Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alimentação a partir dos 12 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alimentação a partir dos 12 meses

    Caras mamãs e papás!
    Entrei há uma semana de licença partenal, aqui na Alemanha.
    Tenho uma filha que dentro de dias faz 12 meses.
    De muitas dúvidas que tenho uma delas prende na alimentação, aqui na Alemanha as pessoas compram tudo feito para dar aos bebés, dentro do boiões, ou pladines, o que seja.
    Aqui a comida não tem qq tipo de sal, caso for peixe ou carne ou legumes e se for fruta ou derivados n tem açucar. As papas tb não tem qq tipo de açucar. Conclusão não sabe a nada. Eu como português não sou mto apologista de uma alimentação já feita que só necessita de aquecer.
    O que eu sei a minha filha não reage bem à cenoura.
    Digam-me lá então umas dicas ou luzes, de refeições que devo fazer para minha filha. Sopas ela nunca comeu aqui, só em Portugal com a minha mãe.
    Não tenho qualquer problema em ir para cozinha cozinhar. ;-)


  • #2
    RE:

    Olá!

    Bem, com 12 meses ela já pode comer praticamente de tudo! Sinceramente, acho que a sopa é fundamental, e além disso muito prática: podes fazer muita quantidade num só dia e congelares em copinhos individuais, para ires dando nos outros dias. Eu faço uma base (Cenoura (no teu caso abóbora), cebola e courgette) e no próprio dia vou acrescentando legumes verdes, tipo broculos, agrioes, espinafres, alho-frances... e quando estou com pressa, junto-lhe também peixinho cozido e fica uma refeição completa!
    De resto, e para segundo prato, os meus adoram arroz com tudo...se a tua pecarrucha ainda não come pedaços, faz batatas que são mais fáceis de esmagar, com uma carninha estufada, ou peixinho cozido...vai é variando para ela se ir habituando a tudo!

    Eu nao sou muito apologista das comidas "enlatadas": dou de vez em quando, quer sopas, quer boioes de fruta, mas tento que seja a excepção...acho que se não forem dados sistematicamente não há grande problema!

    De resto, faz aqui uma pesquisa, de certeza que encontras mais ideias de refeições!!

    Beijinhos e boa sorte!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X