Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

nutrição

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • nutrição

    olá! alguem sabe que quantidade de peixe ou de bebé de 13 meses deve comer diariamente?



    bjs

  • #2
    RE: nutrição

    Na consulta dos 12 meses, a pediatra da Lara recomendou ficar pelas 25 grs ao almoço + 25 grs ao jantar, seja peixe, carne ou ovo.

    Mas atenção, a pediatra fez uns calculos com o peso dela, e tambem nos aconselhou continuar com o leite dos 0 aos 6 meses, que tem mais proteinas, daí penso eu ela ter aconselhado só 25 grs.

    Por isso, é sempre melhor verificar com o pediatra
    ...

    Comentar


    • #3
      RE: nutrição

      A minha ainda é pequenina e ainda só come carne na sopa mas já me disseram no centro de saúde que é sempre, em qualquer idade, a cada refeição, um pedaço de peixe ou de carne do tamanho da palma da mão dela. O mesmo vale para nós e é assim que me guio.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: nutrição

        Comojá disseram,depende do peso.

        é aproximadamente 1gr de proteína por Kg depeso por dia.

        Tendo em conta que x gr de qualquer peixe contém y gr deproteínas...é fazer a regra 3 simples.

        no entanto deve ter-se em conta se a criança é saudável, quais as necessidades dela ou outros factores que possam interferir.

        A regra da quantidade de carne/peixe por refeição ser aproximadamente a quantidade que representa a palma da mãoé de facto aconselhada e correcta seja para crianças ou adultos, bem como a quantidade deH. carbono, azeite (ser 2 mãos e 1/2 dedo bucha respoectivamente) também. É mais ou menosassim que faço, no entanto se pedir mais um pouco...não nego, ms cada caso é um caso(há problemas de saúde que podem implicar maior ou menor consumo de proteínas).



        bjs

        bjs

        Comentar


        • #5
          RE: nutrição

          desculpa mas não entendi essa regra de 3 simples. o meu filho tem 11 kilos quantos gramas tem de comer?

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X