Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

nestum

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • nestum

    Olá mamãs...

    sabem quando é que se pode introduzir o nestum,
    a minha pipoca tem 2 anos.

    Beijinhos

  • #2
    RE:

    só depois dos 3 anos....
























    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      O meu já come Nestum e Cerelac «normal» desde que começou a beber leite de vaca... com 18 meses portanto. Nunca teve nenhuma reacção adversa...
      Já agora pergunto, alguma justificação para só ser depois dos 3? :think:
      tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





      Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

      Comentar


      • #4
        RE:

        Assim que passam ao leite de vaca estão aptos a comer nestum!!! 3 anos???

        Comentar


        • #5
          RE:

          Vejam aqui:

          Sofia Carvalho

          Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
          Serviços de Apoio à Maternidade:
          * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

          http://aquihabebe.blogspot.com/

          Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por SofiaGC
            Obrigada... mas então a informação da Nestlé é contraditória... dado que a maioria dos bebés bebe leite a partir dos 12 meses...
            Eu vou continuar a dar... até porque os médicos que pedem para não dar regularmente estão preocupados com o excesso de peso e o meu nenuco está longe de sofrer de tal coisa...
            Beijinhos
            tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





            Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Alô meninas!
              A minha piolha tem hoje 5 anos, e desde que deixou o belo leitinho da mamã, que passou para o "leite de fórmula", vulgar leite em pó para crianças.
              Quando chegou a altura das pápas, introduzi a cerelac com o dito leite...
              Sim, porque eu sou daquelas mães estranhas (segundo a pediatra) que dá as pápas com leite, quando supostamente a pápa já tem leite em pó...
              Mas enfim... nisso sou limitada... e ela come mesmo as pápas com leite...
              Depois do leite em pó veio o leite gordo (apenas por alguns meses) e também continuei a dar-lhe as pápas com leite.
              Depois começou no leite meio gordo, e é onde está até hoje... mas tenho que confessar, nestum ainda não consigo que ela coma, acho que ela não gosta da consistência da pápa.
              Come muito bem todo o tipo de cerelac, pensal, milupas e afins... mas nestum não!!!
              Desde os 3 aninhos que já come também cereais mais sólidos, estrelitas, chocapic, chereos, korn flakes, mas come tudo separado, bebe um copo de leite e uma taça de cereais secos...
              Isto para dizer, que desde que ela começou as pápas que as bebe com leite de vaca....
              Jokinhas
              [HR]



              Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

              Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

              Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

              Comentar


              • #8
                RE:

                ola mamas
                em 1º lugar o nestum tem carradas de açucar...
                em 2º lugar fazer papas que ja tenham leite, com leite, pode subcarregar os rins da criança..nao é nada bom faze-lo..
                mas claro que cada um sabe de si e sabe como trata os seus ninos..para dizer a verdade eu nao sigo muito a risca todas as indicaçoes que o medico dá, mas preocupo-me bastante com os niveis de sal e açucar nos alimentos..isso sim é uma coisa que eu tenho bastante em conta..
                alem disso hoje em dia ha imensas variedades de papas, lacteas ou nao lacteas, de diversos sabores...ate ja ha com pedacinhos..#-o entao para que complicar? temos tanto por onde escolher nao é necessario dar-lhes coisas que nao estao indicadas para a idade deles..























                socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                o blog das minhas caixinhas



                http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pois, isso do haver muita coisa pra dar é um pouco relativo... o meu filhote por ex. tem alergia às proteinas do leite de vaca e então não é fácil encontrar papas que sejam não lacteas... por acaso no outro dia dei-lhe a experimentar (ele tem 15 meses) e fi-lo com o seu leitinho especial... no entanto e apesar de ele não ter feito nenhuma reacção alérgica li algures que o nestum não era aconselhado a bébés porque não continha na sua composição os ingredientes necessários ao bom desenvolvimento do bébé e assim pensei que antes vou falar com o pediatra.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,

                    O meu filhote (com 5 anos) tb está nessa situação.... Mas ele não é alérgico a proteína mas sim intolerante a lactose (como a mãe lol tanta coisa pra herdar tinha de ser logo esta).... Leite só Mimosa sem Lactose... Logo as papas tb têm de ser das não lácteas.... Ou seja estamos confinados às papas da Nutribem.... Nestum já tentei mas ele não gosta nem por nada....
                    Paciência Mas das papas da Nutribem ele gosta mt principalmente da de Bolacha Maria.... Assim preparo com o leite dele e sei que não lhe vai fazer mal....

                    Bjokinhas
















                    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=armlima







                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      eu dou nestum ao meu desde o ano e tb sou daquelas que faz a pápá com leite. aliás sempre fiz, fosse com o de lata ou o de vaca

                      Comentar


                      • #12
                        RE:


                        Mamãs,

                        para quem não tem mais ideias sobre as papas não lacteas, vocês têm as papas da Holle (biológicas à venda nas lojas celeiro, etc) e da Biobim, que não contêm leite e têm de vários cereais, para além de não terem a adição de açucares.

                        Em relação a fazer papas lacteas com leite em vez de água, ATENÇÃO, é muito perigoso. A bekas tem muita razão. Os bebés nestas idades ainda não têm os rins preparados para processarem muita proteína, daí a quantidade de cane e peixe ser doseada e não exceder as dosagens de leite. se uma papa já tem leite não vamos adicionar ainda mais leite, pois vai ser uma bomba para os rins do nosso bebé.

                        Relativamente à informação da Nestlé, o leite de vaca só é recomendado a partir dos 3 anos pois é a partir desta altura que o sistema imunológico da criança está completo e mais resistente, mas infelizmente ainda existem muitos pediatras a recomendarem a leite de vaca logo aos 12 meses. Nós somos o único animal que bebe o leite de outro animal, é estarnho e um pouco antinatural, não acham?
                        Ao menos que iniciem com o leite de cabra pois é mais rico em termos proteicos e mais pobre em gorduras, pois o leite de vaca é o contrário do leite materno: tem uma grande percentagem de gordura em relação ao valor proteico.




                        QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Ola
                          A minha princesa ja tem 19 meses e ja come nestum ha muito tempo quase logo que pasou par ao leite de vaca

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Zenite
                            Mamãs,

                            para quem não tem mais ideias sobre as papas não lacteas, vocês têm as papas da Holle (biológicas à venda nas lojas celeiro, etc) e da Biobim, que não contêm leite e têm de vários cereais, para além de não terem a adição de açucares.

                            Em relação a fazer papas lacteas com leite em vez de água, ATENÇÃO, é muito perigoso. A bekas tem muita razão. Os bebés nestas idades ainda não têm os rins preparados para processarem muita proteína, daí a quantidade de cane e peixe ser doseada e não exceder as dosagens de leite. se uma papa já tem leite não vamos adicionar ainda mais leite, pois vai ser uma bomba para os rins do nosso bebé.

                            Relativamente à informação da Nestlé, o leite de vaca só é recomendado a partir dos 3 anos pois é a partir desta altura que o sistema imunológico da criança está completo e mais resistente, mas infelizmente ainda existem muitos pediatras a recomendarem a leite de vaca logo aos 12 meses. Nós somos o único animal que bebe o leite de outro animal, é estarnho e um pouco antinatural, não acham?
                            Ao menos que iniciem com o leite de cabra pois é mais rico em termos proteicos e mais pobre em gorduras
                            , pois o leite de vaca é o contrário do leite materno: tem uma grande percentagem de gordura em relação ao valor proteico.
                            O leite de vaca nao é bom pq é p os bezerros mas o de cabra é?não percebo...Qt ao leite de vaca ter pc proteina e mta gordura naõ é esta que sobrecarrega os rins mas sim a proteina (corrijam-me se estiver errada...) que tem insuficiência renal ( a minha sogra tem ) nao deve ingerir carne e peixe em excesso, sobretudo carne por causa da proteina sobrecarregar o rim...

                            Qt a papas lacteas feita com qquer leite tem excesso de proteina é que pd ser prejudicial e nao a gordura do leite.

                            jinhos

                            Ps-desculpem minar o tema "nestum" mas esta do leite de cabra e da proteina fez-me confusão...


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Fiquei preocupada... a minha filha recusa o leite e os iogurtes e a pediatra diz que não há problema em fazer as papas lácteas com leite, e é o que tenho feito. Se assim não fôr, a quantidade de leite que ingere diariamente é mesmo só o que já vem na papa. Agora fiquei alarmada com isso da sobrecarga dos rins!
















                              Afilhada: dimad











                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X