Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como faze-lo beber leite??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Como faze-lo beber leite??

    e podemos dar leite de cabra a uma criança de 1 ano?? os pacotes que vejo no hipermercado de leite de cabra aconselham a dar a crianças a partir dos 3 anos. Mas já tinha pensado na hipotese do leite de cabra.



    Beijinhos



    Salete

    Comentar


    • #17
      RE: Como faze-lo beber leite??

      Mama-Maria (17-09-2009)e podemos dar leite de cabra a uma criança de 1 ano?? os pacotes que vejo no hipermercado de leite de cabra aconselham a dar a crianças a partir dos 3 anos. Mas já tinha pensado na hipotese do leite de cabra.







      Beijinhos







      Salete


      na verdade, não sei se podemos e não encontro o que li há tempos para ver se lá diz alguma coisa. a razão desta minha "informação" é devido ao marido de uma mamã, beber leite de cabra...

      se eu conseguir encontrar mais detalhes, digo-te.

      jokas

      Comentar


      • #18
        RE: Como faze-lo beber leite??

        Olá,

        a minha Inês tb desde que deixou de mamar, não bebe leite, já tentei várias coisas e não bebe diz logo "Caca".

        Então compenso com a papa de manhã, um iogurte a meio da manhã e de tarde dou iogurte com fruta batido (tb não come fruta) ou leite+fruta+bolacha maria (ou 1colher papa) tudo batido.

        Comentar


        • #19
          RE: Como faze-lo beber leite??

          Olá! A minha filha deixou de beber na semana passada na altura em que teve aftas! A partir daí nem o quer provar! Ainda não esgotei todas as alternativas, vou tentar num copo engraçado ou com um pouquinho de chocolate, mas duvido, sinceramente!



          Beijos e boa sorte










          Madrinha: Sexy Mammy

          Afilhada: RitaKiko

          Comentar


          • #20
            RE: Como faze-lo beber leite??

            a minha só gosta de aptamil Junior (em pó e não das garrafinhas, o sabor é diferente), não custa experimentar

            Comentar


            • #21
              RE: Como faze-lo beber leite??

              O meu filho sempre foi muito dificil de beber leite... mesmo quando só bebia leite... cheguei a experimentar n latas de leite para ver qual era a marca que ele mais gostava... quando comecei a por uma colherzinha de papa no biberon ele começou a beber melhor... quando chegou pelos 15/16 meses deixou de beber leite em casa.. na creche bebia. Tentei tudo e nada... então substituia o leite da manhã por papa e à noite dava os cereais liquidos da cerelac. Sei que não é aconselhável dar sempre mas a verdade é que como era muito magrinho (percentil 5 de peso) eu dava.. até ao dia em que enjoou e consegui voltar a dar-lhe leite (sensivelmente 2 anos). Acho que foi uma fase e parece-me que quase todas as crianças numa altura ou noutra "enjoam" o leite.

              Pode dar-se o caso de não vir mesmo a gostar de leite mas creio que é uma % minima...





              O meu atelier.

              Comentar


              • #22
                RE: Como faze-lo beber leite??

                Olá Mamãs,



                Sim acho que são mesmo fases... agora já anda a beber melhor o leitinho... mas só o mimosa do 1-3 anos!! Também experimentei o aptamil junior e não resultou!! Mas o que é importante para ele beber é juntar a primeira papa da milupa.

                Estava a ficar preocupada pois a fase de ele não beber leita já durava a alguns meses, e como o pai nunca gostou mesmo de leite... pensava que ele ia pelo mesmo caminho. Mas concordo com as mamãs que dizem que não é por causa do leitinho da noite que o meu menino está a descer de percentil em percentil. Hoje vamos a uma consulta de gastrenterologia pediatrica....

                Muito obrigada a todas as mamãs por todas as sugestões!! Este forum é muito útil pela troca de ideias e experiências!!

                Um beijinho grande de muitas felicidades para todas

                Maria

                Comentar


                • #23
                  RE: Como faze-lo beber leite??

                  Mama-Maria (06-10-2009)Hoje vamos a uma consulta de gastrenterologia pediatrica....


                  Oi, Maria,



                  depois vem contar como foi na consulta, pode ser interessante para algumas de nós...



                  Beijinhos e obrigada você também.



                  Rosana

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Como faze-lo beber leite??

                    Olá mamãs,

                    com a Laura aconteceu exactamente o mesmo - por volta dos 18 meses deixou de querer beber leite! Experimentei de tudo e nada resultava!! Levei-a ao pediatra que desdramatizou, disse para ir compensando com papas e iogurtes. Explicou-me que por vezes é o próprio organismo deles que rejeita por já "terem absorvido os nutrientes suficientes", para não entrar em stress que ela quando quisesse ia voltar a beber. Descobri uns leites da mimosa de morango e de baunilha - bem sei que não eram de todo adequados, mas ela adorou e a partir voltou ao leitinho normal num instante.

                    beijinhos a todas!!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X