Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leite de crescimento vs leite de vaca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Inserido Inicialmente por Diamante Bruto
    Obrigado pelos ajustes. Eu não referi a papoila em questão, apenas papoila.

    E quanto à parte das vacas ser falso... bem se prefere não acreditar tudo bem mas se quiser tirar dúvidas procure onde ter a certeza. Se conhece alguma realidade próxima em que isso não acontece, ainda bem. Mas não despreze o que desconhece e que nem sequer tem como provar. Talvez umas fotos lhe pudessem elucidar ao que me refiro. E como sabe as vacas não têm propriamente os mesmos hábitos de higiene que o ser humano dispoe. Por favor não coloquem de novo o ser humano ao nível de um animal.

    Corrijo um aspecto que referi exagerando e que pode levar a incompreensões... como é lógico não é durante horas consecutivas obviamente que lhes é extraído o leite.
    Só quero esclarecer que o meu pai foi durante 25 anos técnico de veterinária e tinha a seu cargo o contraste leiteiro na zona de Lisboa. Ou seja o seu trabalho era visitar as explorações leiteiras, pequenas e grandes, assistir ás ordenhas e recolher amostras individuais do leite em cada ordenha. Durante alguns anos fiz-lhe companhia durante as férias escolares, portanto presenciei tudo isto e concluindo sei do que falo. Coisa que voçê não deve nunca ter observado. Portanto tenho como provar

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por vazinheira
      então e porque motivo devemos beber leite de vaca se na maioria dos casos elas estão em espaços nos quais não se conseguem quase mexer e chegam a ter as tetinas das máquinas de tirar leite tantas horas que que ficam em ferida e libertam pus junto com o leite? (desculpem se estou a ser um tanto nojento, mas conheçam a realidade) pois é mas não se preocupem que com o processamento que o leite tem ninguém nota, por isso podem continuar a berber do pus das vacas que deve ter muitas vantagens. E porque motivo usam restos de cadáveres de animais para produzir ração para as mesmas?(ah não sabiam, então de onde julgam que surgiu a doença das vacas loucas e porque motivo tentaram silenciar os dois indivíduos que alertaram para esse problema).
      Olá Boa tarde

      Não querendo entrar em fudamentalismos, nem pondo a questão se o leite faz mal ou não, pois não tenho conhecimentos científicos para afirmar tal eu gostava de esclarecer o Sr. Diamante bruto, de várias falácias do seu discurso-

      Vou passar-me a apresentar sou licenciada em Engª de Produção animal, e gostaria muito de o informar, que a ignorância é uma arma muito perigosa. principalmente usada na net onde existe o acesso a milhares de pessoas, que podem tomar como certas aquilo que diz.

      Conheço, provavemente a realidade das vacas leiteiras melhor que o Sr. Por acaso cheguei a trabalhar numa exploração leiteira, de momento já não o faço, mas gostava do mesmo modo esclarece-lo:
      - Nenhuma exploração leiteira, tem as vacas confinadas em espaços diminutos, onde não se possam mexer, elas tem sim estábulos onde se podem recolher e passar a noite abrigadas, mas durante o dia passam-no em pastos, cultivados com prados de características adequadas á sua produção, é lhes fornecido algum suplemento na altura da gestação, partos e produção leiteitra.
      - Como tão bem deve saber (como pessoas intruída que pensa ser) as vacas só dão leite após um parto, e durante alguns meses, quando a sua produção começa a diminuir ela é seca e passa para uma fase onde irá ser inseminada num próximo cio.
      - As vacas que estão em produção são normalmente ordenhadas (pode variar os horários, mas anda perto disto) às 6h00, às 14h e às 22h, normalmente durante 10 min, cada, antes destas operação os tetos são desinfectados, e testados para as "mamites", quando tal acontece o teto ou tetos são ordenhados mas o leite não se aproveita, pois o animal precisa de descarregar, mesmo que tenha infecção.
      - Durante o progresso desta operação exite um registo, e o leite retirado irá para um depósito com condições de refigeração adequadas.
      - O leite é obrigatório sair da exploração no fim das três ordenhas, e efectuam-se análises laboratorias a vàrios parâmetros (se quiser posso facultar-lhe um relatório).
      - Existe um controlo bastante rigoroso, nas linhas de pasteurização, mas nesta fase não me irei alongar pois como não gosto de expor assunto que não domino.

      Espero que com esta explicação, o tenha elucidado, sobre o mundo das vacas leiteiras.

      Já agora gostaria de lhe dar razão em relação aos cadáveres de animais que foram transformados em rações, realmente o problemas da BSE teve origem nesta barbaridade humana, mas como homem informado que é, também deve saber que neste momento é proibida esta operação, por isso não esxistem rações de origem animal.

      Com os melhores cumprimento e sempre ao dispor.
      clap, clap, clap

      Comentar


      • #48
        RE: Leite de crescimento vs leite de vaca

        Não percebi o porquê de ter ido parar lá nos confins....

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X