Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de ajuda! Urgente :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de ajuda! Urgente :(

    Ola a todas/os!



    Tenho 21 anos e fiz uma IVG em Agosto, onde me informaram na clínica, de que os próximos 3 meses me encontro mais vulnerável a engravidar facilmente.

    No dia em que fiz a IVG comecei logo a tomar a pílula, por indicação do planeamento familiar, sem nunca ter falhado 1 dia.

    Em Setembro tive a minha menstruação, mas com um ligeiro excesso de coàgulos e ligeiramente maiores tambem.

    No entanto, à relativamente 2 semanas tive relações com o meu namorado, em que no inicio (+/- durante 5min) ele não usou preservativo. Relembro que não falhei a pílula.

    O problema vem agora.... notei que à 1/2 semanas o meu peito aumentou um pouco, mas sem qualquer dor ao toque (visto que quando estava grávida estava bastante sensível no peito) e, a semana passada senti uma espécie de enjoos a altas horas da manhã (eu durmo bastante tarde), mas que agora parecem ter cessado. O que acontece é o seguinte: a pílula terminou na 4ª feira passada e, sendo hoje domingo ja lá vão 4 dias em que o período não me aparece!!! :S

    Será normal???

    Estarei grávida devido ao alto risco de engravidar após IVG, visto que ainda não passaram os 3 meses, mesmo nunca falhando a pílula e só ter tido relações sexuais sem preservativo durante 5min (uma única vez)?????



  • #2
    RE: Preciso de ajuda! Urgente

    Olá,



    Dificilmente alguém te poderá dar uma resposta 100% fiável quanto a uma possível gravidez. Parece-me um bocado difícel que tenhas engravidado utilizando os dois métodos contraceptivos, mas o melhor é fazeres um teste, para teres a certeza.

    Desculpa não poder ajudar, mas a única hipótese fiável que tens de saber se estás ou não grávida é mesmo um teste.



    Boa sorte!

    Celina



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de ajuda! Urgente

      Olá



      A pílula, e outras forma de planeamento familiar não são 100% eficazes, no máximo 99%, infelizmente podes ter calhado no 1% de ineficácia.



      Durante a toma da pílula tiveste vómitos, diarreia ou tomaste antibióticos?? eles diminuem a eficácia da pílula.



      Dizes que nunca falhaste um dia, mas tomaste a pílula sempre á mesma hora? é que passarem 12h da hora em que se faz a toma habitualmente a eficácia também diminui.



      Na primeira menstruação após a IVG é frequente as perdas de sangue serem maiores.



      Relativamente ao uso do preservativo é assim: ou se uso durante a relação sexual TODA ou então corre-se o risco de já ser tarde de mais. Ou seja, mesmo durante os preliminares o homem "perde" algum líquido que CONTÉM espermatozóides. Assim, só usando o preservativo durante todo o período de contacto entre o pénis e a vagina é que existe protecção, contra a gravidez e infecções.



      Dizes dizes que tiveste relações e em uma semana começaste a sentir o peito a aumentar, enjoos... não é frequente isso acontecer tão cedo numa gravidez. O ideal seria fazeres um teste de gravidez, porque nesta altura já será possível identificar a gravidez.



      Espero ter ajudado



      Joana

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X