Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não come nada em casa. Help.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não come nada em casa. Help.



    Olá,

    A minha menina que tem 18 meses está numa fase estranha para comer, agora resolveu que não quer comer em casa, já chegou a ir para a cama só com o lanche e sem nada de jantar.O pior é que tb enjoou o leite, senão dáva-lhe um biberão qdo estivesse a dormir, mas já experimentei e agoniasse toda, é que nem prova o leite, assim que sente a borracha da tetina uiiii...

    Sopa nem vê-la, o 2 prato fica toda contente qdo o vê mas comer é logo não e não!!!

    Começou nas férias e eu pensei que fosse dos dentes molares que tem a nascer mas agora já está hà 2 dias no infantário e elas dizem que é estranho pois ela lá come muito bem. Come a sopa o 2 prato pode deixar um restinho mas come e depois come a fruta e ao lanche que tb come bem.

    Poxa mas o que será que se passa, é que nem iogurtes nem papa ela quer, até as bolachas e mordisca e não a come toda.

    Já esperimentei com os meus sogros e é a mesma coisa, não come!!

    Hoje fui comprar um leite diferente para experimentar, comprei tb gelatinas que ela adora....mas o comer que lhe faço até costuma ser o que ela mais gosta.



    Não sei o que se passa.:crying: Será uma fase??

    Já alguma mãe lhe aconteceu o mesmo?

    Será que é de ver os outros meninos a comer e come tb...mas até no fim de semana estivemos com um casal que tb tem um menino da mesma idade e mesmo assim ela não comeu.

    Help.



    Obrigada
    Cris.

    Deixei pilula em Julho de 2006
    Gravidez Ectópica em Janeiro de 2007
    Laparoscopia em Fevereiro de 2007-Retiraram-me a trompa direito
    Voltei a engravidar em Junho 2007 Yupiiiiiiii



  • #2
    RE: Não come nada em casa. Help.

    Oi Cris,



    estou na mesma fase, sim, porque acho que é só uma fase, até postei um tópico (na Pediatria) sobre este assunto. O infantário recomeça na 5ª feira, aposto que lá vai comer tudinho.



    Aqui o pior é o lanche, almoços e jantares come bem (menos a sopa, mas eu misturo com a comida) e desde ontem que toma muito pouco o leitinho da manhã. Também tem 2 pré-molares nascendo, por isso...



    É terrível vê-los sem comer, eu procuro não estressar com isso, não quer comer não come, mas é difícil aceitar bem, não é?



    Ah, e evito dar o que fôr fora das refeições para ganhar mais fome. É que como muitas vezes o que ela come melhor é pão e bolachas, e pede ao longo do dia, ia dando. Agora ela pede e eu não dou. Só na hora das refeições.



    Um beijinho!!

    Comentar


    • #3
      RE: Não come nada em casa. Help.

      Tenta trazer comida do infantário a ver se ela aceita... É apenas uma ideia pois uma vez tb me ocorreu que a minha filha não gostasse da minha... Ou tenta dar-lhe a comida quando ela vê algo de que goste na TV... O Panda, às vezes, faz milagres...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Não come nada em casa. Help.

        Isso é uma fase, tentra descontrair mamã!

        No infentário come porque está totalmente distraida com os outros meninos.

        Comentar


        • #5
          RE: Não come nada em casa. Help.

          A minha filha é assim em casa desde o ano mas tambem nunca foi um bebe de comer muito, agora quer comer sozinha, não come sopa mas bebe leite é o que vale a dia sque passa o dia a leite´, iogurtes não come nem fruta nem papas. No infantário come mas tambem tem dificuldade em que coma. Os anuncios ajudam e os desenhos animados, sei que custa mas o melhor é não stresar a pediatra diz que é uma fase que pasa aos 2anos vamos ver. A Rita vai fazer 19 meses no dia 14 e tem 10 kilos e 81cm.

          Comentar


          • #6
            RE: Não come nada em casa. Help.

            Jukas (01-09-2009)Tenta trazer comida do infantário a ver se ela aceita... É apenas uma ideia pois uma vez tb me ocorreu que a minha filha não gostasse da minha... Ou tenta dar-lhe a comida quando ela vê algo de que goste na TV... O Panda, às vezes, faz milagres...


            Também eu cheguei a pensar nisso...

            Sei que há mamãs que não concordam, mas como a Jukas diz, estas distrações fazem milagres. No meu caso, é o portátil em cima da mesa da cozinha, no Youtube, com músicas/vídeos infantis.

            Beijocas

            Comentar


            • #7
              RE: Não come nada em casa. Help.

              olá!

              ...teoricamente não se deve, mas que na prática é a nossa salvação, é!... costumo dizer que o meu filho come bem, mas na realidade ele come bem porque está sempre entretido quando come, se não, seria bonito!!

              ele adora a publicidade na TV e eu até faço por lhe dar a comida na hora em ke em principio haver num dos canais... é uma chatice, mas se não fosse assim, ele não comeria às refeições.

              não sei se será o caso da tua filhota, mas tenta distrai-la a ver se dá!

              tudo de bom

              matilde

              Comentar


              • #8
                RE: Não come nada em casa. Help.

                ola mama

                a minha filha como algumas de voces sabem, ha muito tempo que tem vindo a comer mal..por isso mesmo anda nas consultas de gastro e na dietista a fim de acharmos uma soluçao..ate agora nada..

                a medica sempre disse que o ideal seria ela entrar para a creche e eu assim fiz..coloquei-a na creche..mas mesmo assim e um horror..la come apenas sopa e um pouco de fruta..ao lanche come muito bem segundo a educadora..em casa piorou bastante..se ja comia pouco agora e quase impossivel conseguir que coma alguma coisa que se veja..

                o que faço e distrai-la com brinquedos ou a ver os bonecos enquanto come..sei que nao e muito bom este tipo de coisas mas se nao for assim ela nao come mesmo..prefiro assim do que ve-la cada vez mais magra..

                com 2 anos e meio pesa apenas 9800kg agora imaginem se eu nao fizesse das tripas coraçao para ela comer?!! ainda era pior..nem pensar..

                beijocas e boa sorte..pode ser que seja apenas uma fase e que logo logo comece a comer bem..nao stresses...quanto mais te enervares com isso pior sera..

                acredita que fala a vos da experiencia...

                para quem quiser conhecer a historia da catarina e do tormento que temos passado e so ir a pediatria/desenvolvimento do bebe/noticias da minha filha...esta la a historia toda

                bjx










                socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                o blog das minhas caixinhas



                http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: Não come nada em casa. Help.

                  Olá a todos(as), eu sou nova por aqui!

                  A minha filha (dois anos) tem percentil 10 no peso e sempre foi uma complicação para comer. As vossas situações são muito semelhantes às minhas. Come muito bem no infantário e em casa um terror. E já esqueci quase todas as regras porque, entre outras, essa de não querer comer e tirar o prato não resulta: ficou numa dessas tentativas dois dias sem comer , a água e leite, e comeu quando regressou ao infantário.

                  Depois à momentos que vai comendo e outros que deixa quase totalmente de comer. Os medicamentos para abrir apetite não resultam.

                  Agora come sentada à nossa mesa com os nossos pratos, recusa a sopa, e muitas das vezes tenho de ser eu a dar-lhe de comer e a fazer bolinhas de sabão: ora bufa uma bolinha ora come uma garfada.

                  Paciência! As vezes, é muito dificil não perder as estribeiras!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não come nada em casa. Help.

                    Olá, o meu filhote tem 19 meses e estou com o mesmo problema ,não janta nada em casa. No infantário elas dizem que ele come muito bem.Não sei o que fazer para ele comer. Já vi na net um nome de um xarope. Será adequado dar-lho?

                    Ao fim de semana é o mesmo problema.

                    Quem me pode dar opinião

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não come nada em casa. Help.

                      Olá a todas! :-)





                      Cris., lembras-te de mim? Ainda fomos companheiras no outro forum, antes de eu engravidar...







                      Bem, o meu Afonso sempre foi um miudo de baixo peso. A curva dele nunca passou dos P25. Ou é P25 ou P10. Já chegou ao P5 na altura da virose, faz agora 1 ano...



                      Eu acho, e é o que vos aconselho, a não stressarem mesmo! É a fase dos dentes, é a fase da adaptação à escola, e eu sei bem o que sofri quando ele não abria a matraca... era escusado... :-( E mtas vezes me perguntei: porquê??? :crying:

                      Já é dos miudos! Há miudos comilões, outros que são piscos, como os nossos. Neste momento tem quase 26 meses e pesa 13kg aprox.

                      Há dias em que não come nada, mas lá o vou mantendo com bolachas, leite, chocapic (sim sim, não sou das que defensoras de "isso faz tão mal" :doze: de vez em quando não faz mal a ninguém... ), tostas, pão, queijinho, enfim... mas tb tem dias em que come este mundo e o outro, e fico numa felicidade que nem imaginam!



                      Há que saber lidar com o que eles comem...lógico que se for dias e dias seguidos sem nada no estômago, é caso para ficar preocupada sim, mas se eles na creche comem tudo e em casa resmungam, eles acabarão por ter fomeca e por vos ver a comer, comem tb.



                      Eu aprendi isso ao longo destes meses, e tb me preocupei mto quando ele deixava de comer, mas o facto de ir petiscando, e o importante é variar sabores, eles crescem e acabam por se mentalizar que a hora da papinha é para comer sim. Ah, e mto importante, definir horários e rotinas para as refeições.

                      Se ele não comia a sopa, lógico que não ia deixá-lo sem nada no estômago e lá o tinha de compensar com algo que ele gostasse... sei lá se era errado, mas foi o que o meu instinto de Mãe dizia para fazer. Ele começou depois a apreciar a sopa+2º prato desde que entrou na creche!



                      A pediatra do meu nunca foi de lhe dar vitaminas, nem estimuladores de apetite. Sempre defendeu que se ele nunca foi "gordo", não vai ser agora que o vai ser. A curva dele segue normal, comprimento, evolução, e isso é que lhe importa. :-)

                      Resta-me dizer que no outro dia falei com a Educadora dele acerca dele ser um pisco a comer (pois ele entrou numa fase de comer pouco até na creche) e ela disse-me: olhe, é mto mais doloroso tirar a comida a uma criança que não deve comer mais (por ser mais gordita e por indicação dos Pais/Pediatra devem ter cuidado), do que miudos como o Afonso, que passa por fases destas mas acabam por voltar a comer normalmente.



                      Já me alonguei... :blush: Não stressem mesmo com isso, excepto se for caso mais grave de rejeição completa de comida.



                      Boa sorte a todas!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Não come nada em casa. Help.

                        Amigas a minha menina tem 16 meses, e está abaixo do percentil 5.

                        Ela é muito complicado comer, principalmente o almoço mais especificamente a sopa ou comida sólida.

                        Têm algum plano que eu posso fazer durante o dia para ver se ela engorda?

                        Plano, como que alimentos? Quantas vezes ao dia? Etc...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Não come nada em casa. Help.

                          Olá! A minha filha tem 19 meses e , de um dia para o outro, literalmente, deixou de querer comer! Mal vê a sopa, diz logo Não, que é fraca e começa a cuspir!!!!

                          Ela comia muito bem, mas agora é um circo para ela comer. Sopa, só duas colheres se estiver distraída, e o 2º prato vai comendo qualquer coisa, mas sozinha. A fruta só come se forem uvas ou pêra.

                          O que vale é que ela gosta do leite e dou-lhe sempre cerca de 240 ml antes de dormir.



                          Ao lanche, nunca mais comeu papa e os iogurtes só daqueles tipo suissinho, cheios de açúcar.... Come um pouco de pão e bolacha.



                          O qe havemos de fazer?????? A Lu pesa 10.700kg e mede 78 cm, uma autêntica bomboca, por isso tentamos não nos preocuparmos.



                          O pedi não acha nada normal e pediu para despistarmos infecção urinária. A ver vamos...










                          Madrinha: Sexy Mammy

                          Afilhada: RitaKiko

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Não come nada em casa. Help.

                            Olá a todas,



                            Bom... pelos vistos não sou a única a passar por isto! uf!



                            O Rodrigo (agora com 23 meses) sempre comeu mt bem...e de há dois meses a esta parte que no infantáro come este mundo e o outro (até passei pela vergonha de ir ter com a sra. q faz limpeza no infantário e "cravar-lhe o lanche dela!) e em casa, principalmente ao jantar é um verdadeiro suplício! Nem com o Panda, nem o Youtube (c/o Noddy, Ruca, Ozzie Boos, etc).nada.... e como, desde que deixou de mamar (9 meses) não toca no leite (já experimentei várias marcas e nada)... vai para a cama sem comer nada!



                            O que a Pedi diz é que se come bem durante o dia para não me preocupar muito..... mas não deixa de "mexer" comigo!



                            Se alguma de vós tiver alguma "teoria"...pode partilhar por favor...! Ou então vamos esperar que seja "só" mais uma fase!



                            Bjs e todas!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Não come nada em casa. Help.

                              Toca a reclamar tb!!!



                              Sou uma Mãe em desespero!!!

                              O meu fofo sempre comeu bem... tem 19 meses, 12 Kg...

                              Adorava a sopa... agora é um suplicio...

                              Já tentei de tudo: só vegetais, com peixe, carne... frango, com pedacinhos, passada, de frasco, de pacote...

                              Nada!!! Joga o prato, até o 2º prato... come dois ou três pedacinhos e desata a atirar tudo para o chão!!!

                              Na escola tem comido razoalvelmente... vamos lá ver amanhã depois do regresso das férias...

                              Ele come bem Iogurte, Pêra, Tangerina, Pão com manteiga, queijo... o leite à noite bebe 250 ml, de manhã temos dias de não beber nada e outros a pedir mais.

                              Não estava habituada a isto, sempre comeu lindamente, a Pedi diz que é normal e que vai passar... o Pai diz que eu tenho muitas "maricadas", que devia era deixá-lo a chorar na cadeira até ele comer... Já não sei bem o que penso



                              Beijos



                              Lockinhas



                              d. nasc: 3,360 kg - 51,5 cm

                              1 mês: 4,978 kg

                              2 meses: 6,244 Kg - 57 cm

                              3 meses: 7,495 Kg - 60,5 cm

                              3 meses + 3 semanas: 7,665 Kg - 63 cm

                              4 meses + 6 dias : 8,190 Kg

                              5 meses - 3 dias : 8,450 Kg - 68 cm

                              5 meses + 19 dias: 8,880 Kg - 70 cm

                              6 meses + 21 dias: 9,110 Kg

                              7 meses + 21 dias: 9,920 Kg - 71,5 cm

                              8 meses + 28 dias: 10,070 Kg - 73 cm

                              12 meses + 9 dias: 11,100 Kg - 77 cm

                              14 meses + 24 dias: 11,350 Kg - 81,5 cm

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X