Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acampar aos 16 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acampar aos 16 meses

    Olá,

    Vou este ano pela primeira vez de férias com o Dinis. Tenho as coisas mais ou menos controladas mas estou com medo de me esquecer que alguma coisa!
    Tenho a tenda, tenho uma lista com todas as coisinhas prováveis de serem necessárias, estou a pensar comprar uma geleira termoelectrica (daquelas que dá para ligar à corrente) por causa da sopinha dele...

    Já alguma de mamãs do forum se meteu numa aventura destas? Como correu? E já agora alguém conhece o Parque de Campismo de Lagos "Valverde"? Ou outro Parque de Campismo no algarve ou arredores???

    Aguardo as vossas histórias.

    obrigada

  • #2
    RE:

    ola mama
    a minha filhota tem quase a idade do teu menino e por isso mesmo eu acho que ainda e cedo para essas coisas...ir para uma pousada, um hotel ok mas acampar ( que eu adoro) nao me parece... em relaçao as coisas para levar como vais fazer com a geleira?? nao vai gastar a bateria do carro?? é que no parque de campismo nao ha electricidade certo??
    nao sei...pode ser que alguma mama aqui saiba dar umas dicas melhores mas olha um dos meus conselhos é que leves daquelas pomadas para picadas de insectos..faz sempre geito quando vamos para um acampamento..leva agua engarrafada pois nao sabes a qualidade da agua de la..
    bjx



















    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola mama!

      Eu adoro acampar! Aliás desde os meus 5 anos que vou acampar!

      Este ano levei pela primeira vez a minha filhota com 20 meses e ela portou-se melhor do que estava à espera. Foi uma descoberta e uma experiencia a repetir! Eu fui para Odeceixe, para o parque de S. Miguel. Tem optimas condiçoes.

      Claro que só fui por um fim semana (2 noites) pois nao sabia muito bem se ela iria dormir bem etc.

      A sopinha do almoço dei no restaurante do parque. Ao jantar fiz 1 sopinha em cada dia. Claro que a geleira é util (nos parques HÁ electricidade!) para guardar os legumes e fruta etc.

      Como a minha pirralha nao gosta muito de chuveiros levei uma banheira de bebe mais pequena.

      Mais alguma dica, diz!!

      Muitas beijocas
      Vania

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Vaniina

        A sopinha do almoço dei no restaurante do parque. Ao jantar fiz 1 sopinha em cada dia. Claro que a geleira é util (nos parques HÁ electricidade!) para guardar os legumes e fruta etc.
        Vania

        ups...nao sabia... peço desculpa..



















        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olha minha amiga, o meu menino com um mês já ía para o campismo. digamos que nós temos uma caravana e quando ele tinha essa idade ainda não fazía este calor infernal.
          O meu conselho neste caso, é teres uma BOA SOMBRA e conseguires protegê-lo dos mosquitos, é muito importante. Quanto a banhos, qualquer mãe se desenrasca, isso não é problema.
          Quanto á geleira, embora haja electricidade nos parques de campismo, alguns são reticentes em termos de fornecer energia a tendas (eu fui recepcionista de um durante alguns anos ) devido aos incendios, se conseguires, leva uma extensão com disjuntor.
          Relativamente aos parques pelo Algarve e arredores, dá uma vista de olhos aqui:



          Espero ter sido util. Boas férias, Bom campismo, e de certeza que o bébé vai adorar.












          [url= [/url]













          http://karmatinus.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por sunlight
            Olha minha amiga, o meu menino com um mês já ía para o campismo. digamos que nós temos uma caravana e quando ele tinha essa idade ainda não fazía este calor infernal.
            O meu conselho neste caso, é teres uma BOA SOMBRA e conseguires protegê-lo dos mosquitos, é muito importante. Quanto a banhos, qualquer mãe se desenrasca, isso não é problema.
            Quanto á geleira, embora haja electricidade nos parques de campismo, alguns são reticentes em termos de fornecer energia a tendas (eu fui recepcionista de um durante alguns anos ) devido aos incendios, se conseguires, leva uma extensão com disjuntor.
            Relativamente aos parques pelo Algarve e arredores, dá uma vista de olhos aqui:



            Espero ter sido util. Boas férias, Bom campismo, e de certeza que o bébé vai adorar.


            Sunlight,

            Peço desculpa pela pergunta, mas sou nova nestas coisas do campismo :angelyel:, "uma extensao com disjuntor" o que queres dizer concretamente????
            Tenho consultado o roteiro do campista na net . Dá para ter uma ideia. Tanto quanto me parece a maioria dos parques fornece electricidade a tendas... mas em todo o caso gostava de saber o que é a tal extensão!
            Obrigada pela ajuda

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá. Eu sou uma treinante do forum e ainda não tenho filhotes. Mas sou campista e posso dizer-te pelo que observo que as crainças se divertem ainda mais no campismo do que os adultos.

              Quanto ao parque de campismo de valverde conheço muito bem e posso dizer-te que tem sombra e boas condições, mas o meu eleito no algarve é o parque de campismo da quarteira, também da empresa orbitur, tem muita sombra e não te posso confirmar, mas pareceu-me ter condições especiais para quem tem crianças, como por exemplo sombras maiores e reservadas. Mas mesmo sem reserva, tem bastante sombra e áreas com alvéolos de vegetação para poderem ficar mais reservados.
              para este é necessário um adaptador de electricidade que se vende na loja dos trezentos. Como é altura muito quente a geleira é indispensável. Um liteiro grande também é útil para que o teu filhote brinque. Nas casas de banho existe uma banheira para dar banho às crianças. Se fosse eu levava uma banheira de plástico ou bacia. Assim metia dentro da banheira do parque decampismo e estava sempre limpa e pronta a usar.

              Beijinhos, boas férias e espero ter sido útil.

              Divirtam-se.

              Comentar


              • #8
                RE:

                oi

                a minha canininhas já veio um fim de semana e agora voltamos a repetir estou a falar no presente porque neste preciso momento estamos na esplanada do parque e além de electricidade até temos internet wi-fi

                quanto a comida, n temos problema...ainda esta so a maminha

                dormir...dorme na alcofinha dela e o banho damos numa banheira peq dela q temos ca no parque, não estamos numa tenda, estamos numa caravana que temos o ano inteiro...

                acredito que numa tenda é muito mais complicado, mas...tudo se faz e acho q este ar do parque faz muito bem, pelo menos dorme muito mais aqui do q em casa

                beijinhos a todas e boas ferias

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Nós já temos "agendadas" as 1ªas férias do piolhim num parque de campismo para o ano :d ..... quer dizer as 2ªs porque já fizémos este ano mas em Bungalow com todas as comodidades.

                  Aos 2 meses e meio teve as 1ªs férias em aparthotel e por muitas coisas que tenham de ir atrás de nós...... venham de lá as fèrias :sunny: !

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ola, olha sou campista tambem, e já fui acampar com o meu pequenote, numa caravana, tinha ele 9 meses, foi um espectaculo,ele adorou, e agora dia 13setembro vamos acampar para peniche (ja ele terá quase 14meses)... nao te podes é esquecer da farmacia de serviço :-& pois o ruben por ex. ganhou febre no camping, o banho por exemplo dei numa caixa de plastico onde levei as cenas para campismo, assim nao ocupei espaço com mais uma banheira...
                    bom campismo

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      bom vou responder a uma pergunta que PapasDoDinis fez, embora já chegasse aqui tarde para dar a sugestao, mas o parque Valverde de Lagos pertencente ao Orbitur, tem excelentes condições,tem muitas sombras e os bungalows são bons.

                      Então e gostaste de ir para lá, se foi o caso?

                      Beijocas para todas e todos








                      Comentar


                      • #12
                        Encontrei esta lista e alem de este topico ser antigo resolvi colocar aqui uma lista de coisas a levar para acampar, mas está imcompleta.


                        TENDA (Dah!)
                        MARTELO E ESTACAS
                        CORDA PARA A ROUPA
                        EXTENSÃO ELÉCTRICA
                        MOLAS PARA A ROUPA
                        COLCHÃO INSUFLAVEL, TRIPARTIDO OU COLCHONETA
                        BOMBA PARA ENCHER COLCHÃO (se necessário)
                        SACO CAMA
                        ALMOFADA
                        LANTERNA
                        MESA E BANCOS (de preferência daquelas k se dobram e ficam uma mala)
                        CHAPÉU DE SOL
                        CONJUNTO PIC NIC (conjunto de talheres, pratos, copos e pratos em plástico)
                        FACAS DE COZINHA ou CANIVETE SUÍÇO
                        TIGELAS (plástico)
                        ALGUIDAR (para preparação de saladas, transportar loiça lavada, etc...)
                        SALADEIRA EM PLASTICO
                        1 TRAVESSA EM PLASTICO
                        1 CAÇAROLA
                        1 FRIGIDEIRA
                        1 PUCARO (para aquecer água, leite, etc...)
                        1 BICO CAMPINGAZ
                        1 FOGAREIRO, ACENDALHAS, CARVÃO, ABANADOR E GRELHA
                        LIQUIDO DA LOIÇA
                        ESPONJA COM ESFREGÃO
                        PANO DE LIMPEZA
                        PANO DE COZINHA
                        GUARDANAPOS E OU ROLOS DE COZINHA
                        TOALHA
                        ROLO DE ALUMINIO E OU SACOS PLÁSTICOS (para conservar sandes)
                        SACOS PARA O LIXO
                        CHINELOS OU HAVAIANAS E SANDALIAS (sandálias brancas ou beges para combinar com todas as roupas…)
                        BIQUINIS E CALÇÕES DE BANHO
                        CALÇAS (ganga e outros)
                        SAIAS E CALÇOES
                        T-SHIRTS, SWEET SHIRTS E TOPS
                        CASACOS (malha e ou ganga)
                        ROUPA INTERIOR
                        PIJAMAS
                        CASACOS
                        OCULOS DE SOL
                        ACESSORIOS DE CABELO (não esquecer os ganchos)
                        MALAS
                        GELEIRA(12V; 220V)

                        OUTROS:
                        MEDICAMENTOS (aspirinas, pomadas ou algum tipo de tratamento k estejas a fazer...)
                        PRESERVATIVOS
                        BARALHO DE CARTAS E OUTROS ENTRETENIMENTOS
                        CARREGADOR TELEMOVEL
                        MAQUINA FOTOGRAFICA
                        LIVROS E OU REVISTAS
                        MOCHILA OU MALA DE PRAIA
                        TOALHA DE PRAIA

                        HIGIENE PESSOAL FEMININA
                        SHAMPOO
                        GEL DE BANHO
                        ÓLEO JONHSON
                        DESODORISANTE
                        COTTONETES
                        LOÇÃO HIDRATANTE APOS SOL
                        CREME HIDRATANTE PARA ROSTO
                        GEL S/ SABÃO PARA LAVAR ROSTO
                        PROTECTOR SOLAR ou BRONZEADOR
                        TOALHITAS LIMPEZA BEBE
                        ESCOVA DE DENTES
                        PASTA DE DENTES
                        FIO DENTAL
                        PERFUME
                        CREME DE CORPO
                        MAQUILHAGEM
                        ESCOVAS DE CABELO
                        SECADOR DE CABELO
                        PENSOS/TAMPÕES
                        PAPEL HIGIÉNICO
                        LENÇOS DE PAPEL
                        TOALHAS DE BANHO E ROSTO (2 CONJUNTOS) ou um roupão turco.

                        HIGIENE PESSOAL MASCULINA
                        SHAMPOO
                        GEL DE BANHO
                        HIDRATANTE PARA O CORPO
                        GILLETE ou MAQUINA DE BARBEAR
                        CREME ou ESPUMA DE BARBEAR
                        AFTER SHAVE OU LOÇÃO
                        CREME HIDRATANTE PARA ROSTO
                        COTTONETES
                        DESODORISANTE
                        ESCOVA DE DENTES
                        PASTA DE DENTES
                        PENTE ou ESCOVA DE CABELO
                        GEL PARA CABELO
                        BATON CIEIRO COM PROTECÇÃO SOLAR
                        PROTECTOR SOLAR OU BRONZEADOR
                        REPELENTE DE INSECTOS
                        PERFUME

                        Comentar


                        • #13
                          BEm Arturgomes, quando olho para a tua lista, até me apago...

                          a nossa experiencia?

                          O tomás foi acampar a primeira vez com um ano. Comprámos uma pequenita roulote, dormirmos os três juntos, e digo-te, adoramos! É do melhos para todos, papás, bebé e cadela. Sim, porque ela tb vai!
                          Quanto à alimentação, qualquer parque tem electricidade, portanto é só levar o essencial, tachinho, legumes e varinha mágica e voilá! Claro, tens que ter onde guardar tudo. Como temos roulote, já tem frigorifico, mas uma geleira tb mantém fresco, desde que, claro, tenha gelo ou placas de gelo (aquelas azuis). Tb podem sempre fazer uma unica sopa por refeição, dá mais trabalho mas não tem a questão do acondicionamento.

                          Para nós, mantermos ao máximo o nosso estilo de vida é essencial, especialmente com todas as transformaçõe que acarretam um bebe na familia. Por isso, adaptamo-nos. E digo-te, o miúdo adora. Chega a domingo acabadinho =) mas muito satisfeito. Lógico que mantemos as mesmas rotinas (banho numa piscina insuflavel e hora de dormir) mas só o ar puro faz maravilhas!

                          Bons acampamentos.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X