Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

carne de vaca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • carne de vaca

    olá meninas, começei a dar carne de vaca na sopinha da minha pequena, mas quando estava a comprar disse ao senhor do talho que keria a carne macia e sem gorduras para a sopa do bebe, uma mãe que estava por perto disse-me que ainda era cedo para dar , eu disse a minha pequena já têm 14 mesitos, mas a mulher continuo a dizer que era cedo e que para apanhar a doença das vacas loucas, etc, etc, etc.
    :?
    o que é certo é que fiquei um pouco com pé a tras sobre esta situação, por favor digam algo.

    Obrigada.:|

  • #2
    RE:

    Ola Marijix

    O que te disse o pediatra? que podias dar ou nao? É a opiniao dele que te interessa e nao de pessoas que encontramos na rua. Já sabes que as pessoas têm sempre comentarios a fazer...e por vezes nao sao nada simpaticos!!!!
    O meu filho come carne de vaca (vitela) desde os 12 meses e nunca apanhou nada, ate porque a doença das vacas loucas nao se transmite assim.....lol....
    Quando pedires no talho pede vitela da agulha, que é mais tenra e sem nervos e é melhor para triturar!!!
    beijocas
    Ana, Bia, Tomas e Manel









    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu comecei a dar carne de vitela aos 8 meses.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        RE:

        :shifty:
        Eu adoro essas pessoas que decidem distribuir conselhos gratuitamente... a quem não os pediu!!!!

        Uma coisa é estar aqui no forum e dar a nossa opinião a mamãs que a estão a pedir (afinal é a razão de aqui virmos), outra coisa é estar sempre de ouvido afiado na fila do supermercado, ou seja lá onde for, e meter o bedelho onde não se é chamado!

        Uma vez estava na fila para pagar as compras (tinha ido sozinha com a pipoca) e, como não me dava jeito empurrar o carrinho da bebé e mais o do supermercado, levava as compras na mão. Nisto, a senhora que estava atrás de mim na fila começa: 'Ai que vai tão carregada. Não leve essas garrafas de água, deixe aí! São para o bebé? Eu sempre dei água da torneira aos meus filhos e foi o melhor que eu fiz'

        :scared: Eu fiz um sorriso amarelo e controlei-me para não a mandar meter-se na vida dela...!!! Há com cada uma...

        Quanto à carnita de vaca, o que sempre ouvi, e as indicações da minha pediatra é que, a partir do 1º aninho, eles podem e devem ir-se habituando a comer de tudo com as devidas excepções relativamente a carne de porco; marisco; temperos demasiado fortes, etc. Por isso deixa lá as loucas, sejam elas vacas ou não, falar à vontade e não te preocupes demasiado!

        Bjs.
        [hr]







        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu tambem começei a dar carne de vaca aos 12 meses

          Jokas

          carla e Diogo

          Comentar


          • #6
            RE:

            Vitela foi das primeiras carnes que o pedro comeu...
            agora com 14 meses ja cme todas as carnes, incluindo o porco....
            ordens do pediatra.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigado a todas pelas vossas opiniões, fico muito mais descançada.

              beijocas para todas, ainda bem que existem.:emoticon:

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                Ola Marijix

                O que te disse o pediatra? que podias dar ou nao? É a opiniao dele que te interessa e nao de pessoas que encontramos na rua. Já sabes que as pessoas têm sempre comentarios a fazer...e por vezes nao sao nada simpaticos!!!!
                O meu filho come carne de vaca (vitela) desde os 12 meses e nunca apanhou nada, ate porque a doença das vacas loucas nao se transmite assim.....lol....
                Quando pedires no talho pede vitela da agulha, que é mais tenra e sem nervos e é melhor para triturar!!!
                beijocas
                Precisamente..AS carnes brancas são preferenciais em qualquer alimentação, mas para haver variedade a carne de vaca deve constar do menu...além de que a cena das vacas loucas....há pessoas que ficam mesmo malucas com isso...temos que confiar no nosso talho e na qualidade da carne que fornece.

                :arose:

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu, por opcção nao dou nem como carne de vaca, nem outras carnes vermelhas... Mas não vejo mal nenhum em se dar a partir do 1ºano!

                  Tb n sei qual a opiniao da pediatra do meu menino, pois eu mencionei logo que ele n iria comer e ela concordou em pleno!



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    E diz-me porque razão não dás a carne de vaca, e qual a opinião do teu pediatra sobre esse assunto.
                    Obrigada.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ola!

                      Vitela foi das carnes que o pediatra mandou dar em primeiro lugar, junto com frango e borrego!

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá,

                        O meu Rafa come todo o tipo de carnes desde os 9 meses, excepto carne de vaca que nunca dei por indicação do pedi.

                        Beijokas
                        Carla

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          A minha pediatra só não aconselha vitela e borrego como primeiras carnes, mas lá para os 9 meses já deve começar a fazer uma vez por outra. Não em demasia, porque as brancas são preferíveis, mas vai introduzi-las, claro.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            ola mamas
                            a minha começou por comer frango, peru e borrego..depois introduzimos a vitela e o coelho..a 1ª vez que comeu coelho apareceu com umas borbulhitas nas costas e por conselho do medico estivemos 1 mes sem ela comer coelho..depois disso voltei a dar e ela nao fez reaçao nenhuma..
                            segundo a opiniao do medico a unica carne que nao pode comer antes dos 2 anos é o porco..deresto pode comer qualquer carne..
                            mas no boletim que me deram no centro de saude quando ela iniciou as carnes dizia para adiar a vitela para uma das ultimas carnes a dar..nao sei por que...
























                            socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                            afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                            a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                            1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                            o blog das minhas caixinhas



                            http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por marijix
                              E diz-me porque razão não dás a carne de vaca, e qual a opinião do teu pediatra sobre esse assunto.
                              Obrigada.
                              é uma questão um pouco pessoal, mas eu "acredito na teoria" de que a carne (a vermelha principalmente) não é nada benefica para o organismo... a nossa alimentação é mais a base de aves e peixe!

                              A pediatra tb concorda com isso e ela tb n come, qdo foi a altura da introdução da carne de vaca eu perguntei se na opiniao dela essa carne era indis~pensavel para a alimentação do menino, ao q ela me respondeu q não dizendo inclusive que pessoalmen~te tb tinha abolido da sua alimentação.

                              Isto sem fundamentalismo, claro! Eu como carne de vaca se for a casa de alguem ou se fizer um cozido... e o menino tb!!



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X