Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Agora com 1 ano.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Agora com 1 ano.

    Queridas mamis, ontem vim do pediatra cheia de coisas novas para por em prática com a minha filha, mas com o pedi nao falo com tanto pormenor para ele me explicar a prática das coisas...então preparem-se vai testamento:

    ALMOÇO
    No infantário come carne e peixe, um na sopa um na comida.
    JANTAR
    Só agora é que comecei a dar comida para além da sopa.

    :?: E se fizer sopa para o jantar só de legumes e o peixe ou a carne na comida? Pode ser ou faz falta na sopa? E o azeite já pode cozer na sopa?

    No infantário elas dizem que come muito bem a sopa e a comida, mas em casa nem por isso, come, mas nada de extraordinário, até acho que ela prefere a comidinha que a sopa.

    LEITE
    Até aos 10m amamentei, depois passei ao LA, e agora o pedi diz que pode tomar leite de vaca. Qual, qual é o melhor, ele falou no de crescimento, mas esses não é só apartir dos 3 anos? E não dizem que tem muito açucar?Deve-se ferver?Ele diz que não é preciso...mas lembro-me daminha mami ferver o leite para nos dar.

    IOGURTES
    O pedi falou em naturais, mas que marca será a melhor?

    OUTRAS COISAS
    Até aqui dou-lhe o boião de fruta, dou-lhe o iogurte e frutinha natural...dentro daquelas coisas que há nos super, o k posso fazer mais, o k posso dar mais?

    Acreditem que estou super desorientada, tenho medo....estas alterações todas, que lhe façam mal...dahhhh sei lá!

    Obrigadasssssss



    :arose:

  • #2
    RE:

    Olá!

    Bem, de facto, os pediatras nem sempre conseguem ter o sentido pratico de nos explicar como fazer as coisas... Mas olha, cá vão as minhas sugestões:

    Quanto á SOPA:
    eu continuo a colocar carne e peixe na sopa, porque ela ainda não come sempre tudo do 2º prato e olha que desde os 9 meses que a habituei ao 2º prato! A comida solida serve apenas para ela ir treinando comer sozinha e usar os talheres (mas tá difícil, ui..! com as mãos é uma maravilha!)

    LEITE:
    Eu dou-lhe leite gordo do dia (hoje em dia já têm uma validade razoável) e ás vezes o tal mimosa crescimento (existe a partir de 1 ano) mas ela não gosta tanto (é de facto mais adocicado) mas acho que têm níveis de açucar controlados e aceitáveis. Para lhe adoçar o leite de vaca, coloco de vez em quando uma colher de chá de "chocolate saudável" (farinha de alfarroba!). O leite fica a parecer leite com chocolate, é rico em fibra e muito bom para os problemas gastrointestinais!

    IOGURTES:
    A minha começou por comer daqueles próprios para bébés com leite de transição, mas agora dou naturais (ela não gosta muito mas lá vou tentando) e de aromas ou polpa, que ela adora. Qualquer marca, mas confesso que acho os danones mais cremosos.

    FRUTA:
    O mais inteira possível, de preferencia comida pelas próprias mãos!

    Acredita que não há nada que lhe possa fazer mal: Se já bebe LA já sabemos que não tem intolerância á lactose e não vai haver problema com os iogurtes e o leite, os níveis de ferro vão exigindo mais carne e peixe daí não fazer mal colocares na sopa e ele petiscar um bocadinho no prato; a ideia agora é puxar pela autonomia dele e oferecer-lhe as coisas para que possa experimentar sozinho!

    Bjs e boa sorte para esta nova etapa!











    Comentar


    • #3
      RE:

      bem... tá td dito, assino em baixo
      Mag


      IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
      Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



      Comentar


      • #4
        RE:

        ola mama
        acho que ja foi dito tudo...só queria acrescentar que se colocares carne ou peixe no 2º prato deves ter em atençao a quantidade que colocas na sopa para nao haver excesso de proteinas...
        depois tens de ver que para que eles tenham vontade e apetite para o 2º prato devem comer menos sopa..
        em relaçao aos iogurtes ja podes dar qualquer marca, de preferencia naturais com fruta natural..daqui por algum tempo ja podera comer os de aromas ou polpa de fruta..eu custumo comprar da marca agros biologico ou entao vou variando entre os mimosa, danone..
        quanto a fruta é importante que eles a ingiram..podes dar banana para a mao dela, gomos de laranja ( a minha chupa o suco e raramente come a polpa), podes tambem fazer uma salada de frutas para voces e aproveitas para que ela coma tambem..é uma maneira de variar..tens é de ter atençao aos pedaços para ela nao se engasgar...a minha adora comer sozinha a banana e a maça aos 4ºs mas as vezes poe-se a brincar enquanto come e o resultado é que se engasga..:?
        quanto ao azeite cozer na sopa o mais saudavel mesmo é ele ser dado em cru no prato do bebe mas a minha como sempre foi muito esquisita com o azeite e com outros alimentos ( alias ela detesta azeite..nem com o peixe cozido nem com os legumes ela come azeite) a medica disse que eu podia dar so uma leve fervura ao azeite na sopa..entao o que faço é depois da sopa estar pronta coloco uma colher de sopa de azeite e deixo ao lume 1 minuto e depois desligo..se eu colocar o azeite em cru na sopa ela nao come mesmo..
        de resto acho que esta tudo..podes e deves dar do nosso comer tendo em atençao ao excesso de condimentos..


























        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X