Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como adormecem as vossas crianças , ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como adormecem as vossas crianças , ajuda!

    A minha princesa anda a tirar me do sério 2h a adormecer? É normal? Enfim! Aceito sugestões.. Ela faz sempre a mm rotina, toma banhinho, vai papar, brinca cerca de uma h, lava os dentinhos, uma história e vai para a cama.. Mas deitamo la e ela levanta se vezes sem conta.. Ficamos lá , eu ou o pai nós adormecemos e ela fica acordada.. :-" Parece q ando mais cançada q a menina, vá lá ajudem sugestões.. Please!
    Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
    Menino ou menina (8semanas)

  • #2
    RE:

    Olá,

    O meu filhote tem 5 anos e mesmo assim é difícil de adormecer....
    Sempre foi.... Com a idade da tua ele também era assim... Até que descobri uns livros no Pingo Doce que trazem um CD com a história... Deito-o na caminha, ligo a luz de presença dou-lhe o biberão e ponho a história e ele adormecia... Por vezes tinha de ficar lá com ele mas ele acabava por adormecer...
    Agora já se acha grande e que tem de ver o Tá a Gravar.... Mas vê e cerca de 15 minutos antes de acabar levo-lhe o leite.... Mal acaba o programa desliga a televisão e adormece.... Umas vezes na minha cama e depois é só levá-lo pra dele e outros logo na dele...
    Mas o que é preciso é paciência.... Tenta as histórias pode ser que sem ser contadas por ti ela adormeça
    Bjokinhas e boa sorte
















    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=armlima







    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por sarbana
      A minha princesa anda a tirar me do sério 2h a adormecer? É normal? Enfim! Aceito sugestões.. Ela faz sempre a mm rotina, toma banhinho, vai papar, brinca cerca de uma h, lava os dentinhos, uma história e vai para a cama.. Mas deitamo la e ela levanta se vezes sem conta.. Ficamos lá , eu ou o pai nós adormecemos e ela fica acordada.. :-" Parece q ando mais cançada q a menina, vá lá ajudem sugestões.. Please!
      onde é q eu ja vi este filme?
      ahh foi na mh casa lol

      a mh ja faz 5 anos p a semana e só ha poucos meses descobri a solução tt p isso como para deixar de me chamar ou ir p a nossa cama tds as noites e varias vezes.

      A q horas a deitas?
      É q eu deitava a mh sp ja um cadito tarde tipo 10h ou + pq n conseguia organizar td + cedo
      E agora re-organizei e estou a deita-la entre as 20:30 / 21:15 e sabes q adormece mt + rapido e dorme as noites praticamentes seguidas sem acordar.

      Experimenta
      Boa sorte
      MoniS

      Comentar


      • #4
        RE:

        Acho que não há remédios milagrosos.

        Tenho 3 filhos, e são todos diferentes,
        com ela nunca tive problemas, com eles, já tentei de tudo,

        deito mais cedo, deito mais tarde,
        banho á noite, banho de manha,
        historia, dvd, cd, sei lá mais o quê
        luz acesa, luz apagada.

        é esperar que crescam,
        ás vezes dormem 3 noites seguidas, e noz pensamos, é agora, finalmente entrou no ritmo,

        o tanas, volta tudo ao mesmo....

        Desculpa o discurso, provavelmente não era isto que querias ler, mas é a minha experiência.

        Mas tenho amigas que deitam os filhos, beijinho, boa noite, e eles lá ficam, adormeçem sosinhos e so acordam no dia seguinte...

        Isto é tipo totoloto
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola mama
          estou no mesmo barco que tu...lol...
          se ela dorme a sesta a tarde entao nao adormece antes das 23h30/00h e mesmo assim com grande custo..
          a rotina dela é a mesma desde sempre mas agora parece que as coisas mudaram..brinca na cama, quando pensamos que ja esta quase a adormecer ela tira a chucha e faz uma gracinha...a isto tudo adicionem agora o facto de nao dormir na cama dela..tem a cama encostada a minha mas mesmo assim tenho de a adormecer na minha cama e se a coloco na dela a meio da noite acorda e chora desalmadamente..ja nem sei o que fazer..andamos a meses a dormir quase a cair da cama para que ela dorma bem instalada...#-o #-o
          tenho uma cara de cansaso que faz medo ate ao fantasma mais feio do universo..lol..
          se por acaso nao dorme a sesta entao adormece sem grandes birras por volta das 21h30/22h..é so deita-la junto a mim e 10 minutos depois esta a dormir..mas a sesta faz-lhes muito bem embora a medica me tenha dito que ha crianças que deixam de dormir a sesta muito cedo..pelos vistos é o caso da minha..mas ela demanha dorme ate tarde por isso acho que compensa um pouco o nao dormir a tarde..
          conselhos nao te posso dar pois se ha uns meses ela acordava e bebia um pouco de agua e voltava a adormecer agora nem em sonhos..isto aqui em casa esta um pesadelo..
          boa sorte








          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



          o blog das minhas caixinhas



          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Eu também tenho...ou tinha um filme idêntico...às vezes até choro porque depois tenho que gritar ou dar-lhe uma palmada...enfim desesperos de mãe. Até há um mês atrás um dos pais tinham que lhe ler a história e depois ficar com ela até adormecer (adormeciamos nós primeiro está claro!!!!)...mas como eu andava um zombie por causa do mais pequenino resolvi deixar a luz de presença acesa toda a noite, leio-lhe a história e depois dou um beijinho e velho-me embora...e...tem resultado!!!! Mas andei meses a tentar isto e ele ficava a chorar...acho que são fases...tem calma e ainda para mais o meu ficou connosco no quarto até aos 2 anos!!! Vai experimentando...há quem diga para os deixar chorar...eu não consigo...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Bem a rotina para os dois lá em casa é:
              7.30 Banho
              Jantar
              Brincar
              Lavar dentes
              9.15 Deitar - Luz de presença acesa e beijo de boa noite.

              Nunca contei histórias na cama, nem cantei, isso fazemos na sala enquanto brincamos.
              Era assim a rotina da mais velha e até agora o pequeno ten-se adapatado.
              Apartir de agora não sei, porque eles vão mudando muito.

              Um beijo
              Ana

              Comentar


              • #8
                RE:

                Afinal ñ sou a unica
                Espero p melhores tempos !!
                Estou seriamente a pensar em engravidar e com 2 vai ser o caus ou talvez ñ?
                Será q se sentir acompanhada pelo mano / mana já ñ se sente só?
                Bem vamos ver...
                Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
                Menino ou menina (8semanas)

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Tita e tito - Já tenho os livros.. c excepção da mala verde c pena minha, mas ñ resulta acho q até fica mais activa se conto a histórias..

                  Monis será deitar mais cedo resulta, bem no desespero tentamos td.. Obrigada pela dica

                  Miss tatoo - é verdade já aconteceu dormir bem 2 / 3dias seguidos e nós todos contentes, logo a seguir 1mes de más noites.. Enfim o melhor é acreditar q vai melhorar

                  becas A Matilde chega a dormir quase 3 horas das 13h ás 16h30 (normal) mas se a acordo é birra de 30min.. Fico c pena deixo a dormir :-" ( se calhar ñ devia..

                  Poquinhas o desespero q é ás vezes, o sentimento de culpa eu tento ser firme no q digo mas o coração fica apertado.. Adoro a mais q td nesta vida mas é verdade q uma palmada ás vezes doi mais á mãe q ao proprio filho , como me sinto assim ás vezes..

                  Kika Maria q maravilha a tua casa deve ser um sonho a minha a partir das 21h 30 é um pesadelo #-o mas td vai melhorar :?: :^o

                  Enfim meninas vamos ver mm se melhora pelo menos ñ sou a unica a sofrer o mm um beijinho mto especial a todas!!
                  Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
                  Menino ou menina (8semanas)

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    sarbana a minha se eu a acordar tambem faz birras enormes , por isso tento nao a acordar por assim dizer..vou fazendo barulho no quarto, abro as pressianas,etc..ate que ela acorda naturalmente...assim nao faz birra..
                    as vezes ainda chora um pouco mas nada como quando faz birras medonhas..os visinhos ate devem pensar que eu a espanco#-o #-o lol..
                    mas evito ao maximo que ela dorma a sesta depois da 3h30..
                    ate porque agora com a dieta de engorda que deram no hospital ela tem de lanchar as 3h30..nao pode falhar..:?
                    mas mesmo assim a meio da noite tem acordado e quer brincar..ja tentei de tudo e nao sei o que se passa..dormia a noite inteira seguida desde os 2 ou 3 meses e agora isto..
                    acho que vou dar em doida








                    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                    o blog das minhas caixinhas



                    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      sarbana a minha se eu a acordar tambem faz birras enormes , por isso tento nao a acordar por assim dizer..vou fazendo barulho no quarto, abro as pressianas,etc..ate que ela acorda naturalmente...assim nao faz birra..
                      as vezes ainda chora um pouco mas nada como quando faz birras medonhas..os visinhos ate devem pensar que eu a espanco lol..
                      mas evito ao maximo que ela dorma a sesta depois da 3h30..



                      Eu tb faço isso mas ela acorda mal disposta na mm.. beijocas fofas
                      Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
                      Menino ou menina (8semanas)

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá linda, vais ver que vai melhorar com o tempo.
                        Um beijo
                        Ana

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          O meu filhote tem quase 3 anos e passa a noite a acordar, ou pq quer água, ou o boneco, etc. No entanto, para dormir é um anjo! Aqui vai a minha "receita" (nem sempre funciona, mas 95% das vezes sim):

                          Muita rotina!

                          1) chegar a casa --> Banho
                          2) Jantar entre as 19:30 e as 20:00
                          3) Brincadeira mto calma (tipo, mostrar um livro), sem televisão até às 20:50/21:00
                          4) 21:00 Lavar os dentes e der beijinho ao pai
                          5) Deitar na cama, aninhar e contar uma história MESMO curta. Resumir, de for preciso. Se estiver mais excitado, alongar a história. Ler/contar em tom calmo e sem grandes excitações/vozes/gargalhadas
                          6) Dar beijinho e dizer até amanhã e que se volta daqui a pouco para ver se está a fazer óó.
                          7) Se chamar por nós, pedir ao pai, ou a outra pessoa para lá ir e tb dizer até amanhã.
                          8) Se voltar a chamar, ir lá ao pé dele, e repetir o ponto 6)

                          o "segredo" é repetir isto TODOS os dias, sem variações!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            O meu puto tem 4 anos, já passei por todas as fases possiveis e imaginárias em relação aos sonos, sejam para adormecer, sejam acordar de noite... quando pensava que tinha "inventado polvora" na semana seguinte trocava-me as voltas e começava de novo, lá ia eu tentar magicar um truque novo...

                            Hoje em dia (talvez mais cedo, mas não queria abusar, pois o puto só tinha 2 anos) cheguei à conclusão que ele só dorme quando está derreado de todo! (leia-se K.O.) aquilo é preciso muita queima de calorias durante o dia pra chegar à cama e adormecer facilmente (claro ainda que comigo na cama :? ) então a teoria da batata é:

                            - Cortar às sestas, televisões no quarto e brincar na cama!
                            - Correr brincar saltar vale tudo durante o dia, seja na escola seja em casa antes de jantar!
                            - Comer rapidamente... entretido que ele tb é pisco pra comer... antes que lhe dê a molesa e caia redondo no chão
                            - Lavar e vestir o pijama, deitar ler uma história senão à birra e apagar a luz!

                            São poucas as excepções à regra (tipo ele me pedir para se ir deitar) mas dá para ver qd está a começar a ficar KO
                            Se durante o dia a energia n for esgotada, há que brincar mais antes de jantar, senão quem adormece primeiro sou eu :|

                            mas como vês, não estás sozinha
                            .

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              O meu pestinha nem é mau,mto pelo contrário. Mas axo k td veio da rotina k lhe começei a impôr aos 6 meses e desde aí k se mantém.Então é:
                              - Janta pelas 19h30-20h
                              - Por volta das 21h dou-lhe leite na sala e de seguida vai prá caminha dele. Deito-o, deixo o mobile ligado e venho-me embora logo a seguir.

                              Esta última semana tem feito birra, mas ñ vou ao quarto durante 10min. E o choro nunca passou dos 5min. Adormeçe e só volta a acordar pelas 8h, normalmente.

                              Pontos essenciais do emu truque:
                              - Nunca ficar com ele no karto;
                              - Esperar smp 10min até voltar ao quarto;
                              - Nunca tirá-lo da cama;
                              - A cada ida ao quarto, dizer-lhe kk coisa do género "Agora é hora de dormir.", dar 1 beijinho de boa noite e vir embora novamente.

                              Claro k na tua bebé, já + crescidinha k o meu pestinha, terás k ser persistente, levar a tua até ao fim e manteres a calma e a serenidade. Sem isto, nd feito

                              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X