Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo / Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo / Ajuda

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ultima edição por Lilimaria; 02-12-2015, 17:12.






  • #2
    Minha querida,
    Não tenho uma resposta para ti e acho que só tu saberás. Mas quero deixar-te um beijo e um abraço muito forte (eu estou agora a tentar a segunda gravidez, vê lá as voltas que a vida dá).
    Espero que consigas por essa angústia para trás das costas e ser muito feliz.
    Beijinhos aos teus pimpolhos (o mais novo é da idade do meu )
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Lilimaria Ver Mensagem
      Não sei como começar e acho que não me consigo alongar muito...

      Há 1 ano atrás fiz um IVG com todos os cuidados médicos e tudo direitinho. Correu tudo muito bem, como devia ter corrido.

      Temos 2 filhos com 6 e 2 anos, na altura o mais novo só tinha 1 ano e o mais velho estava a entrar no 1º ano, o meu marido passava muito tempo no estrangeiro, eu a trabalhar a tempo inteiro e psicologicamente de rastos, a relação com o meu marido tinha sido abalada por uma 3ª pessoa da parte dele, quando soube o meu mais novo tinha 8 meses, e a nossa condição económica é dificil, dá para pagar as despesas com muita ginástica.

      Tudo desculpas? talvez... tudo se cria? talvez... mas a que custo? quis proteger os meus filhos e tentar que a relação com o meu marido renascesse, tinha medo que um 3º filho naquela altura com aquelas condições acabasse com o nosso casamento que até então era muito estável.

      Na altura foi uma decisão pensada, ponderada, tomada por mim e pelo meu marido, se bem que no último instante eu quase andava para trás e ele fez-me continuar, mas não o culpo por isso, porque quem tomou o 1º comprimido fui eu.

      A nossa vida estava complicada na altura, e agora continua complicada. Financeiramente continua dificil, a relação com o meu marido está bem estável, ele já não está no estrangeiro mas está sem emprego.

      Mas nunca mais fui a mesma pessoa, não me consigo libertar desta angústia, deste sofrimento mental e com o passar do tempo fico cada vez pior.

      As mulheres que fazem IVG não sofrem só aquando da decisão nem durante o processo fisico, mas sofrem durante toda a sua vida depois e isto é que eu não estava à espera!

      Neste momento só penso em tentar voltar a engravidar para tentar desfazer o mal feito e minimizar o mal que fiz. Será isto uma solução? ou vou agravar ainda mais a minha vida o meu estado mental?
      Olá Lili,
      Sabes que ninguém tem a resposta certa para te dar mas posso partilhar um bocadinho contigo e talvez te ajude....
      Há 5 anos eu tb fiz uma IVG e tb tudo correu muito bem medicamente! Eu tenho distúrbio obsessivo-compulsivo e na altura estava totalmente fora de controlo, na verdade foi o pior momento da minha doença. Não conseguia ir à faculdade, nem ao supermercado, nem quase sair de casa, para comer precisava de alguem a conversar comigo pq sozinha ficava tão ansiosa q enjoava e n conseguia comer. Eu queria aquele bebe mas o meu namorado da altura não. Dizia q n estava preparado para ser pai, q n estavamos mas q a decisão era minha e q ele apoiar-me-ia fosse qual fosse... Eu tive medo... por mais estranho q pareça senti um medo assustador q o meu corpo mudasse, medo de n conseguir fazer nada c o bebe, medo do meu namorado me culpar, não sei bem... decidi fazer e na altura senti-me apoiada psicologicamente. Só mais tarde qd comecei a ficar bem do meu problema é q veio a dor... ainda hoje guardo a ecografia... chorei muitas noites... culpei-o talvez para n me culpar a mim... Mais tarde tentei engravidar e n consegui aparentemente sem nenhum problema! Como me senti culpada! Achei q era castigo... mm q racionalmente n fizesse sentido sentia-o c uma itensidade brutal! Castigo, Castigo, a culpa era minha! Agora estou c outra pessoa novamente a tentar engravidar mas já n sinto essa culpa sinto-me amada e sinto q quero um filho desse amor.... Se esqueci? Não! Nunca irei esquecer. Fará sempre parte de mim.... Como o teu embrião fará parte de ti, dos teus sentimentos e da tua história. Mesmo q tenhas outro filho ele vai continuar a fazer... talvez te tenhas q perdoar primeiro... talvez tenhas q aceitar primeiro... talvez tenhas que encher esse espaço de sofrimento com amor por ti...
      No entanto, lembro-me de uma vez ter perguntado à minha mãe como se ela n pensava no aborto q tinha feito antes de mim e ela respondeu-me "penso, penso muitas vezes mas qd olho para ti fico reconfortada pq se tivesse tido aquele bebe tu n existias". Será? Ou será q foi só a forma q ela arranjou de lidar c o aborto? Será q existe uma forma? Eu acho q não... q cada uma de nós tem q encontrar o seu próprio caminho!
      Como disse no inicio n tenho resposta para ti mas o q sinto é q se escolheres ter um filho escolhe pq o desejas e n para apagar dores mm q ele possa vir a apaga-las...

      Beijinhos e um abracinho cheio de carinho e força

      PS: só espero n ter piorado a tua cabeça e o teu coração....


      My Ovulation Chart

      Madrinha da Cerejinha

      Afilhada da Guerreira Linda Tabita

      Comentar


      • #4
        llllllllllllllllllllllllllllllllllll
        Ultima edição por Lilimaria; 02-12-2015, 17:15.





        Comentar


        • #5
          [ççççççççççççççççççççççççççç

          Ultima edição por Lilimaria; 02-12-2015, 17:15.





          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X