Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

pão com tulicreme aos 18 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pão com tulicreme aos 18 meses

    Olá mamãs:

    O meu filho tem 18 meses e anda no infantário já desde os 4.

    Acontece que agora mudou de sala, e já come a comida dos maiorzinhos.

    Ontem estive a ver a ementa e qual não foi o meu espanto quando vi que o lanche de segunda tinha sido pão com tulicreme!!!

    Eu ainda não lhe dou açucar, muito menos chocolate, e acho que no infantário também não deviam dar.

    O que vos parece?

  • #2
    RE: pão com tulicreme aos 18 meses

    Olá o meu filho tb come pao com tulicreme no infantário.

    Não que ache que isso lhe faça muito bem, mas come, volta e meia!

    Se me permites a opinião, tb não me parece que seja grave, desde que não seja em exagero!

    Nós em casa se estamos a comer algum doce, dámos-lhe um bocadinho a provar, até pq ele pede, e não acho justo nós estarmos a comer e ele não.

    Acho que tem que haver bom-senso, sem exageros, não é um pouco de açucar que lhe fará mal!

    Nunca dás doces ao teu filhote?

    Ele não come por exemplo bolo de aniversario quando os coleguinhas do infantário fazem anos?

    Se eles a partir de um ano podem comer de tudo....



    Comentar


    • #3
      RE: pão com tulicreme aos 18 meses

      Olá,



      eu também acho que nisto, como em tudo, não se pode ser radical... nem 8 nem 80! Tenho muito a preocupação de não deixar a Luísa abusar de doces, mas mesmo a médica dela frisou: «É não abusar, não é não dar nunca, que eles têm de conhecer tudo e além disso, são crianças, precisam de uma guloseima de longe a longe.» Até porque, na minha opinião, a proibição radical pode gerar mais tarde o desejo do fruto proibido e levar a mais excessos.



      A Luísa (tem 22 meses) come há muito tempo uma gelatina de vez em quando, umas gomas ou um ovo Kinder ao fim-de-semana, prova se eu estiver a comer um bolo, p. ex. A verdade é que ela não liga nenhuma a doces, não é miúda de pedir se eu não lhe der...



      Quanto ao pão com tulicreme, também acho que uma vez por outra, esporadicamente, não faz mal... Se for todos os dias é outra conversa! E olha que o açúcar refinado é pior para a saúde do que um bocadinho de chocolate de vez em quando



      Elsa

      Comentar


      • #4
        RE: pão com tulicreme aos 18 meses

        obrigada pelas vossas respostas.

        Em relação a bolos de aniversário, ainda não teve coleguinhas a fazer anos, por isso não comeu ainda.

        Em casa tentamos não comer doces, já para ele não se sentir tentado a comer, mas se estamos a comer, é logico que lhe damos a provar (mas só provar

        Eu só achei que seria mt cedo para as crianças no infantário comerem já chocolates... na minha opinião, seria um alimento para introduzir um pouco mais tarde.

        beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: pão com tulicreme aos 18 meses

          Não acho nada normal darem tulicreme na escolinha sem avisarem e sem consentimento dos pais... e nao é so pelo chocolate,mas tb pelas avelas!



          Nao sou anti doces nas crianças, mas na minha opiniao ha certas coisas q competem aos pais controlar.



          O meu menino tem 3 anos e nao iria gostar que lhe dessem sem me perguntar primeiro.



          Na escola dele n dao tulicreme mas dao pao com doce e perguntaram aos pais se aceitavam...



          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X