Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gelatina

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gelatina

    Olá mamãs,



    A partir de que idade deram gelatina aos vossos filhotes? Ontem fomos a uma festa de anos e o meu pequenito de 14 meses pediu e eu dei-lhe e ele adorou! Mas tenho medo que ainda seja um bocado cedo...

  • #2
    RE: Gelatina

    Ainda bem que ele gostou. Não é cedo, pode dar à vontade, a gelatina, apesar de conter açúcar, é muito nutritiva e no calor refresca, é uma bela sobremesa ou complemento do lanche e substitui outros doces mais calóricos e cheios de gordura.

    Comentar


    • #3
      RE: Gelatina

      Olá



      Olha não sou mama, mas vejo pelas minhas sobrinhas que passo a vida com elas.. a mais velha n sei com que idd começou a comer a gelatina, mas devia ter 1 anos a irma ate acho que foi antes de fazer um ano... elas adoram.. desde que seja n muito dura.
      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
      Lavores dos Babinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Gelatina

        Tb já dei, mas só para ressalvar q a gelatina de origem vegetal é mais saudavel (eu por acaso dei da normal, mas a vegetal é melhor)

        Comentar


        • #5
          RE: Gelatina

          Obrigada!



          Por acaso também dei da normal, mas a próxima vez vou ver se dou vegetal.



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Gelatina

            A minha filhota ADORA gelatina!!



            Provou tinha uns 8 meses, agora come para aí duas vezes por semana como sobremesa, e nunca me pareceu que lhe fizesse qualquer mal. Em ralação a outro tipo de doces, que evito, acho que é a opção mais saudável.
            Ana Maria tem quase 4 anos!!

            Comentar


            • #7
              RE: Gelatina

              Eu não sei se podemos dar mas eu dou ao meu(tem 13 meses)e ele adora.SEmpre ouvi dizer que a gelatina faz mt bem,ao cabelo,as unhas...

              Comentar


              • #8
                RE: Gelatina

                Na Teleculinária para Bebés, há receitas com gelatina a partir dos 12 meses. Eu fiz uma, mas a minha filha não gostou. Vou experimentar dar apenas gelatina.




                Comentar


                • #9
                  RE: Gelatina

                  Olá!



                  A Luísa come gelatina mais ou menos uma vez por semana, desde que fez um ano e começou a almoçar a comida que a instituição manda para a ama. No dia de doce é sempre gelatina ou, mais raramente, arroz doce. Tirando isso, praticamente não come doces, ela não é de pedir e eu também não insisto. No outro dia com o calor quis-lhe dar um Epá (ela já tem 21 meses) e ela comeu duas ou três colheritas e depois a atracção da correria falou mais alto do que a gulodice



                  Não me parece que faça mal nenhum. Não podemos ser fundamentalistas - evitar os doces sim, mas o excesso. Uma gelatina à sobremesa ou uma goma ou gelado ao fim-de-semana, não vem mal ao mundo



                  Elsa

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Gelatina

                    O J comecou a comer agora (15 meses) e gostou!


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Gelatina

                      O Di já come há imenso tempo e adora



                      Bjs






                      As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Gelatina

                        Olá!

                        A minha filha com 24 meses está numa fase em que não quer provar nada - gelatina, gelados, doces caseiros ...nada mesmo.Já me disseram que tenho de aproveitar, porque quando ela tomar o gosto, não vai querer outra coisa.

                        Gosto imenso de gelatina(vegetal) e agora no verão sabe muito bem, mas calhou no outro dia , ver os ingredientes. ...aquilo não tem nada de natural, e não sei até certo ponto, se será bom a pequenada "abusar" desta sobremesa. Ora vejam: Açúcar(é logo o primeiro), gelificante(carragenina),reguladores de acidez(ácido citrico e citrato trissódico),espessante(farinha de semente de alfarrioba)maltodextrina,aroma, amido modificado, corante(E131).:w00t:

                        Acho que mais vale dar um arroz doce ou até mesmo uma mousse de chocolate....oque acham?





                        bjs,

                        Clara

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Gelatina

                          olá! o meu pimpolho tem 13 meses, comeu gelatina pela primeira vez esta semana, e como seria de esperar adorou!!!! acho que não há mal nenhum até porque a gelatina faz muito bem.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Gelatina

                            porque nao experimentam fazer a vossa propria gelatina? comprem agar agar(existe naquelas zonas de saude nos hipermercados) juntam a sumo de fruta do gosto dos vossos bebes e deixam solidificar....... assim n tem acucares nem corantes......





                            o agar agar e vegetal....vem de uma alga...



                            beijo espero ter ajudado em alguma coisa




                            Comentar


                            • #15
                              RE: Gelatina

                              A pedi da minha filha deixa dar gelatina a partir dos 7,5 meses. Só não se pode dar das frutas que ela não come. Não faz sentido ela não poder comer morango e dar gelatina de morango, certo? Ela até provou ontem, por brincadeira mas é evidente que não vou fazer daquilo sobremesa frequente ou refeição. Provou depois de comer a sopa toda e a fruta toda.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X