Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como adormecem as vossas crianças , ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    olá
    a minha boneca tem 15 meses e até há um mês atrás só adormecia no colo.Tinha a noção que isso tinha de acabar por mais que fosse algo que eu adorasse até que um dia vinha tão cansada da creche e resolvi fazer um teste:deitá-la quando começasse a chuchar no dedo e agarrada à fralda o certo é que nesse dia resultou...nos dias seguintes fiz o mesmo resmungava durante uns 3 minutos, como via q não ia lá deitava-se e começou a adormecer sozinha.Bastaram 3 dias para se habituar.Basta sabermos quando eles querem dormir, porque se os deitámos sem sono ou se tentámos adormecer quando já estão muito cansados ficam mais agitados e depois o sono não pega.Claro que cada criança é uma criança com ritmos diferentes mas não lhes mostrar que á hora x têm d dormir é mau porque acabam por ficar grandes e a adormecer na cama dos pais ou a dormir com os pais o que é muito pior.A minha princesa desde os três meses que dorme no quarto dela sozinha tb pq começou nessa altura a dormir 7 horas por noite agora dorme quase sempre 11/12 horas.Acreditem que quanto mais cedo se habituarem ao espaço deles melhor.O nosso dever é protegê-los, amá-los e educá-los não devemos construir um mundo só para eles temos é que os ir adaptando ao mundo.Não sou melhor que ninguém e como mãe também erro tal como toda a gente mas acreditem que a segurança a mais só lhes provoca imaturidade assim como traumas(o facto de uma criança com 5 anos não adormecer sozinha ou deixá-la a dormir no quarto dos pais e até mesmo com os pais, faz com que chegue uma altura em que essas situações se tornem insustentáveis e quando isso se alterar a criança ficará muito mais marcada do que quando é bebé e pouco nota a diferença).
    Desculpem o testamento bjinhos e divirtam-se muito com os vossos bebés

    Comentar


    • #17
      RE:

      Quem me dera ser assim a minha têm fases umas vezes adromeçe na mama, outras vezes mama e adromeçe, outras vezes quer a historia depois da historia, outras vezes só adromeçe na minha cama, e como o pai dela está muitas vezes fora dorme comigo......
      enfim sei que não devia ser assim mas ...
      :-#

      Comentar


      • #18
        RE:

        Ainda não sou mamã, mas do menino de quem sou ama (que tem 5 anos) peço-lhe para escolher uma história, ou invento uma com piada, nos dias em que ele não tem mesmo sono. Depois, o meu truque passa por fazer-lhe festinhas circulares na testa, ou um cafuné no cabelinho. É tiro e queda. Claro que se ele não estiver cansado, deixo-o cansar-se primeiro, a brincar!

        Beijos e boa semana!
        http://www.terradossonhos.org/



        Um sorriso vale tudo

        Comentar


        • #19
          RE:

          O meu filhote desde há uns meses (agora tem 2 anos e meio quase) não quer ir para a cama, quer adormecer no sofa da sala junto dos papas e so depois o levo para a cama onde dorme ate de manha, excepto algumas vezes que acorda desesperado a chorar e nada nem ninguém o acalma...
          A rotina normalmente é:
          19H30 banho
          20H ou 20H15 jantar
          Brincar até às 22H
          Acorda às 8H

          Para complicar mais a vida, ultimamente vem do infantario com o meu marido já a dormir e depois para o acordar para tomar banho e jantar é um filme, faz birra e fica impossivel...é claro que nestes dias adormece muito mais tarde tipo 23H, estraga.me os planos todos. E nao percebo porquê, no infantario continua a dormir 2H na sesta.

          Comentar


          • #20
            RE:

            Cj martins deve ter outro tipo de actividades q o cansam mais qnd chega ao carro vem tão cansado q adormece, e se vierem a cantar no carro põe o serafim ou uma musica q goste .. Com a Mati resulta..

            Pois a minha princesa esta a piorar a olhos vistos! Agora adormece na minha cama e teve durante uns dias os chamados Terrores nocturnos ( q ñ desejo ao meu pior inimigo) dps qnd adormece vou coloca la na caminha dela mas acorda umas 4vezes durante a noite deve sentir a minha falta as vezes cansada desta rotina coloco a na minha cama :-$ epá ñ sou de ferro e q me desculpem certas mães , eu sei q ñ é benéfico mas neste momento o meu marido ñ está cá e chega a um ponto q ando super cansada :?

            Enfim desabafos de mãe bjcas fofas
            Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
            Menino ou menina (8semanas)

            Comentar


            • #21
              RE:

              A minha Matilde era igual, com mais ou menos a mesma idade. Penso que é uma fase do desenvolvimento em que têm medo de adormecer. Dizem que há uma fase dos pesadelos...talvez seja isso.

              Enfim, minha pequenina, no ano passado ficou comigo em casa. Perto do verão, ela começou com a mesma routina. Queria uma história, outra história, uma canção, outra canção...Era quase uma hora para adormecer.

              Mas depois começou a ir para a escola em Setembro e muitas vezes se não lhe desse o jantar cedo, tipo 19h, adormecia em cima da mesa. Também deixou de dormir a sesta (mas as vezes ainda dorme ao fim-de-semana). Agora pede para dormir: "mamã tenho sono, quero dormir". Lava os dentes, xixi e cama. Estamos com ela um pouco ( mais vezes o pai porque eu adormeço o bebézito), as vezes contamos uma história, e em 5/10 minutos adormece. Adormece perto das 21h e acorda perto das 8h. As vezes acorda um pouco mais cedo e vai para a nossa cama, onde muitas vezes está o mano de 9 meses.

              Há quem pratique o Método Estivill ( http://www.portalis.co.pt/metodo-est...ilho-a-dormir/ ). Eu pessoalmente acho cruel deixar chorar um bebé. Eu sou mais do tipo deixar dormir comigo do que deixar chorar ( co-sleeping). A minha Matilde dormiu até os dois anos uma parte da noite connosco (também mamou até essa altura). Eu acho que quanto mais mimos, mais colo, mais proximidade dermos aos nossos garotos mais independentes se tornarão. A minha pequena teve tudo isso e não é mimada, é muito independente, é muito destemida, gosta de falar com as pessoas, muita dada...tem as suas birras e defeitos, não é perfeita, né. Mas não ficou "estragada" por isto tudo.


              Para adormecer a tua bebé, tens que ter calma. Cada bebé tem o seu ritmo. E a tua há de começar a dormir a noite toda. Conta uma história e fica ao pé dela até adormecer. Dizes que estás muito cansada e que já não consegues contar mais histórias mas que ficas ao pé dela até ela adormecer. (eu deixo também uma luz de presença no quarto dela a noite toda)

              Também li algures que se mudares sempre o método para adormecer o bebé, ele fica ainda mais perturbado e não encontra mesmo o sono porque já não há aquela rotina a qual ele estava habituado. Não mudes de rotina, continua a fazer sempre o mesmo que ela há de ficar bem, e tu também!

              Bjs


              co-sleeping: http://www.attachmentparenting.org/p...y_Brochure.pdf

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por hmpbdo
                A minha Matilde era igual, com mais ou menos a mesma idade. Penso que é uma fase do desenvolvimento em que têm medo de adormecer. Dizem que há uma fase dos pesadelos...talvez seja isso.

                Enfim, minha pequenina, no ano passado ficou comigo em casa. Perto do verão, ela começou com a mesma routina. Queria uma história, outra história, uma canção, outra canção...Era quase uma hora para adormecer.

                Mas depois começou a ir para a escola em Setembro e muitas vezes se não lhe desse o jantar cedo, tipo 19h, adormecia em cima da mesa. Também deixou de dormir a sesta (mas as vezes ainda dorme ao fim-de-semana). Agora pede para dormir: "mamã tenho sono, quero dormir". Lava os dentes, xixi e cama. Estamos com ela um pouco ( mais vezes o pai porque eu adormeço o bebézito), as vezes contamos uma história, e em 5/10 minutos adormece. Adormece perto das 21h e acorda perto das 8h. As vezes acorda um pouco mais cedo e vai para a nossa cama, onde muitas vezes está o mano de 9 meses.

                Há quem pratique o Método Estivill ( http://www.portalis.co.pt/metodo-est...ilho-a-dormir/ ). Eu pessoalmente acho cruel deixar chorar um bebé. Eu sou mais do tipo deixar dormir comigo do que deixar chorar ( co-sleeping). A minha Matilde dormiu até os dois anos uma parte da noite connosco (também mamou até essa altura). Eu acho que quanto mais mimos, mais colo, mais proximidade dermos aos nossos garotos mais independentes se tornarão. A minha pequena teve tudo isso e não é mimada, é muito independente, é muito destemida, gosta de falar com as pessoas, muita dada...tem as suas birras e defeitos, não é perfeita, né. Mas não ficou "estragada" por isto tudo.


                Para adormecer a tua bebé, tens que ter calma. Cada bebé tem o seu ritmo. E a tua há de começar a dormir a noite toda. Conta uma história e fica ao pé dela até adormecer. Dizes que estás muito cansada e que já não consegues contar mais histórias mas que ficas ao pé dela até ela adormecer. (eu deixo também uma luz de presença no quarto dela a noite toda)

                Também li algures que se mudares sempre o método para adormecer o bebé, ele fica ainda mais perturbado e não encontra mesmo o sono porque já não há aquela rotina a qual ele estava habituado. Não mudes de rotina, continua a fazer sempre o mesmo que ela a de ficar bem, e tu também!

                Bjs


                co-sleeping: http://www.attachmentparenting.org/p...y_Brochure.pdf
                Qualquer bebé chora. E deixá-lo chorar por alguns minutos ñ é de todo cruel. É cruel pra nós, pais, pk ñ gostamos de os ouvir a chorar. Kd passei o meu filho pró karto dele (aos 7 meses) usei a técnica recomendada pela enfermeira: deixá-lo chorar no máximo 10min, se ele ñ se calar ir lá acalmá-lo, sem tirá-lo da cama, dizer k é hoa de dormir e voltar a sair o karto. No início (fase de adaptação) nunca passei seker da 3 vez. Esta adaptação durou pcs dias, dava-lhe o leitinho no karto (já num ambiente calmo), às vezes já o deitava a dormir, nas outras ficava lá kietinho a ver e a ouvir o mobile e adormeçia. Agora (com 13 meses), dou-lhe o leite na sala, levo-o prá cama dele, ainda manda 1a gargalhada e adormeçe sozinho, sem seker chorar. Às vezes levanta-se e põe-se na brincadeira, mas nós vamos lá, deitamo-lo novamente e ele nem estrabucha e adormeçe.
                O k kero dizer com isto, é k o chorar por 1s minutos ñ lhe fez mal, mto pelo contrário. Fez com criasse 1a rotina, k a meu ver é a + correcta.
                Ñ foi esta escolha k o faz +/- mimado. Ele adora dar abraços, ñ estranha nd nem ninguém, ñ tem medo de nada, e kd anda na rua, anda anda e anda, nós chama-mo-lo e ele nem olha pra trás. Parece-me k é 1 bebé mto seguro de si próprio.

                Ñ sou contra o co-sleeping (excepto em casos de pais fumadores ou se estam doentes),o meu filho tb dormiu conosco em + pekenino, kd amamentava. Ñ acho mal k a tua bebé dormisse ctg, pk amamentavas durante a noite. Mas discordo k o facto de dormir conosco os torne + calmos, independentes, destemidos, etc.

                O Lucas é td aquilo k dixes-te (excepto a parte de falar, pk ainda ñ lá chegou), adormeçe sozinho, sem stresses nem pressões, e dorme a noite toda seguida.

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  ISTO E MAIS UM DESABAFO Q NAO VOU AJUDAR NADA.....
                  O MEU SO ADORMECE AO COLO DO PAI E JA TA PESADO PARA ISSO EU JA NAO CONSIGO JA TENTAMOS DE TUDO MUDAR AS ROTINAS TUDO SO ADORMECE AO COLO E TEMOS QUE ESTAR EM PE SENTADOS NEM PENSAR !!!
                  AGORA VEJAM LA COMO ESTAO AS NOSSAS COSTAS

                  TEMOS Q MUDAR......



                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Meus amores BOM DIA Quero dizer q tenho mto boas noticias da Matilde
                    Então é assim como estava num grande desespero tentei o método estivill (está assima mensionado) , com a Matilde resultou custa mto ás vezes chorava ela e eu com o coração super apertado mas o primeiro dia demorou 10 mais 10min mais 3min :? segundo dia demorou 10min mais 04min :-$ 3º dia 2min Tenho de dizer q sou fã deste metodo e concordo plenamente no Dr nós somos responsáveis por ñ os ensinarmos a dormir a Matilde tanto dormia na cama dela com na minha ou mais cedo ou mais tarde , desde q começei o metodo fiz a mm rotina e acredito q vai continuar a resultar

                    Eles tem de perceber q quem manda somos nós , pq somos testados regularmente :-$ por mais q nos custe ...
                    A Matilde tem 22meses e reagiu mto bem hj até entramos na guerra contra as fraldas e estou mto contente , espero q continue a resultar , vou dando noticias
                    Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
                    Menino ou menina (8semanas)

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      K bom sabarna:d

                      Ainda bem k resultou, e cm dixes-te mto bem, eles testam-nos pra ver até onde vamos. E tentam td e + alguma coisa pra conseguirem akilo k kerem. Se formos persistentes e manter-mos a calma, kem vence são os pais. O k é suposto,claro!!

                      Vai chegar o dia em k nem seker tens k pensar k vais ter k pô-la a dormir, e vai começar o choro. Cm te disse, o Lucas é só deitá-lo na cama dele e ele adormeçe sozinho, sem 1 ai ou 1 ui. Fiz o k fizes-te, mas por volta dos 6-7 meses, tb houve choro, mas kt + pekenos, - teimosos são.

                      Da experiência k tou a tirar com o meu pestinha, temos mm k ser persistentes, e se decidimos k é assim, temos k ir até ao fim, señ, futuramente, kem manda são eles.

                      Vai dando notícias da Matilde

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por sarbana
                        Meus amores BOM DIA Quero dizer q tenho mto boas noticias da Matilde
                        Então é assim como estava num grande desespero tentei o método estivill (está assima mensionado) , com a Matilde resultou custa mto ás vezes chorava ela e eu com o coração super apertado mas o primeiro dia demorou 10 mais 10min mais 3min :? segundo dia demorou 10min mais 04min :-$ 3º dia 2min Tenho de dizer q sou fã deste metodo e concordo plenamente no Dr nós somos responsáveis por ñ os ensinarmos a dormir a Matilde tanto dormia na cama dela com na minha ou mais cedo ou mais tarde , desde q começei o metodo fiz a mm rotina e acredito q vai continuar a resultar

                        Eles tem de perceber q quem manda somos nós , pq somos testados regularmente :-$ por mais q nos custe ...
                        A Matilde tem 22meses e reagiu mto bem hj até entramos na guerra contra as fraldas e estou mto contente , espero q continue a resultar , vou dando noticias
                        Olá a todas,
                        També apliquei o método estivill no meu filhote e resultou em certa forma, pq como ele tem mt má dormida às vezes magoa-se a dormir e chora. Mas a nível de o adormecer resultou às mil maravilhas! Tenha cá para mim que com a idade melhora...

                        Beijocas.
                        Sónia

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Oi Sarbana

                          Ainda bem que a tua menina já adormece bem

                          Olha o meu pequeno também sofre de Terrores nocturnos..... Por vezes é muito difícil de o acordar (apesar de às vezes ter os olhos abertos mas nem sequer nos vê).... Como consegues acalma-lá???
                          Alguém têm algum conselho??????
















                          http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=armlima







                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sarbana
                            Meus amores BOM DIA Quero dizer q tenho mto boas noticias da Matilde
                            Então é assim como estava num grande desespero tentei o método estivill (está assima mensionado) , com a Matilde resultou custa mto ás vezes chorava ela e eu com o coração super apertado mas o primeiro dia demorou 10 mais 10min mais 3min :? segundo dia demorou 10min mais 04min :-$ 3º dia 2min Tenho de dizer q sou fã deste metodo e concordo plenamente no Dr nós somos responsáveis por ñ os ensinarmos a dormir a Matilde tanto dormia na cama dela com na minha ou mais cedo ou mais tarde , desde q começei o metodo fiz a mm rotina e acredito q vai continuar a resultar

                            Eles tem de perceber q quem manda somos nós , pq somos testados regularmente :-$ por mais q nos custe ...
                            A Matilde tem 22meses e reagiu mto bem hj até entramos na guerra contra as fraldas e estou mto contente , espero q continue a resultar , vou dando noticias
                            Olá sarbana,

                            Ainda a minha Matilde tinha 2 meses e já era uma festa pa adormecer.
                            Falei com o pedi q me recomendou o método Estivill e com algumas adaptações, pq eu não sou de ferro, resultou. Hoje em dia, tem 14 meses, por norma adormece sózinha dps do leitinho qdo mt pede dps a chupeta pq não a encontra meio a dormir, a não ser q esteja doente e precise de mais miminho.
                            Decididamente, eles gostam é de rotinas.

                            Lá por aplicar o método Estivill não quer dizer q ela estivesse mt tempo a chorar.

                            Bjocas.
                            [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Pois é minhas lindas, venho dar mais noticias da minha linda Mati, continua a demorar 4 / 5min a adormecer mas tem dias ás vezes nem chora é um :angelyel: , agora sou eu q durmo mal :confusd2: , enfim ando com insonias..

                              Quanto a Terrores noctunos ( foi a pior experiencia) teve 10dias seguidos, mas depois passou.. Dizem q está ligado a algo de novo na vida deles , a Mati coincidiu c a natação e começar a comer chocolate.. Deixou de comer chocolate continuou a ir á natação :d mas foi a altura do panico cá em casa .. Ñ devemos tocar lhes qnd estão com os terrores assim os episódios são mais pequenos..

                              Beijocas fofas a todas
                              Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
                              Menino ou menina (8semanas)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X