Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A alimentação aos 14 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A alimentação aos 14 meses

    Olá a todas
    A minha menina tem 14 meses, e a alimentação dela é a seguinte:

    - 8:30 - Leite, 240ml;
    - 12:30 - Sopa e fruta;
    -15:30/16h - 2 iogurtes ou papa;
    -19:30/20H - sopa e fruta;
    - 23H - leite 240ml

    Como é que fazem com os vossos.

    E os lanches dão alguma coisa diferente sem ser sempre papa ou iogurtes???

    obrigada

  • #2
    RE:

    Olá!
    Olha os nossos filhotes têm a ementa muito parecida! Só que o meu a ultima refeição dele é mesmo o jantar... Como ele está a dormir eu deixei de lhe dar o leite de noite, só que depois de manhã dou-lhe 270 ml. A tua filhota acorda para beber ou dás-lhe mesmo com ela a dormir? Por enquanto dou papa ou iogurte, ele ainda não está mt receptivo a novas experiência, lol.

    Beijinho.
    :d
    Sónia

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      O Bruno tem 13 mese e meio e come

      - 6:00/7:00 - mama
      - 8:30/9:00 - mama e se quiser no fim uma bolacha Maria ou um bocado de pao
      - 13:00 - Sopa, prato de carne e se quiser um iogurte ou peça de fruta
      - 17:00/17:30 - 2 iogurtes ou iogurte com papa ou bolachas com queijo fresco ou queijo ou fruta com iogurte ou papa com leite e fruta...
      - 19:30/20H - prato de peixe e se quiser fruta ou queijo ou iogurte ou petit suisse
      - 22/23H - papa com leite e/ou fruta e mama

      e durante a noite se ele quiser volta a mamar, mas nem sempre quer. Durante o dia se tiver fome nos intervalos coem um bocado de pao ou uma bolacha Maria

      Como ves eu vario bastante os lanches. Nao dou mais de 2 iogurtes dia e se come 2 num dia no seguinte tento nao dar ou dar so 1... Volta e meia la ttroco a carne peo peixe porque me da jeito ou faz uma refeiçao com ovo.

      BEijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu dou-lhe o leite da noite mesmo a dormir, ou as vezes quando não adormece, com o leitinho lá consegue adormecer.

        Também lhe dou depois da sopa um prato de comida, mas não é sempre, será qu deveria dar-lhe todos os dias????

        Vou tentar começar a variar os lanches...vamos ver se ela gosta.

        Obrigada pela vossa ajuda.

        beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          O meu com 10 meses já comia comida da nossa (desde que não contivesse nenhum alimento proibido e com pouco sal, claro). Recomendação do pediatra. Ao lanche era mesmo iogurte e bolachas ou pão, que ele enjoou completamente a papa :s.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por anasararibeiro
            Eu dou-lhe o leite da noite mesmo a dormir, ou as vezes quando não adormece, com o leitinho lá consegue adormecer.

            Também lhe dou depois da sopa um prato de comida, mas não é sempre, será qu deveria dar-lhe todos os dias????

            Vou tentar começar a variar os lanches...vamos ver se ela gosta.

            Obrigada pela vossa ajuda.

            beijinhos
            Ola!

            Olha, eu sou apologista do leite a noite, a nao ser que eles nao queiram. Eu tambem gosto de merendar qualquier coisas nates de ir dormir, porque sao muitas horas sem comer durante a noite

            Eu desde os 8 meses que comecei a diversificar a alimentaçao, fazendo segundos pratos e comidas menso passadas. A ideia foi que ao ano de idade ele comece de tudo e tivesse gostos variados. Aind afaço comida de proposito para ele, sem sal e com poucos condimentos, a maioria dos dias, mas porque temos os horarios das refeiçoes um bocadinho desencontrados. Sempre que a nossa comida nao é muito condimentada dou-lhe dela .

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE:

              A minha come:

              8h30/9h: 210 ml de leite
              12h: sopa+2º prato+fruta
              15h30/16h: lanche (iogurte de diversas maneiras, com fruta sem fruta, com bolcaha sem bolacha, de vez em qaundo f come papa, já comeu maisena, pão, bolacha, leite, enfim vou variando)
              19h30: sopa+ 2º parto+ fruta
              22h30: 210 ml de leitinho com ela a dormir

              Relativamente ao 2º prato ela já come da nossa comida, não é mt condimentada... até agora gosta de tudo

              Comentar


              • #8
                RE:

                acho que ja disseram tudo mas queria frisar que com essa idade a alimentaçao deles deve ser o mais possivel parecida com a nossa..alias a minha com essa idade ja comia o mesmo que nos..salvo quando é comeres muito condimentados ou algo com marisco que ainda nao dou..
                deves dar a sopa em menos quantidade claro e depois o 2º prato..se ela aceita bem o 2º prato entao ainda melhor..
                em relaçao aos horarios parece-me bem..
                quanto aos lanches podes dar um copo de leite e pao com manteiga ou queijo...podes dar bolachinha e fruta..podes dar papa ou iogurtes..
                podes dar iogurte e pao de lo..ou bolinho de cenoura...
                o importante e ela se ir habituando a uma rotina mais identica a nossa..








                socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                o blog das minhas caixinhas



                http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por bekas
                  acho que ja disseram tudo mas queria frisar que com essa idade a alimentaçao deles deve ser o mais possivel parecida com a nossa..alias a minha com essa idade ja comia o mesmo que nos..salvo quando é comeres muito condimentados ou algo com marisco que ainda nao dou..
                  deves dar a sopa em menos quantidade claro e depois o 2º prato..se ela aceita bem o 2º prato entao ainda melhor..
                  em relaçao aos horarios parece-me bem..
                  quanto aos lanches podes dar um copo de leite e pao com manteiga ou queijo...podes dar bolachinha e fruta..podes dar papa ou iogurtes..
                  podes dar iogurte e pao de lo..ou bolinho de cenoura...
                  o importante e ela se ir habituando a uma rotina mais identica a nossa..

                  Concordo 100%. Além de que estimular a mastigação tem grandes vantagens nomeadamente no que toca ao bom dsenvolvimento dos dentes e da fala. Com essa idade o meu filho já fazia as refeiç~es connosco. A componente social tb é mto importante.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por rbalmeid
                    - 17:00/17:30 - 2 iogurtes ou iogurte com papa ou bolachas com queijo fresco ou queijo ou fruta com iogurte ou papa com leite e fruta...
                    você mistura a papa pura no iogurte ou é a papa preparada? E já agora como é isso da bolacha com o queijo? É daquele queijinho branco? E a papa com fruta, fica boa?

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Rosana
                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      - 17:00/17:30 - 2 iogurtes ou iogurte com papa ou bolachas com queijo fresco ou queijo ou fruta com iogurte ou papa com leite e fruta...
                      você mistura a papa pura no iogurte ou é a papa preparada? E já agora como é isso da bolacha com o queijo? É daquele queijinho branco? E a papa com fruta, fica boa?
                      Oi!
                      Como sabes o Bruno estava so com LM e para ano ter de estar sempre a tirar leite com a bomba, em vez de fazer a papa com leite eu fazia sempre com fruta! O pediatra desde inicio que mandou dar os cereais misturados com fruta passada e leite ou agua se necessario. Ele gosta muito. Assim em vez de comprar varias papas para variar tenhoapenas 1 ou duas basicas e o que varia e a fruta que misturo!

                      Agora misturo a farinha da papa no sumo de fruta ou na fruta migada ou entao com o iogurte (em vez de leite).

                      As bolachas faço com queijo creme daquele de barrar tipo filadelfia. Depois junto duas a duas tipo sanduíche e ele come sozinho. As vezes tambem dou aqueles triangulos de queijo ou mesmo uma fatia de queijo flamengo e as bolachas por separado e ele la come tudo.


                      BEijinhos

                      Rute


                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Obrigada a todas, foi uma grande ajuda.

                        Vou experimentar algumas sugestões para ver se ela não fica farta de comer sempre a mesma coisa.

                        beijinhos para todas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          :? Aii quando vos leio e dizem que os vossos bebés comem o mesmo que vocês, fico mesmo triste. A minha filha rejeita tudo o que fôr pedaços. Puxa o vómito...:? :?
                          A minha eterna dúvida prende-se com o seguinte: o melhor é ir tentando? Apesar de ser mel sucedida??? SErá que surte efeito eu insistir? Preciso de conselhos...
                          A minha mãe diz que eu só comecei a comer comoida " a sério" aos 2 anos, será que a minha Di sai à mãe?

                          Obgda a todas que me puderem dar dicas e conselhos. (No outro dia atrevi-me a "enfiar" -lhe uma bolacha para bebé na boca. Ela chupou a bolacha, saíu um pedacito e ela lá o engoliu sem puxar o vómito, mas eu até fiquei a tremer...)




                          “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Como eu percebo a tua tristeza....
                            O meu tb quando era mais pequenote qd nao queria uma coisa e insistámos puxava o vómito.
                            O puto tinha uma facilidade em vomitar que é uma coisa parva.
                            Quando ele era mais pequenino e fazia isso com muita frequência a nossa preocupação era enorme.
                            Em conversa com a pediatra, o conselho que nos deu foi: não insistir. pois quando insistíamos aí vinha tudo para fora, o que estávamos a tentar que comesse e o que já tinha comido ao longo do dia.
                            então optou-se por não forçar, senão nem o que tinha comido ao longo do dia lhe fazia proveito...
                            assim mais vale ficar com o que já comeu e nao comer o que tanto queríamos, do que deitar tudo fora....

                            com o tempo, esse vício foi passando. agora com 3 anos e meio já diz que não quer e pronto.... não insistimos muito (só um bocadinho de vez emquando. ehehehe), e por vezes, acaba por ir comer o que disse que anteriormente não queria.
                            http://soislojinha.blogspot.com

                            soislojinha@hotmail.com

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por carla76
                              :? Aii quando vos leio e dizem que os vossos bebés comem o mesmo que vocês, fico mesmo triste. A minha filha rejeita tudo o que fôr pedaços. Puxa o vómito...:? :?
                              A minha eterna dúvida prende-se com o seguinte: o melhor é ir tentando? Apesar de ser mel sucedida??? SErá que surte efeito eu insistir? Preciso de conselhos...
                              A minha mãe diz que eu só comecei a comer comoida " a sério" aos 2 anos, será que a minha Di sai à mãe?

                              Obgda a todas que me puderem dar dicas e conselhos. (No outro dia atrevi-me a "enfiar" -lhe uma bolacha para bebé na boca. Ela chupou a bolacha, saíu um pedacito e ela lá o engoliu sem puxar o vómito, mas eu até fiquei a tremer...)
                              Sim, Carla, vai tentando aos pouquinhos, vai dando do teu prato (eles gostam sempre mais do que é nosso), para ela ir ganhando o gosto de comer outras coisas. Esta fase é apenas de adaptação às novas texturas, aos sabores. Capricha sempre na sopinha, na fruta, na papa, no iogurte e no leitinho, ou seja, naquilo que ela já come e gosta. O resto vem com o tempo.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X