Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nao sei o que fazer

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nao sei o que fazer

    Olá,

    escrevo aqui porque neste momento sinto-me completamente perdida.
    Estive perto de 6 anos com uma pessoa e temos um bebé com 3 anos, entretanto separamo-nos há mais de um ano.
    Há algum tempo comecei um relacionamento com outra pessoa nunca bem defenido, sempre disse gostava de mim, queria ficar cmg mas não sabia bem pq tinha medo e a nossa relção nunca foi estavel, nunca mesmo um dia bem outro mal.
    Tomava a mercilon por isso nunca pesnsei que pudesse engravidar, em Novembro comecei com muitas dores nas costas e fui medico que me passou o anti-inflamatorio e como asmatica q sou e sempre tomei atarax para alergias estava tranquila.
    Quando fiz a pausa da pilula e nao apareceu periodo mas o peito doia-me estranhei falei c ele fiz teste e deu positivo, ele quis q fizesse outro e novamente positivo.
    Começou a minha tortura, mal vi resultados chorei e fiquei com muito medo pq tenho bebé pequenino de outra relaçao e pq não esperava engravidar.
    Pior fiquei qd as primeiras palavras da pessoa foi q so tinha uma soluçao, abortar e a partir dai tem sido tortura, sms a dizer q se for isto para a frente nao vai assumir nada, que ninguem o vai obrigar a nada, q se eu quero ser a mulher ridicula que pede testes sadn é pq não tenho vergonha na cara, chama-me nojenta,e que fiz de proposito q queria dar golpe, que vou ser mae de filhos de pais diferentes, que sou uma infeliz que traz infelicidade ao mundo alias diz me as piores coisas e quando lhe pedi ontem para falarmos os dois com calma e decidirmos diz nao fala com alguem que nao o respeita e que é irresponsavel e que so se quer matar, so pensa em se matar pq estou a fazer.lhe isto.
    Falei com amigo nosso comum que diz q eu é que tenho decidir o que quero e não o que ele quer, q se ele esta armado em miudo sem t para assumir o q faz problema dele pq eu é q tenho que decidir e conforme isso apoiara. Surpreendentemente contei ontem ao meu ex e teve abraçado a mim e deixou me chorar tudo e disponibilizpu-se para me ajudar e queria ir falar com o outro ou bater lhe.
    Não sei o que fazer, isto é um pesadelo horrivel desde quarta so choro e choro e tenho uma dor, sei que este bebe nao pode vir ao mundo sem pai mas eu nao sou capaz de acabar com este ser, nao consigo so de pensar é uma dor horrivel, tremo só de pensar nisso.
    Votei a favor da legalização do aborto mas nunca pensei faze-lo.
    Não sei o que fazer, alias sei pq nao quero abortar mas que vida darei a este bebé.
    Desculpem o testamento mas estou perdida.

  • #2
    Olá...

    Desculpa a minha frontalidade, mas esse senhor é muito egoísta, e o que ele está a fazer só envergonha a ELE, não a ti. A gravidez aconteceu, veio numa altura indesejada, mas se esse sr. fosse decente conversavam como adultos, se não é...então na minha opinião ele não tem uma palavra a dizer.

    Muita força para ti. E pensa...o que é que TU queres fazer? Tens apoio se levares a gravidez para a frente? (claro que falo de apoio de outras pessoas, não desse homem...). Ignoro as questões legais, mas não será possível ter mesmo um filho sem pai?

    Muita força. Vai dando novidades....

    Bjs









    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposta xuxu77.
      Eu da minha familia não vou ter apoio, sao conservadores e a situaçao da separaçao nao foi bem aceite quanto mais uma gravidez com alguem que nem conhecem.
      Eu não quero tirar este bebe, sei que nao consigo, nao tenho essa coragem mas tambem sei que se avançar vai ser muito complicado.
      Não sei o que fazer.

      Comentar


      • #4
        Acho que não tens do que te envergonhar. Ele sim.
        Calculo a tortura em que estás a viver mas já deu para veres o tipo de pessoa e homem que ele é.
        Agora quanto a gravidez cabe-te a ti decidir se vais emdiante ou não.
        Uma coisa me parece, caso decidas ter a riança, não poderás contar com ele para nada. Qto mto a uma pensão de alimentos que se verá obrigado a dar após um teste de paternidade e decisão do tribunal

        Comentar


        • #5
          Obrigada Mj.
          Eu sei que não vou poder contar com ele para nada, ainda hj mandou sms a dizer q sempre avançar que nunca mais o vou ver e que para eu querer este bebe é pq fiz de proposito para engravidar.
          Não paro de chorar, que pesadelo tao grande, que Natal tao triste.
          Não tenho forças para abortar, passar por esse processo todo sozinha mas sei que não posso ter este beb sozinha e sei bem a tortura familiar que vai ser, sozinha com dois bebes e cada um de seu pai.
          Não sei o que fazer e tenho decidir o mais rapido possivel.
          Que tortura nunca chorei tanto na minha vida.

          Comentar


          • #6
            Olá
            O teu post fez-me lembrar o que passei há mais ou menos 7 anos, com a diferença que para mim era o primeiro filho. Hoje, as coisas estão melhores e ele visita a filha com alguma frequência e dá a respectiva pensão de alimentos.

            Ninguém pode decidir por ti, mas deixo-te alguns pensamentos "contraditórios":
            Depois do nascimento das crianças a família, normalmente, fica mais "doce" e todos babam com o bebé;
            Criar dois filhos sozinha é pior do que subir o Everest, nem imagino, mas não é tarefa impossível;
            O aborto está legalizado;
            Há muitas famílias disponíveis para adoptar, principalmente bebés;
            Se decidires dar o bebé para adopção creio que poderás ser acompanhada na gravidez por técnicas da segurança social, informa-te;
            Tenta acalmar-te, procura um ombro amigo e decide. Força e muita coragem! Vais precisar dela!
            Um grande beijinho.

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • #7
              Olá Sol!

              Obrigada por responderes.
              Eu nao ponho a hipotese de dar o bebe, ou o tenho e levo avante esta gravidez ou interrompo.
              Tenho medo, estou confusa nao sei mesmo o que fazer.
              O meu coraçao quer este bebe ja que veio sem esperar mas sei bem que isso tambem vai de certo modo prejudicar o meu bebe mais velho, se agr isto começou ando so a chorar e de rastos depois entao e nao quero o meu filhote com uma mae assim mas por outro lado como mae devia proteger o ser q carrego, estou tao perdida.
              Leio os relatos das maes corajosas aqui e q ultrapassaram isso.
              Depois assusta me os metodos utilizados para interromper e nao quero ficar longe do meu filho, apesar pai dele er se disponibilizado para me ajudar em td processo.
              Obrigada por me "ouvirem".
              beijinhos

              Comentar


              • #8
                Olá Alexandra,

                Não te deixes levar pela angústia, pára um pouco, limpa as lágrimas, lava a cara... e desliga o telemóvel. Neste momento tens que estar calma e o mais serena possível para que consigas "ouvir-te", para que consigas reflectir - no que é que acreditas que és capaz?

                Se queres ter esse filho vais ter que ser capaz de "varrer" da tua frente preconceitos e opiniões contrárias, vais ter que saber motivar-te a ti própria e criar e sustentar um projecto de vida para os teus filhotes. Eles têm esse direito e tu esse dever e essa missão que é ser mãe. Há momentos de sacrifícios, desespero e cansaço e há momentos de esperança e felicidade, eles põe-nos em contacto com o que realmente é importante na vida, essa é a recompensa.

                Conheço algumas pessoas filhas de mães solteiras. As que são mais estruturadas e "de bem com a vida" são filhas de mulheres que não se envergonharam de nada, não se sentiram diminuidas por razão nenhuma, antes tiveram sempre a cabeça bem arrumada, e souberam transmitir aos filhos esses valores... mais humanos. Há esta mania na sociedade que uma criança para ser feliz tem que ter uma mãe e um pai...

                Se sentires que não existem condições para seguir em frente com a gravidez, que há contrariedades demais e não vais conseguir ultrapassá-las e que o bem estar a todos os níveis desse filho, não vai estar assegurado, então, tens que encontrar em ti a coragem de seguir para a IVG como sendo a melhor solução. Se sentes medo, vai fazer a consulta prévia e esclarece com o médico todos os procedimentos, explica-lhe os teus receios e de que modo podem ser minimizados.
                Dou-te um conselho, não sigas com a gravidez porque tens medo da IVG, esse poderá ser o pior caminho.

                E lembra-te, a IVG não é necessariamente uma cruz para a vida e ser mãe solteira de duas crianças não é necessariamente um caminho de dificuldades e problemas, decide pelo que acreditas, o que queres mesmo. A vida dá muitas voltas.

                Quanto ao pai, parece-me que, para além de imaturo e fraco de caracter, pertence ao padrão dos manipuladores (ameaças, chantagem emocional, vitimização...). Estás grávida, as hormonas nem sempre são uma ajuda para vermos as situações com clareza, há a tendência para nos emocionarmos demais, talvez fosse bom para ti, independentemente da tua decisão, pores o fulano de quarentena... acho que ele não terá a capacidade para te apoiar, mas tem bastante para estorvar.

                um beijinho
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #9
                  Sabes?Aqui há uns tempos, aconteceu uma situação do género com uma vizinha, mas ele era casado e o aborto era ilegal!
                  Ela decidiu ter o filho, apesar de tudo inclusivamente dele lhe ter batido a ponto de a mandar pro hospital.
                  Ironia do destino: Ele apanhou leucemia no fim da gravidez dela!
                  O unico transplante compativel e a unica forma de lhe salvar a vida? As celulas do cordão do proprio filho que ele tentou matar!!!
                  Ele foi salvo, e tem que olhar para a cara do filho a pensar, "eu quis matar-te e tu deste me a vida"...Ás vezes esse tipo de pessoas levam assim umas rasteiras na vida sabes?
                  Não tenhas medo, seja qual for a tua decisão. Toma a decisão com a qual achas que podes viver o resto da vida.
                  A minha falecida avó disse a minha mãe qd ela engravidou sem contar: "não te preocupes filha, qd nasce uma criança nasce sp a tigela do caldo para ela". Acredita que tudo se resolve.
                  Não sei de onde és, mas se precisares de mim podes contar cmg!
                  Muita força seja qual for a tua decisão


                  Madrilhada de parto: Pocaontas

                  Comentar


                  • #10
                    Olá Alexandra, como estás? melhor? beijo

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por alexandraf Ver Mensagem
                      Olá,

                      escrevo aqui porque neste momento sinto-me completamente perdida.
                      Estive perto de 6 anos com uma pessoa e temos um bebé com 3 anos, entretanto separamo-nos há mais de um ano.
                      Há algum tempo comecei um relacionamento com outra pessoa nunca bem defenido, sempre disse gostava de mim, queria ficar cmg mas não sabia bem pq tinha medo e a nossa relção nunca foi estavel, nunca mesmo um dia bem outro mal.
                      Tomava a mercilon por isso nunca pesnsei que pudesse engravidar, em Novembro comecei com muitas dores nas costas e fui medico que me passou o anti-inflamatorio e como asmatica q sou e sempre tomei atarax para alergias estava tranquila.
                      Quando fiz a pausa da pilula e nao apareceu periodo mas o peito doia-me estranhei falei c ele fiz teste e deu positivo, ele quis q fizesse outro e novamente positivo.
                      Começou a minha tortura, mal vi resultados chorei e fiquei com muito medo pq tenho bebé pequenino de outra relaçao e pq não esperava engravidar.
                      Pior fiquei qd as primeiras palavras da pessoa foi q so tinha uma soluçao, abortar e a partir dai tem sido tortura, sms a dizer q se for isto para a frente nao vai assumir nada, que ninguem o vai obrigar a nada, q se eu quero ser a mulher ridicula que pede testes sadn é pq não tenho vergonha na cara, chama-me nojenta,e que fiz de proposito q queria dar golpe, que vou ser mae de filhos de pais diferentes, que sou uma infeliz que traz infelicidade ao mundo alias diz me as piores coisas e quando lhe pedi ontem para falarmos os dois com calma e decidirmos diz nao fala com alguem que nao o respeita e que é irresponsavel e que so se quer matar, so pensa em se matar pq estou a fazer.lhe isto.
                      Falei com amigo nosso comum que diz q eu é que tenho decidir o que quero e não o que ele quer, q se ele esta armado em miudo sem t para assumir o q faz problema dele pq eu é q tenho que decidir e conforme isso apoiara. Surpreendentemente contei ontem ao meu ex e teve abraçado a mim e deixou me chorar tudo e disponibilizpu-se para me ajudar e queria ir falar com o outro ou bater lhe.
                      Não sei o que fazer, isto é um pesadelo horrivel desde quarta so choro e choro e tenho uma dor, sei que este bebe nao pode vir ao mundo sem pai mas eu nao sou capaz de acabar com este ser, nao consigo so de pensar é uma dor horrivel, tremo só de pensar nisso.
                      Votei a favor da legalização do aborto mas nunca pensei faze-lo.
                      Não sei o que fazer, alias sei pq nao quero abortar mas que vida darei a este bebé.
                      Desculpem o testamento mas estou perdida.

                      Linda, queres ter esse filho? Dentro de ti como te sentes? Queres te-lo? O corpo é teu, o mal ou bem, está feito. Não te esqueças é que em tribunal se mandarem fazer testes de ADN e der positivo ele é obrigado a comparticipar quer queira quer não e mal faça descontos começa a ter que pagar...e se não pagar muito tempo pedes os retroactivos. Se fizeste de propósito ou não cabe a ti saber e e se foi ou não não deixa de ser uma escolha tua. Só te digo uma coisa, se tiveres o bebe, quando o tiveres contigo não te vais arrepender passes as dificuldades que passares.

                      E mesmo que queiras o filho e não queiras ajuda dele em nada, tens mais apoios do estado e tudo...

                      Eu não tenho a minha vida nada de nada de organizada, ainda vivemos com a minha mãe e andamos montes de tempo desempregados, alimentamos-nos e governamos-nos com 140€ por mês...tivemos ajuda da minha mãe mas claro, também não passamos fome, só não pagamos renda durante esse tempo, não podíamos ter certos luxos mas sinceramente...a minha filhota, a Lia faz hoje cinco meses só agora o Rúben arranjou trabalho, falto eu, passamos algumas dificuldades mas nunca nunca nunca a culpámos nem nos arrependemos de a ter-mos.


                      Se optares por não ter a criança, não deixa também de ser a atitude mais responsável, ainda por cima tens um filho ainda pequeno, é totalmente compreensível não quereres arriscar o futuro dele e de mais uma criança como mãe solteira, eu só tenho uma filha, claro que se voltasse a engravidar teria também de ver muito bem as minhas opções e consequências etc...
                      Estas num grande dilema e como te compreendo, ainda a tempos andei com um enorme atraso logo após a Lia nascer e tive tanto medo porque se há coisa que eu odiaria era ter de abortar e vi-me obrigada a encarar essa hipótese. Graças a Deus o período voltou. Tu não tiveste a mesma sorte...mas pensa muito bem antes de agires porque.
                      Só tens até as dez semanas, por isso pensa muito bem mesmo e rápido...quanto mais tempo passar acho que pior te vais sentir caso optes por não ter esse bebé.

                      Escolhas o que escolheres, que seja o melhor para ti e para o teu bebé. Beijinhos grandes. Boa Sorte.






                      http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

                      http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

                      Comentar


                      • #12
                        Mas muito sinceramente...muito sinceramente...adorava que esse bebe viesse ao mundo e acompanharia todos os tópicos sobre ele...desculpa, saiu-me. Não aguento. Não sou contra o aborto nem nada...mas sinceramente...é impossível arrependeres-te de o teres e de um aborto arrependes-te toda a vida, acho...principalmente se o fazes contra a tua vontade. Esse bebe nao precisa de um pai, se o pai que tiver for a porcaria que é...uma mama e um mano mais velhos serão perfeitos.






                        http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

                        http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X