Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como faze-lo beber leite??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como faze-lo beber leite??

    Olá mamas



    O meu piolho tem quase 14 meses, é um pisco que tem vindo a diminuir de percentil, neste momento está abaixo do percentil 5. Mas o abaixamento de peso agravou-se de há 2 meses para cá pois deixou de beber leite! Nem de manhã nem à noite quer o leite. De manhã e durante o dia vai comendo iogurte e papa, mas o Leitinho da noite que era tão importante deixou de o beber! O que faço?? alguma sugestão??

    Alguem com o mesmo problema???



    Já tentei varias coisas (varios leites de crescimneto, mimosa, continente, do dia, de soja, com uma colher de chocolate, com papa) mas nada resultou!!!



    Obrigada a todas

  • #2
    RE: Como faze-lo beber leite??

    Com fruta tipo batido?? Num biberon ou num copo diferente? A ver bonecos? assim de repente não me lembro de mais nada, com cereais?

    Comentar


    • #3
      RE: Como faze-lo beber leite??

      Com ele dormindo?

      Comentar


      • #4
        RE: Como faze-lo beber leite??

        Sim à noite dava-lhe sempre o leite com ele a dormir e bebia uns 150 ml... agora nem o quer provar! Eu penso que isto coincidiu quando mudamos do S26 1 para o 3, a conselho da medica! Hoje voltei a comprar o S26 1 para ver ele volta a beber algum leite!!! vamos ver... mas com quase 14 meses acho que já deveria beber outro leite.



        obrigada por todos os conselhos

        Comentar


        • #5
          RE: Como faze-lo beber leite??

          Mama-Maria (07-09-2009)Sim à noite dava-lhe sempre o leite com ele a dormir e bebia uns 150 ml... agora nem o quer provar! Eu penso que isto coincidiu quando mudamos do S26 1 para o 3, a conselho da medica! Hoje voltei a comprar o S26 1 para ver ele volta a beber algum leite!!! vamos ver... mas com quase 14 meses acho que já deveria beber outro leite.



          obrigada por todos os conselhos


          Se ele não tem intolerância, tenta leite de vaca... Quem sabe?

          Comentar


          • #6
            RE: Como faze-lo beber leite??

            Mama-Maria (07-09-2009)Olá mamas







            O meu piolho tem quase 14 meses, é um pisco que tem vindo a diminuir de percentil, neste momento está abaixo do percentil 5. Mas o abaixamento de peso agravou-se de há 2 meses para cá pois deixou de beber leite! Nem de manhã nem à noite quer o leite. De manhã e durante o dia vai comendo iogurte e papa, mas o Leitinho da noite que era tão importante deixou de o beber! O que faço?? alguma sugestão??



            Alguem com o mesmo problema???







            Já tentei varias coisas (varios leites de crescimneto, mimosa, continente, do dia, de soja, com uma colher de chocolate, com papa) mas nada resultou!!!







            Obrigada a todas


            Eu...:doze:

            Só que no meu caso,a minha filha não bebe de maneira nenhuma,só nas papas e iogurte.Felizmente de peso está bem,está no 75 e até come bem.

            Nunca gostou de biberon,também nunca gostou de nenhum leite só da mama,mas infelizmente já não tenho para dar e tento mesmo dar vários leites de todas as maneiras,não adianta...

            A conselho do pedi dela,tentei agora o gordo da mimosa,qual quê,nem por copo,colher biberon,tipo batido também não gosta,esgotei todas as hipóteses,já cheguei á conclusão que não gosta de leite(segundo a minha mãe,eu também não gostava),assim tento dar nas papas,enfim...:?

            Comentar


            • #7
              RE: Como faze-lo beber leite??

              Pois... ontem tentamos de novo o S26 1 mas o problema mantem-se... espero que seja uma fase, mas talvez não, pois o pai também não gostava de leite, ´só de cabra imaginem!!



              Obrigada a todas pelos conselhos

              Comentar


              • #8
                RE: Como faze-lo beber leite??

                A minha filha já fez os 2 anos e tb nada de leite. Isto é, em casa não quer mas na creche parece que o bebe e não reclama! Como mamou até tarde e nunca gostou de biberão nem chupetas, torna-se mais difícil... Os lacticínios vão na papa e nos iogurtes, essencialmente...



                Se descobrires como, conta aqui!!!!



                (Eu quando era miúda tb não gostava mto de leite e hj em dia bebo imenso, mas porque finalmente atinei com uma marca de leite ao meu gosto!)
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE: Como faze-lo beber leite??

                  A minha filhota não bebe leite praticamente desde que deixou de mamar (aos 8 meses)! E o problema não era dos diferentes leites, era do biberão! Só bebia se acordasse durante a noite e, mesmo assim, nunca ia mais que 120 ml. Mas até disso se deixou! A pediatra nunca valorizou porque era ingere cálcio de outras formas; essencialmente através de iogurtes, porque ela nem gosta de papas!

                  Agora, muito de vez em quando lá a engano e bebe um copo de leite com uma colherzita de chocolate, mas tem que se pelo copo, à crescido!

                  Sinceramente, não me parece que a descida de percentil se deva à não ingestão do leite, até porque há outras maneiras de a tua menina ingerir cálcio... Mas porque não falas com o pediatra?


                  Ana



                  Comentar


                  • #10
                    RE: Como faze-lo beber leite??

                    Olá

                    A minha menina de 1 ano também sempre foi um pisco, tb está abaixo do percentil 5. Também não gosta muito de leite, só bebe o biberon à noite quando acorda por volta das 02h00 (já bebe 210ml!) e depois só nas papas e iogurtes (não gosta muito mas lá vai empurrada).

                    Agora para minha alegria começou tb a beber 1 biberon de manhá quando acorda (150ml)mas só se ligar logo a tv no Panda... bem sei que não é a melhor maneira, mas quando os nossos filhos não comem vale tudo!

                    Bjs e muita força pq não estás sozinha

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Como faze-lo beber leite??

                      Isto é mal geral, a minha agora não quer leite (mas se for das papas lácteas da cerelac já bebe, eu é q não lhe dou), aliás, ao peq-almoço não quer leite, não quer papa, não quer iogurte (às vezes dá-me cá uma vontade de ralhar a sério com ela, é com cada desperdicio de comida d emanhã..).



                      O leite da noite deixou de beber por volta dos 6 meses, só dou se se deitar mais tarde (e mesmo assim nem sempe quer). ela tb é percentil 5 e a pedi sempre disse q apartir dos 6 meses já não valia a pena dar e o facto é q ela deixou de querer (bebia 20 ou 30 ml e o resto q bebesse eu). A dormir nunca dei, há o risco de se engasgarem e, ao beberem o leite deitados, aumenta o risco de otites).
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Como faze-lo beber leite??

                        Parece que temos filhotes parecidos. O meu Gui de manha também nunca quer comer, à noite igual... nunca tem fome! Mas vai comendo com muita paciencia e distracção, quebrando todas as regras que os pediatras dizem, cantamos, fazemos teatro, mostramo-lhes tudo o que nos parece enteressar-lhe para o distrair... enfim... mas é verdade quando temos filhos que não comem, tudo fazemos para eles comerem!!!



                        Nos últimos dias o Gui tem bebido um bocadinho de leite quando junto a primeira papa da milupa... cá fica a sugestão para as mamãs!!



                        Felicidades para todas

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Como faze-lo beber leite??

                          Olá, o meu desde os 4m só bebe leite com papa, vou variando nas papas para ele nao enjoar, só assim é que bebe, se for só leite simples nem lhe toca!!! Tenta juntar utra papa, tens a 8 cereais e mel da milupa e tb cerelac.

                          bjs e boa sorte

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Como faze-lo beber leite??

                            Olá meninas!



                            O meu bebé está a chegar aos 12 meses e tb deixou de querer leite... e se ele é comilão e se ele ADORAVA o leite!!! E ainda por cima, ficava contente por ver o biberão, mas depois puxava 2 ou 3 vezes e não queria mais! Mas tinha fome, porque se lhe desse o iogurte+bolacha+fruta ele comida tudinho!



                            Descobri que o problema era ter que puxar (foi o que acabou por acontecer com a mama ) passei a dar-lhe o leite com as tetinas de papa com a maior abertura e olhem... bebe tudo até à última gota!
                            Carla Lopes


                            Comentar


                            • #15
                              RE: Como faze-lo beber leite??

                              olá!

                              olha, eu até há uma semana atrás estava com o mesmo problema. já tinha experimentado "todos" os leites, mas nada. entretanto, não me perguntes como, fez-se-me luz! como o meu filhote de 20meses adora fruta, resolvi juntar meia banana ao leite e... pimba! mas só bebe de manhã, pk à noite não tenho hipótese, tem que ser mesmo a mamã; mas pelo menos, já é um bom começo!!

                              vai insistindo, utiliza a brincadeira. eu também acredito que a descida do percentil não será pelo facto de deixar de beber "akele" biberão, mas o leitinho faz sempre bem...

                              segundo o que já li, o leite de cabra é o mais parecido com o materno... :hehe:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X