a ultima decisão. e como tal se ele não quer e se decidires ter o bebe, não acho justo que lhe seja exigida alguma coisa, embora a nossa lei diga que sim...















                    o que quer que decidas vais ter de viver com isso para o resto da vida. pensa muito bem.






                    Concordo.







                    Há muitas coisas a pesarem nesta balança.. Por um lado, é quase certo que se escolheres ter a criança, ela será rejeitada pelo pai...



                    Sei que as coisas nem sempre são cor de rosa, mas acredito que uma criança deva vir ao mundo por desejo de ambos os pais, deve sentir-se valorizada e nunca um 'acidente' de percurso, e muito menos rejeitada.







                    É verdade que nem sempre se pode proporcionar um lar doce lar a uma criança, com uma familia completa, casa grande, irmãos, etc, mas acredito piamente que se deve luta por isso, por uma estrutura familiar forte e unida, que sirva de apoio à criança.







                    Mas, se abortares, terás de viver com a tua consciencia. E só tu saberás medir este aspecto. Ha mulheres fortes, que ficam de consciencia tranquila que é apenas um processo biológico e que fizeram o melhor em travá-lo.. mas é claro que nem todas podem pensar assim. Tens de fazer muitas perguntas a ti própria.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X