Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sopas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sopas

    Olá meninas como vão as coisas.

    nestas férias fui interrogada por uma mae em como fazia as sopas da minha cachopa.

    Bom lá fui dando umas dicas e a certa altura quando falei na sopa de broculos e na sopa de feijão verde, que claro vou introduzindo os legumes pouco a pouco visto eles terem tempo de cozeduras diferentes no broculo só coloco mesmo no fim assim como o feijão verde, a aoutra mãe achou que eu estava a estragar oi figado à minhya filha disse-me que coze sempre o feijão verde á parte e os broculos tambem e numca os junta na sopa pois a agua que estes dois legumes libertam é um autentico veneno para o figado das crianças,....:ermm:

    O que é certo é que eu sempre coloquei tudo junto .....mas agora com esta mãe não sei ....:-?

    Como é que fazem? alguma vez alguem ouviu ou partilha a opinião desta senhora?

    D

  • #2
    RE: Sopas

    Olá...espero bem que nao, nunca cozi os legumes em separado e costumo usar mtas vezes feijao verde e broculos. Nunca ouvi falar em semelhante. Deixa lá ver se a Dra Solange Burri aparece para esclarecer esta duvida.

    Comentar


    • #3
      RE: Sopas

      ola

      espero bem que a senhora esteja enganada senao andamos todas a fazer as sopinhas mal..:doze:

      eu tambem nao cozo a parte..junto no fim, e deixo cozer 5 a 10 minutos apenas...

      a solange tem uma receita de creme de broculos excelente, que a minha filha adorava, e la ela nao fala em cozer os broculos a parte..

      no entanto vamos ver se ela passa por ca e nos esclarece..

      beijocas e felicidades








      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE: Sopas

        Olá,



        A recomendação que tenho do pediatra da minha filha é que alguns os sumos de frutas e alguns vegetais como feijão verde, espinafres e beterraba têm alto teor em nitritos/nitratos e, por isso, só devem ser introduzidos após os 8-9 meses de idade.



        Por isso, estes vegetais devem ser acrescentados à sopa quando a água já está a ferver (não precisam de ser cozinhados em separado).



        Mas de facto uma das formas de reduzir os ditos nitritos/nitratos - que são tóxicos - é não aproveitar a água da cozedura deste alimentos.



        Eu confesso que não sigo esta última recomendação...



        Outras dicas para reduzir os nitritos/nitratos:

        Escolher os legumes mais frescos e da época

        Eliminar folhas externas e nervuras dos legumes

        Lavar com cuidado uma a uma as folhas em água corrente

        Manter os alimentos refrigerados

        Não reaproveitar a água de cozedura dos vegetais ricos em nitratos para elaborar sopas ou puré.

        Não reaquecer legumes cozidos com antecedência




        Comentar


        • #5
          RE: Sopas

          marijix (04-09-2009)Olá meninas como vão as coisas.



          nestas férias fui interrogada por uma mae em como fazia as sopas da minha cachopa.



          Bom lá fui dando umas dicas e a certa altura quando falei na sopa de broculos e na sopa de feijão verde, que claro vou introduzindo os legumes pouco a pouco visto eles terem tempo de cozeduras diferentes no broculo só coloco mesmo no fim assim como o feijão verde, a aoutra mãe achou que eu estava a estragar oi figado à minhya filha disse-me que coze sempre o feijão verde á parte e os broculos tambem e numca os junta na sopa pois a agua que estes dois legumes libertam é um autentico veneno para o figado das crianças,....:ermm:



          O que é certo é que eu sempre coloquei tudo junto .....mas agora com esta mãe não sei ....:-?



          Como é que fazem? alguma vez alguem ouviu ou partilha a opinião desta senhora?



          D




          ola eu tambem nuca tinha ouvido semelhante coisa se assim for ja condenei as minhas filhas ......

          o que eu sei e que se deve por o azeite no fim da cozedura e so depois triturar

          beijinhos



          Comentar


          • #6
            RE: Sopas

            Bolas também nunca tinha ouvido falar de semelhante coisa, bem parece que já somos duas mães menos atentas
            ::PO Martim mudou a minha vida



            Mãmã:hehe:Ana

            Comentar


            • #7
              RE: Sopas

              Eu tb desconhecia... e sempre fiz tudo junto...
              Carla Lopes


              Comentar


              • #8
                RE: Sopas

                pois na verdade eu também sempre fiz isso, mas depois aparecem estas mães mais espertas e olha fico com a "boca ao lado".



                Bom eu vou continuar como até aqui e vamos ver o que acontece.



                Obrigada a todas.

                Comentar


                • #9
                  RE: Sopas

                  Olá



                  Eu tbm faço tudo junto e nunca ouvi tal coisa... conveem é sempre colocar pouquinho de cada e não entrar em excesso.



                  Bjocas

                  Andrea
                  [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                  [hr]







                  Afilhadas:

                  Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                  ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                  [color=\"#800080\"]
                  NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                  [hr]

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X