Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CReme de beterraba

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • CReme de beterraba

    Fiz ontem para o meu filhote e ele lambuzou-se todo!

    2 cenouras
    1 cebola grande
    1/2 beterraba pequena descascada
    1/2 nabo
    1/2 batata doce media
    1 cubinho caldo de legumes (eu uso os biologicos, podem ser da Knorr)
    1 colher de cafe de natas no moomento de servir (pode ser de soja)


    Cortem tudo muito miudinho e levem a cozer em lume baixo. Depois passem com a varinha mágica ate obter um creme aveludado.
    Fica uma cor linda!! No momento de dar a sopinha, coloquem uma colherzinha pequena de natas, dá um sabor muito agradavel.
    A beterraba é rica em potassio e outros nutrientes, pelo que é mais uma alternativa para variar.

    Pode-se comer fria ou quente.
    Experimentem, é muito boa!!

  • #2
    RE:

    Hummm, gostei... parece-me saborosa...
    Será que já posso fazê-la para a minha filhota? Ela tem 10 mesitos...
    Ana



    Comentar


    • #3
      RE:

      Presumo que sim, mas é melhor perguntar ao pediatra... mas a beterraba é um legume como outro qualquer, por isso à partida nao vejo grande problema.

      Não precisas de colocar azeite nem nada (ate porque a nata é a gordura desta sopa). Não precisa ser nata no final, obvio, pode ser azeite, mas eu acho que a nata lhe dá um "je ne sais quoi" que a torna muito boa ao paladar... e basta um pouquinho mesmo... heheh Aliás, quando fiz esta receita fiquei tão bem impressionada com o resultado que pensei logo que é uma sopa fantastica para um jantar de adultos... e servida fria!! Ao baby dei-lhe quentinha e fica igualmente fixe.
      AH, e tambem nao ponhas uma grande quantidade de beterraba, pois esta tem um sabor muito forte. Metade de uma beterraba pequena (mais ou menos com o tamanho de um nabo) chega e ficas com uma sopa com um cor incrivel, é mesmo linda!

      depois conta como foi - ate porque a receita fui eu que a inventei,. hehehe...
      pensei, ah e tal a beterraba tem um sabor a terra, precisa aqui de uma cena doce, entao achei que a cenoura e a batata doce ficavam la "giras" e o nabo ía ajudar... e nao é que resultou mesmo?? :P

      Comentar


      • #4
        RE:

        Lol!!

        Obrigada, vou mesmo experimentar. Se calhar, para já, suprimo o caldo de legumes. Vamos lá ver como corre. Depois venho cá dizer se ela gostou. Se bem que ela gosta de tudo...

        Beijinhos e obrigada
        Ana



        Comentar


        • #5
          RE:

          Mais uma boa ideia!!!
          logo que possa experimento
          obrigada

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X