Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem anda na Guerra contra as fraldas? Dicas p f

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quem anda na Guerra contra as fraldas? Dicas p f

    Pois é o bom tempo está a chegar e a minha princesa anda a fazer chichi no bacio em casa, ainda ñ lhe vesti as cuequinhas pq a ama diz q lá na casa dela ela ñ faz chichi no bacio :?

    andamos assim meios q... sem saber o q fazer... eu queria era vestir logo as cuequinhas para ela se aperceber melhor da mudança mas assim .. alguem na mm situação?

    Beijoquinhas fofas
    Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
    Menino ou menina (8semanas)

  • #2
    RE:

    Oi, sarbana!

    Colocaste o tópico na Nutrição... Não deves obter mts respostas aqui, porque não tentas colocar na Pediatria?

    Eu não te posso ajudar pois ainda não estamos nessa fase.

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá mamã Sarbana,

      A minha filhota largou as fraldas muito cedo. Ia completar 2 anos.
      O truque, foi, primeiro de tudo ela estar preparada para esta mudança e depois em casa, nos avós e no infantário, a luta foi a mesma.
      Foi no verão e começamos por lhe comprar a fralda cueca. Era mais facil de subir e descer e pô-la no pote ai de meia em meia hora. cada vez que fazia um xixi, fazíamos uma grande festa e ela lá ficava toda contente.
      Logo que ela percebeu que afinal aquilo era uma fralda, mudamos para a cuequinha de pano.
      Durante a noite ainda andou com a fralda cueca cerca de meio ano - porque o desfralde nocturno é mais difícil, especialmente se ainda bebem leite à noite.

      Mas há uma coisa que têm que fazer : é remarem todos para o mesmo lado. Se em casa lhe tiras as fraldas, a ama tb tem de o fazer, senão torna-se incoerente para a criança e ela nunca vai conseguir. ( será que a ama não quer estar com trabalho :? :? , sim porque isto acima de tudo é um trabalho de paciência, temos de incentivá-los, se for necessário, sentar um bocadinho ao lado deles...

      Tenta arranjar algo que ela goste muito ( algo de comer por exemplo) e sempre que ela fizer o xixi no potinho recompensá-la.
      Boa sorte e muita paciência! Mas lembra-te, a ama deve seguir os mesmos passos que os pais.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá
        Sou nova utilizadora do forum e também estou na guerra das fraldas.
        A minha pequerrucha tem 27 meses. Ainda usa fralda mas já estou a acostumá-la a ir à casa de banho, na creche fazem igual.
        A minha preferiu utilizar aqueles redutores de sanita. O Xixi já faz bem na sanita mas o cócó só começou a fazer esta semana. Tem que se incentivar e elas estarem de acordo, sempre que conseguem o objectivo há que elogiar, bater palmas... enfim uma festa.
        Quando faz na fralda digo-lhe: "Não faz mal, para a próxima vamos à sanita!!!"
        Ficam todas contentes e p a próxima querem lá ir outra vez.
        A retirada definitiva só vou iniciar em Maio juntamente com a educadora na creche. Temos q estar todos em sintonia senão não funciona.
        De noite ainda vai usar por mais tempo pois ela bebe o leite antes de dormir e na maioria das vezes não aguanta e noite toda.

        Mfarto.

        Comentar


        • #5
          RE:

          O meu problema é mm a ama q ñ me parece estar com vontade d ajudar a M deixar as fraldinhas :? , ela vai entrar em Setembro p o colégio e gostava q já ñ fosse de fralda Mas em Agosto ela esta comigo o mes inteiro aí vai ter de deixar :-" enfim tá me a parecer q vai ser mm guerra para deixar as fraldas he he

          E só mais uma coisa 2anos é o ideal certo? É q qnd digo q quero tirar as fraldas á M toda a gente acha q é cedo... Ela já fez várias vezes em casa no bacio por isso acho q é só continuar e no momento certo tirar de vez para ñ baralhar a M..

          Beijocas fofas
          Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
          Menino ou menina (8semanas)

          Comentar


          • #6
            RE: Quem anda na Guerra contra as fraldas? Dicas p f

            Eu acho que não existe uma idade ideal....

            Cada criança tem os seus tempos.... Deixa-a ir fazendo e se já vai ao bacio já é muito bom.... O meu filhote tb usava a fralda cueca mas ia à sanita e fomos comprando umas cuecas sempre giras com os bonecos que ele gostava.... Era sempre ele a escolher.... por vezes usava a cueca por cima da fralda e ia ao bacio... De um dia para o outro disse: "Mãe, já sou grande não quero fralda...." e quem sou eu para dizer o contrário :P

            Mas tenta que a ama faça o mesmo que tu.... Só a tem a ela ou tem mais miudos? Com que idades??


















            http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=armlima







            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X