Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

COMO CONSERVAR O LEITE À NOITE??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • COMO CONSERVAR O LEITE À NOITE??

    Olá! A minha filhota tem um ano e ainda bebe o seu leitinho 1 vez à noite por volta das 02h00, ela não bebe durante o dia e tem um percentil muito baixo, portanto vou continuar a dar leite à noite até ela pedir. O meu problema é que vou começar a dar leite de crescimento e não sei se este leite se estraga ficando aquecido num termo por volta das 21h, ou se só posso aquecer na altura, o que não seria muito prático. Como é que fazem?

    E em relação à temperatura do leite, os vossos bbs bebm leite de pacote sem ser aquecido? Eu vou experimentar mas acho que ela não vai gostar...

  • #2
    RE: COMO CONSERVAR O LEITE À NOITE??

    Não entendo muito sobre os leites de crescimento, mas sendo um leite ultrapasteurizado (como o de vaca), imagino que corre riscos acrescidos se exposto à temperatura ambiente (principalmente enquanto estiver calor) durante este espaço de horas (das 21h00 às 02h00). Mesmo num termos, acho que pode ser perigoso.

    O ideal será deixar no frigorífico (caso o pacote já esteja aberto) e aquecer somente na hora de dar ao bebê.



    Eu dou o leite (de vaca meio gordo) à minha filha por volta das 23h30/00h00 e aqueço no microondas na hora de dar. Já deixo prontinho dentro do biberão, mas no frigorífico e vai directo pro microondas. Demora por volta de 30 segundos. No fim, agito bem e verifico a temperatura, o microondas é perigoso.

    Já tentei dar à temperatura ambiente e ela bebeu pouco, fresco nunca dei, acho que ela gosta dele bem quentinho.

    Comentar


    • #3
      RE: COMO CONSERVAR O LEITE À NOITE??

      Pois, ontem abri o pacote e dei-lhe de seguida e ela disse-me para eu beber... depois aqueci no microondas e assim bebeu-o todinho. O pior é que depois de um bocado não conseguia dormir e chorava muito, como foi a primeira vez que bebeu sem ser em pó será que lhe fez cólicas?? Estive a ler om pacote e aquilo já tem leite de vaca , poderá ela ter intolerância?

      Comentar


      • #4
        RE: COMO CONSERVAR O LEITE À NOITE??

        Pode ser, não sei...



        Mas na Pediatria há um sub-tema de intolerâncias, deve haver lá um tópico sobre o tema, ou então posta lá que alguém te responde com conhecimento da matéria.



        Mas como te disse em relação à temperatura, a minha filha só bebe se estiver quentinho, sempre foi assim.



        Beijinhos e espero que não seja nada, que acho que não é, deve ser apenas um estranhamento inicial.

        Comentar


        • #5
          RE: COMO CONSERVAR O LEITE À NOITE??

          Quando o meu filho fez 12 meses coloquei aqui a mesma questão.

          Em relação ao termo tb me disseram que não era aconselhavel e sugeriram-me O mesmo que a ti, deixar no figorifco já preparado e aquecer no microondas.Chamem-me preguiçosa mas até o meu filho fazer 6 meses acordou de 2h em 2h,ainda hoje com 14 meses dá más noites e a minha cozinha é mt longe do quarto!!!

          Faço assim:durante o dia dou o leite mimosa de crescimento de pacote é no bib da noite(4h!!!)uso o leite em pó da aptamil dos 1 aos 3 anos e faço como fazia; água no termo e o pó no doseador.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X