Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Castigos ou palmadinhas..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Castigos ou palmadinhas..

    Pois é, por mto q me custe a minha pimpolha tá numa fase mto chata , birras, chora qnd lhe tiramos algo, ñ quer partilhar enfim... Eu sou contra as palmadinhas mas por vezes vontade, confesso ñ me falta! Qnt a castigos ela tem 17meses ñ me parece q perceba... Enfim precisava de ajuda, quem tiver umas dicas! E desde já mto obrigada... Beijocas fofas
    Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
    Menino ou menina (8semanas)

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por sarbana
    Pois é, por mto q me custe a minha pimpolha tá numa fase mto chata , birras, chora qnd lhe tiramos algo, ñ quer partilhar enfim... Eu sou contra as palmadinhas mas por vezes vontade, confesso ñ me falta! Qnt a castigos ela tem 17meses ñ me parece q perceba... Enfim precisava de ajuda, quem tiver umas dicas! E desde já mto obrigada... Beijocas fofas
    Lamento discordar mas eu trabalho com meninos entre os 15 e os 22 meses e eles percebem muito bem os castigos. Devemos chamá-los à atenção e explicar o porquê sempre com um tom de voz firme para que percebam que não gostámos.
    Nesta faixa etária as birras, os choros pela liderança são constantes mas temos que ser persistentes e firmes naquilo que quewremos para que a pouco e pouco consigamos atingir os nossos objectivos.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Mas desculpa a perg? Q tipo de castigos podemos dar a 1bebe de 17meses ? É claro q ela percebe q fez mal só pela minha cara mas castigos? Ñ consigo arranjar nenhum! Tu tás habituada se calhar é obvio para ti mas ñ o é para mim! Beijocas
      Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
      Menino ou menina (8semanas)

      Comentar


      • #4
        RE:

        Depende do que a crinaça esteja a fazer de errado... por exemplo se um menino entorna comida de propósito explico que não o deve fazer e peço-lhe ajuda para limpar...assim sentem-se responsáveis por aquilo que fizeram... Se estão a empurrar ou a bater em alguém sento-me com a criança para lhe dizer que não se pode bater nem fazer mal aos amigos ou aos adultos e sugiro que fique um pouco sentada para perceber que não devia ter feito e para aclamar os ânimos... Pedir para eles pararem com o comportamento utilizando as palavras PÁRA POR FAVOR! ajuda bastante pois chama-os à atenção e depois devemos "convidar" a criança a sentar-se durante uns instantes...
        Não devemos obrigá-los a ficar demasiado tempo sentados para não perdermos o nosso objectivo. Retirar algo que a criança goste como um brinquedo durante uns minutos também pode ser uma boa solução.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE:

          parece me bem! obrigada beijocas
          Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
          Menino ou menina (8semanas)

          Comentar


          • #6
            RE:

            também tenho o mesmo problema..e sinceramente a verdade é que por vezes fico sem paciencia.mas também lhe tiro algumas coisas q tem na mão para brincar nesses momentos, obrigo-o a apanhar o que desarruma ou deita para o chão- pego nas mãos dele e vou buscar as coisas.quanto ás birras ignoro e viro-lhe as costas e num instante deixa de fazer.mas que por vezes me deixa os cabelos em pé ai isso deixa

            Comentar


            • #7
              RE:

              É verdade por vezes as birras tiram-nos do sério mas temos que aprender a relaxar... houve uma professora minha que nos disse se algum dia estiverem com os cabelos em pé contem até 100 e depois comecem a cantar... muitas vezes recorro a este truque... e tenho-me dado bem.





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                RE:

                ola
                pois é nesta fase é mesmo complicado pois é nesta altura que eles se começam a querer impor..
                se deixamos demais eles habituam-se a fazer birras por tudo e por nada pois sabem que assim conseguem tudo de nos..mas se por outro lado os castigamos sentimo-nos as piores maes do mundo.. a minha hoje andava numa de mandar o biberao da agua para o chao com toda a força..tirei-lho 2 ou 3 vezes e ela começava a gritar mesmo e eu dava-lho ( mas nao era logo claro) e ela tornava a fazer o mesmo..ate que o partiu..pois, mesmo sendo de plastico partiu-o..fiquei tao furiosa que lhe dei uma palmadinha...muito ao de leve mas ela ficou tao sentida comigo que chorou chorou e so olhava de lado para mim..fartei-me de lhe pedir desculpa e embora ja tenha passado 2 horas ainda tenho um aperto no coraçao..
                uma vez vi um video em que um bebe chorava num supermercado porque queria que a mae lhe comprasse algo..a criança fez uma daquelas birras em que poem as pessoas todas a olhar..sabem o que fez a mae?? jogou-se ao chao e começou tambem a berrar..ou seja fazia o mesmo que o filho..ele desestiu do que queria e deu a mao a mae seguindo o caminho deles..
                achei muita piada ao video na altura em que o vi..aquela mae tomou essa atitude de estremos mas com ele resultou..ahahaha...
























                socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                o blog das minhas caixinhas



                http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Hum... Pois... Parece que lá por casa também já entrámos nessa fase, e digo-vos que não estou a gostar nada! :no:

                  A pipoca adormece sempre na viagem de carro da creche para casa :sleepy2:, e quando acorda, normalmente nunca é muito bem disposta... Já vem cansada de um dia inteiro na creche, possivelmente a barriguita já começa a 'dar horas'... Faz sempre uma birra ou outra, mas ontem foi de mais!

                  Foi o pai que a tirou do carro, porque eu tinha as mãos cheias de sacos. Começou logo a pedir para passar para o meu colo (às vezes é ao contrário, está ao meu colo e quei ir para o do pai). Explicámos que a mamã estava carregada com os sacos e que o papá a levava. Foi a choramingar até entrarmos em casa.

                  Quando chegou quis logo que o pai a pusesse no chão e veio pedir-me colo. Como não lhe peguei logo, começou uma BIRRA, que não vos passa pela cabeça...:doh:

                  Atirava-se para o chão, berrava, chorava baba e ranho (literalmente, fez poça no chão)... Tentei distraí-la perguntando-lhe se queria água (que ela adora), pedi-lhe para ir buscar o copinho dela para eu o encher... nada! Não resultou... Tentei ignorar e a birra continuava... Voltei a tentar distraí-la, disse que ia com ela buscar o copo... nada. Cada vez que percebia que eu não lhe ia pegar ao colo, berrava ainda mais... Chegou a levantar-se para ir bater com a cabeça no fogão!!!

                  O que vale é que chegaram os meus pais e conseguiram distraí-la, porque eu já não sabia o que fazer... :dontknow:
                  Não queria ceder e pegar-lhe, para ela não ficar convencida de que a birra tinha resultado... Mas já me perguntava a mim mesma quanto tempo a devia deixar naquele estado...

                  Enfim, foi difícil... E saber que vou ter que passar por mais episódios destes deixa-me muito triste.
                  [hr]







                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Nem castigos, nem palmadinhas!!!

                    aconselho-te o livro do pediatra Carlos Gonzalez - Besame Mucho (como criar os seus filhos com amor)!
                    É excelente mesmo!
                    beijinhos e boas leituras!
                    Psicóloga Clínica, Terapeuta de Vivências Passadas (Terapia Regressiva)



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por sarbana
                      Pois é, por mto q me custe a minha pimpolha tá numa fase mto chata , birras, chora qnd lhe tiramos algo, ñ quer partilhar enfim... Eu sou contra as palmadinhas mas por vezes vontade, confesso ñ me falta! Qnt a castigos ela tem 17meses ñ me parece q perceba... Enfim precisava de ajuda, quem tiver umas dicas! E desde já mto obrigada... Beijocas fofas
                      Com essa idade eles já percebem muito bem os castigos.
                      O meu filho é um traquina de primeira e quanto mais dizemos para ele não fazer mais ele faz.
                      Adoptei a táctica do castigo, quando se porta mal fica sentado numa cadeira na cozinha sem televisão e sem brinquedos por perto. É tiro e queda.
                      Agora quando ele começa a passar das marcas é só perguntar se ele quer ir para o castigo que ele percebe logo que está a fazer alguma coisa mal...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por sarbana
                        Pois é, por mto q me custe a minha pimpolha tá numa fase mto chata , birras, chora qnd lhe tiramos algo, ñ quer partilhar enfim... Eu sou contra as palmadinhas mas por vezes vontade, confesso ñ me falta! Qnt a castigos ela tem 17meses ñ me parece q perceba... Enfim precisava de ajuda, quem tiver umas dicas! E desde já mto obrigada... Beijocas fofas
                        Pois eu sei que às vezes dá mesmo vontade...o meu filho tem agora 2anos e quando está cansado faz-me umas que até reviro os olhos E depois lembro-me exactamente que ele está cansado. Se ele se estica na birra eu sei que naquele momento não me vai ouvir e portanto deixo-o sozinho num sítio seguro e digo-lhe em voz firme : "A mamã não gosta de birras e fica muito triste. Quando acabares de gritar vem ter comigo." E dou meia volta e saio. Isto connosco resulta sempre porque ele vem ter comigo a dizer que acabou a birra, e eu aí com ele mais calmo digo-lhe o quanto o Amo e que não é preciso gritar comigo.E começo a brincar que tenho orelhas e que ouço bem, onde é que estão as orelhas da mãe? É claro que há birras piores que outras, mas cá em casa por enquanto elas acontecem derivado ao cansaço dele da creche, ao fim do dia.
                        Mas mostro-lhe que fico zangada e que não gosto de birras. Se é fora de casa vamos recambiados para casa e nem olho para ele enquanto a birra durar. Digo-lhe que gosto muito dele mas que não gosot de birras.Felizmente tem resultado porque ele começa a ver que quando faz birras não tem a minha atenção.
                        Palmadinhas não foram necessárias e não me parece que seja essa a mensagem que eu quero transmitir, do género se te portas muito mal levas uma palmada...prefiro não recorrer a nenhum tipo de castigo fícsico por mais leve que seja.
                        São opções e esta é a minha.

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                          É verdade por vezes as birras tiram-nos do sério mas temos que aprender a relaxar... houve uma professora minha que nos disse se algum dia estiverem com os cabelos em pé contem até 100 e depois comecem a cantar... muitas vezes recorro a este truque... e tenho-me dado bem.
                          sim sem dúvida porque eu acho que as palmadas são dadas já quando se perde a cabeça...e isso é sempre negativo....

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sarbana
                            Pois é, por mto q me custe a minha pimpolha tá numa fase mto chata , birras, chora qnd lhe tiramos algo, ñ quer partilhar enfim... Eu sou contra as palmadinhas mas por vezes vontade, confesso ñ me falta! Qnt a castigos ela tem 17meses ñ me parece q perceba... Enfim precisava de ajuda, quem tiver umas dicas! E desde já mto obrigada... Beijocas fofas
                            Olha descobri uma coisa interessante que não vou transcrever poruqe me parece demasiado longo.
                            Os Oito Principios da Educação Intuitiva :

                            Podes Imprimir e ler com calma quando quiseres, parece-me muito interessante, talvez tires de lá alguma coisa útil para vocês.
                            Beijinho

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Felizmente a minha princesa nunca fez (até agora:-$ ) grandes birras. Quando começa a choradeira, dependendo do sitio e da situação, explico sempre o porqué de não deixar fazer isto ou aquilo, e depois ou ignoro-a ou agarro-me a ela e espero que se acalme.

                              Claro que nem sempre é tão simples, mas até agora não me posso queixar muito. O pior que pode acontecer, é se estamos na rua, ter de pegar nela ao colo e vir-me embora.

                              Bjkas
                              __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X