Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Plano alimentar para 1 ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Plano alimentar para 1 ano


    Ola maes experientes,

    a pediatra dos meus gemeos teve um bebe e tem estado de baixa desde ha um mes. Os meus bebes agora tem 12 meses e ate agora, o plano alimentar diario e o seguinte: 1) leite Aptamil HA 3 logo de manha ( a pediatra recomendou este leite ate aos 18 meses); 2) 2 sopas, uma de peixe ao almoco e outra de carne ao jantar, mais uma peca de fruta; 3) 1 papa; 4) iogurte e fruta.

    O que e que voces acham?...........Sera que posso comecar a dar outras comidas?.....Por exemplo, esparguete a bolonhesa, assim tudo bem passado?.....

    Obrigadissima,
    Rosa

  • #2
    Plano alimentar para 1 ano


    Ola maes experientes,

    a pediatra dos meus gemeos teve um bebe e tem estado de baixa desde ha um mes. Os meus bebes agora tem 12 meses e ate agora, o plano alimentar diario e o seguinte: 1) leite Aptamil HA 3 logo de manha ( a pediatra recomendou este leite ate aos 18 meses); 2) 2 sopas, uma de peixe ao almoco e outra de carne ao jantar, mais uma peca de fruta; 3) 1 papa; 4) iogurte e fruta.

    O que e que voces acham?...........Sera que posso comecar a dar outras comidas?.....Por exemplo, esparguete a bolonhesa, assim tudo bem passado?.....

    Obrigadissima,
    Rosa

    Comentar


    • #3
      RE:

      Sim, podes ir dando.

      Aliás com 12 meses, já se pode ir dando da nossa comida, o que podes ir fazendo é passar um pouco as coisas para eles irem-se habituando.

      Atenção que existem alimentos que convem não dar, como os morangos, carne de porco, mariscos, mas isso já deves saber, tal como as especiarias e atenção á quantidade de sal, faz a comida e depois temperas no teu prato.

      Eu normalmente faço o comer para nós e tiro um pouco e trituro (porque a minha ainda não aceita a comida sem ser passada). Como não condimento a comida em demasia e faço poucos refogados não há problema.

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola
        com essa idade ja podes dar comer de prato a vontade..se ela gostar ainda melhor..a minha começou a comer aos 9,5 meses..
        agora esta na fase de nao comer mas pronto..
        faz como indicou a mama cruxe : atençao ao sal...podes utilizar ervas aromaticas para dar gosto e assim evitas o sal..
        a minha desde os 12 meses ficou com este plano alimentar assim ( ou deveria pois agora nao come nada)
        7h30- leite
        10h30- fruta e pao ou bolachas..outros dias iogurte
        12h-sopa + 2º prato + fruta
        15h30/16h- papa ou leite ou iogurte
        19h30- o mesmo do almoço ( altero a carne por peixe e a fruta para nao ser igual)
        22h- leite

        agora esta um pouco diferente mas este e o palno basico que ela deveria estar a utilizar...



















        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Cruxe ou Bekas, ontem li que uma de voces ia comprar o Viternum (não consigo encontrar o topico), hoje tb vou comprar, espero que resulte!




          A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





          10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

          08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá

            Nós esta semana fomos á consulta (antecipada por causa das férias e da tosse) do 1 ano e o pediatra disse que ele já pode comer de tudo, seguindo o mesmo plano, que nós e que ele já segue:
            - peq. almoço (leite)
            -meio da manha (iogurte ou fruta)
            -almoço
            -lanche (iogurte ou fruta)
            -jantar
            -leite

            E introduzindo sempre cada novo alimento, com 2/3 dias de intervalo para detectar alergias ou intolerância.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • #7
              RE:

              Muito e muito obrigada pelas vossas respostas.
              Rosa

              Comentar


              • #8
                RE:

                O pediatra do Mateus recomendou (e foi o que fiz) que ele a partir dos 12 meses fizesse o almoço e jantar normais. Ou seja, sopa e prato de carne e prato de peixe. Nem sempre come do mesmo que nós. Mas não passo a comida. Isso foi uma recomendação que ele deixou bem claro: é muito importante que eles se habituem a mastigar!

                O leite passou logo a ser leitie gordo (o meu recomendou mimosa) e iogurtes dou-lhe de aromas normais tb.

                Come imensa fruta (a todas as refeições) porque adora.

                Mas basicamente, o Mateus é uma máquina de devorar comida. Da sopa, ao peixe cozido, não diz não a nada! Felizmente!!

                Pat

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ola,

                  Com a minha pipoca agora estamos a fazer o seguinte plano:

                  - peq almoço ( leite )
                  - meio da manha ( iogurte )
                  - almoço ( sopa, 2º prato carne/peixe e fruta )
                  - lanche ( papa )
                  - jantar ( igual ao almoço )

                  Depois à dias que tenho que lhe dar o leite antes de dormir, outros ela adormece logo só acordando no dia seguinte!

                  Ela ainda não bebe leite de vaca porque estamos a acabar com a lata de leite ( Nutriben continuação ) mas assim que acabar vamos começar a dar-lhe o leite Mimosa Gordo.


                  Bjinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Plano alimentar para 1 ano

                    Olá



                    O meu bomboca também já vai experimentando de tudo. Tem 13 meses. Sempre comeu muito bem, desde a pápa às sopas... agora noto que já anda a ficar farto das sopinhas dele, por isso gosta muito de provar da nossa comida.



                    O pediatra recomendou/mandou passar do leitinho dele (nutribén) para o de vaca UHT meio-gordo. E assim foi. A transição foi perfeita. Num dia ainda bebeu do dele e no seguinte estava a beber meio-gordo sem qualquer problema. Mas o pediatra não falou em leite gordo... que acham?



                    A alimentação do Frederico é a seguinte:



                    quando acorda, por volta das 8.00 - leite meio-gordo (250ml aprox)

                    a meio da manhã - 1 yogurt aromas normais e/ou bolachinhas

                    almoço - sopinha + um bocadinho da nossa comida (massinha, carne ou peixe) + fruta (adora banana)

                    lanche - pápa cerelac normal ou sabores (adora tudo) com 3 bolachas maria desfeitas na pápa

                    jantar - sopinha + um bocadinho da nossa comida (massinha ou puré de batata, carne ou peixe) + fruta



                    (as sopinhas também já gosta de comer das nossas)



                    Antes de dormir já não bebe leitinho porque por volta das 21h está a cair de sono.

                    Dorme a noite inteira até às 8h do dia seguinte.



                    e é assim a nossa rotina... claro que nas refeições principais vai experimentando de tudo um pouco. Gosta também muito de pão.



                    beijinhos e espero ter contribuído com alguma coisa.


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Plano alimentar para 1 ano

                      normalmente as crianças bebem leite gordo!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Plano alimentar para 1 ano

                        Pois, eu também tinha essa ideia... mas ele disse leite meio-gordo.

                        na próxima consulta falo-lhe no assunto e pergunto se há algum motivo para não ser leite gordo



                        beijinhos


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Plano alimentar para 1 ano

                          mamadé (08-11-2009)Pois, eu também tinha essa ideia... mas ele disse leite meio-gordo.



                          na próxima consulta falo-lhe no assunto e pergunto se há algum motivo para não ser leite gordo







                          beijinhos


                          Pois a minha também leite meio gordo e a pediatra é que nos disse para lhe darmos leite de vaca igual ao nosso... meio gordo ou gordo por isso costuma beber meio gordo da gresso ou agros. e sempre gostou... Agora anda a beber menos sobretudo de manhã mas eu já percebi que se lhe der logo que ela acorde bebe menos... ainda não deve ter muito apetite.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X